• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Quero confessar que falei mal da Cosac Naify,etc etc, mas estou lendo Como funciona a ficção do James Wood na edição de bolso, estou apaixonado pelo formato do livro, pelas letras, os espaçamentos, etc. Mas também confesso que continuo sem gostar da formatação do livro do Hugo Mãe, a capa e a gráfica tem lá sua beleza, mas o formato retangular , o empilhamento do texto no canto da folha, além da coloração escurecida da folha [como jornal antigo] prejudica a visão, não gostei não.
 

Isto porque falei bem dele a pouco, comecei a ler ontem, e a página final está descolando, no final ele aparece colado, mas logo depois ele descola novamente.
 
Última edição por um moderador:
Tudo que cê não gostou do livro do mãe eu gostei, demais XD
Do formato do livro, retangular, à diagramação(o espaçamento para a borda de "fora" das páginas é bom pq assim vc não precisa abrir muito o livro)...
Quanto à essas edições econômicas, nunca nem peguei os livros na mão :P


Edit: É vc no vídeo? Se for tbm já era de se esperar, né :P? Quero dizer, do jeito que vc estava abrindo o livro(com a capa toda dobrada) alguma hora ia soltar a lombada mesmo :sim:
 
P.S.: O tempo redescoberto – a ser reeditado em 2012

:eba:

Nossa, já? Quando sair uma promoção bacana como a que eu comprei os três primeiros(a 25 reais cada :D) eu compro os outros... tenho intenção de ler o primeiro esse ano ainda também :sim:
 
Eu só comprei o primeiro também.
Até achava que já tinham lançado todos... XD
 
Confesso que tento mas não consigo apreciar poesias... perco o foco ainda na primeira estrofe!
 
Gente, mas a heresia tá comendo solta aqui, hein?

Alguém pelamordopapa traz uma baciada de água benta vinda das límpidas nascentes do Mondego pra benzer esse povo, pode ser?

Essa vai parecer uma dica idiota, mas, dependendo do poema, se você não conseguiu ler a primeira estrofe, que tal começar da última? Isso funciona pra muitos sonetos, visto que eles são sempre um silogismo...
 
Gente, mas a heresia tá comendo solta aqui, hein?

Alguém pelamordopapa traz uma baciada de água benta vinda das límpidas nascentes do Mondego pra benzer esse povo, pode ser?

Essa vai parecer uma dica idiota, mas, dependendo do poema, se você não conseguiu ler a primeira estrofe, que tal começar da última? Isso funciona pra muitos sonetos, visto que eles são sempre um silogismo...

Eu parei no silogismo. :)
 
As armas e os barões assinalados que, da Ocidental praia Lusitana, por mares nunca dantes navegados passaram ainda além da Taprobana e em perigos e guerras esforçados mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram novo Reino, que tanto sublimaram; e também as memórias gloriosas daqueles Reis que foram dilatando a Fé, o Império, e as terras viciosas de África e de Ásia andaram devastando, e aqueles que por obras valerosas se vão da lei da Morte libertando: cantando espalharei por toda parte, se a tanto me ajudar o engenho e arte.


Pronto. É só fingir que é prosa e lá se foram as duas primeiras estrofes.
 
Cantona tá com o pé sujinho mais uma vez. :no: Depois de uma dúzia de sessões de terapia, ele largou mão da Zíbia Gaspareto. Tá na hora de voltar com a ajuda =]
 
Confesso que nunca chorei lendo livro algum.

Quando leio eu costumo ter a mesma atitute que um médcio legista tem com um cadáver:|: tenho abrir o corpo do livro e analisar cada veia, cada tendão, cada nervo...não costumo encarar a literatura como um prazer, mas como um trabalho: tento ler para me tornar um escritor melhor; não degusto livros, faço necrópsias (porém em certas vezes, em raras vezes, eu fico tão absorvido que nem mesmo tento vislumbrar o esqueleto das técnicas do autor - e nem sempre isso ocorre com grandes livros; por vezes são com livros bem simples).

Não posso dizer o mesmo quanto a filmes, músicas e animes.

Vamos ver. Qaunto a músicas lembro de ter me emocionado com o 3º e 4º movimentos da 9ª sinfonia de Beethoven; com o 2º movimento da 4ª sinfonia de Brahms; com o 2º movimento do concerto para piano K466 de Mozart; com o primeiro movimento da serenata k361 de Mozart; com a ária "Ah Tutti Contenti" das Bodas de Fígaro, de Mozart (cara!!! é muito forte aquela cena do Filme Amadeus em que Saliere, o rival de Mozart, comenta esse trecho - é uma maravilha!); com o 5º movimento (cavatina) do quarteto de cordas opus 130, de Beethoven...e com muitas outras músicas.

Com filmes lembro recentemente do final de "Kagemusha", de Kurosawa. É muito triste. Ah! E se vocês querem realmente ver algo que é emoção elevada a quinta potência, assistam a esse filme-anime japonês: "Grave of the Fireflies"...o cara tem que ser um psicopata, sem nenhuma gota de empatia a vagar pelo cérebro, para não se emocionar com esse filme.
 
Confesso que tenho A Saga Crepúsculo li tudinho e ainda vi todos os filmes lançados .:hihihi:
Ah, e queria um Edward Cullen...:envergonhado:
 
"Ah, e queria um Edward Cullen..."

kkk. Esses heróis de livros escritos para moças são muito engraçados: certas horas eles são másculos, musculosos, viris e rústicos; e logo depois são gentis, carinhosos, sensíveis...rsss
 
Mateus, também nunca chorei lendo um livro =/ Mas não os vejo dessa forma - leio por prazer, até pq, se não gosto, abandono ou deixo pra ler "depois"...

Choro sempre com filmes, com o mínimo de drama. Mas, raramente, choro com música. Quando o faço já estou bastante emocionalmente abalado - assim, chorei de soluçar durante a magnífica nona de Beethoven, também. E chorei do mesmo modo, durante toda a execução do trio para piano n. 2 de Rachmaninoff(chamado trio elegiaco, composto quando da morte de Tchaikovsky, de quem Rach era um grande admirador - então já viu né, peça muito triste). Mas, com música, como falei, apenas quando já estou muito propenso a me emocionar assim que derramo lágrimas...
 
Cantona tá com o pé sujinho mais uma vez. :no: Depois de uma dúzia de sessões de terapia, ele largou mão da Zíbia Gaspareto. Tá na hora de voltar com a ajuda =]

Que é isso, Liv? Faz mais de duas semanas que não leio nada da Zíbia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo