• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2013]

Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

O começo do VII é espetacular mesmo, Belfalas. O primeiro disco é de fazer você encurtar as horas de sono pra poder avançar, mas na minha opinião o sistema de Materia fica muito desbalanceado da metade do jogo pra frente e os menus de comando ficam meio poluidos. Mas ainda assim é um jogão. Enjoy.

EDIT: Vai comprar onde Luis? Eu vi bem barato no CDUniverse, dá uma olhada la.

The King
Would you like to buy a flower? Only five gil.
 
Última edição:
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

O começo do VII é espetacular mesmo, Belfalas. O primeiro disco é de fazer você encurtar as horas de sono pra poder avançar, mas na minha opinião o sistema de Materia fica muito desbalanceado da metade do jogo pra frente e os menus de comando ficam meio poluidos. Mas ainda assim é um jogão. Enjoy.

EDIT: Vai comprar onde Luis? Eu vi bem barato no CDUniverse, dá uma olhada la.

The King
Would you like to buy a flower? Only five gil.

O sistema de materias só segue o mal que surgiu no Final Fantasy VI, de todos os personagens quando evoluidos ficarem virtualmente com as mesmas habilidades e quase iguais no que diz respeito a força.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Só acho que algumas falas são repetidas de mais, por exemplo:

Qualquer um, que encontra com Cloud pela primeira vez, diz (Se não isso, algo bem semelhante):

"Você é da SOLDIER ? Sabia, vejos em seus olhos"

Tudo bem, que os SOLDIER's tem um brilho a mais nos olhos, mas repetir isso toda hora é chato.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Bem-vindo ao mágico mundo dos RPGs orientais.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Já terminei CoD 4. Super curto, mas um ótimo jogo, com certeza.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Eu achei COD4 bem superestimado para ganhar tantos prêmios quanto ganhou ano passado.
Pra mim não chega aos pés de Bioshock, Portal e SMG.
E ainda não joguei Halo3.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

O sistema de materias só segue o mal que surgiu no Final Fantasy VI, de todos os personagens quando evoluidos ficarem virtualmente com as mesmas habilidades e quase iguais no que diz respeito a força.
Pois é, mas nos VI os personagens tem jobs grosseiramente falando, o que caga é que magia e invocações ficam banalizadas depois da metade do jogo, todo mundo tem. Os sistemas que eu mais gosto dentros quais eu conheço são o do IV, do IX e do X.

The King
Just passing by.
 
Última edição:
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Eu achei COD4 bem superestimado para ganhar tantos prêmios quanto ganhou ano passado.
Pra mim não chega aos pés de Bioshock, Portal e SMG.
E ainda não joguei Halo3.

Ditto. Bioshock tem um enredo bem melhor e é muito mais carismático.

É verdade que o Cpt. Price ainda ta na ativa no CoD 4 ?

Dá para dizer que ele é o personagem principal de CoD 4. :think:
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Dá para dizer que ele é o personagem principal de CoD 4. :think:

LOL

Então é pra ele tar bem capenga em.
A ultima vez que eu vi ele, era 1945 no CoD 2, ele devia ter uns 40~50 anos.
Se calcularmos que o 4 se passa no século XXI, então era para ou ele estar morto ou uma múmia.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Comprei ontem Mario Kart Wii.
Os controles com o wiimote demoram um tiquinho pra otimizar. Ainda mais nas horas que você fica um pouco desesperado achando que vai cair do precipício e não vira o controle do jeito certo.

O modo de corrida eu gostei um pouco. Melhor que em Double Dash. Mas sem conseguir alcançar o de N64.
O grande problema é o fato de você perder o seu item sempre que é acertado. Tira um pouco da já escassa estratégia que o jogo tinha. Agora é muito mais na base da sorte MESMO. Por um lado é ruim se você estiver no single player e perder uma corrida assim, por outro lado é bom quando jogado em multi.

Já o modo de batalha eu gostei muito. Foi uma evolução muito boa dos antecessores. E aqui, o fato de você perder o item depois de ser acertado traz um clima bem mais frenético e legal.



Pena que não joguei muito pra ir assistir o vexame histórico e vergonhoso do Flamengo.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Eu gosto disso no Mario Kart, o fator aleatório. Os jogos de corrida evoluiram de uma forma nos últimos anos que afastou os casuais. Acho legal no mario kart é que se você chama um amigo inexperiente pra jogar com você, ele domina o básico em algumas partidas. No single player isso não é tão bom, mas em outros jogos feito o ultimo GT4, você ultrapassa os adversários na primeira volta e desfila até o fim, então admito que já quis levar um caso azul enquanto jogava Gran Turismo só pra animar as coisas. :P

Mas sim Kamus, comparado com Mario Kart DS, qual você gostou mais (presumindo que você tenha jogado MKDS)?

The King
Let'e Go!
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Bom.
Eu não joguei o MK do DS. Que já ouvi muita gente falar que é o melhor MK de todos, até que o de N64 e o original do Snes.
Então não sei se seria melhor ou não.


O problema da aleatoriedade é só mesmo no single player.
Principalmente que existe um pequeno ranking do seu desempenho em um grand prix que leva em conta não apenas a posição que você terminou cada corrida como o tempo que você gastou em cada uma delas. Ou seja, pra conseguir o ranking máximo de algumas estrelinhas, tem que terminar em primeiro em todas as corridas e em curtíssimo tempo.
E aí você tomar 3 cascos azuis seguidos, um trovão e um pow só pq está muito disparado na liderança pode acabar ferrando todo o seu tempo de prova.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Jogando The World Ends With you e Phoenix Wright: Ace Attorney no DS.... principalmente.

Ambos muito bons, mas o primeiro não dá pra jogar no ônibus pq exige toques rápidos na tela =p
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Chegou meu GTAIV mas nao consigo parar de jogar Mario Kart.
Alias, quem diz que GTA desperta o que existe de pior nas pessoas nunca tomou um casco azul na cabeca a cm da linha de chegada...

Mario Kart sim me faz querer sair pelas ruas matando pessoas!

Podem me adicionar ta? eheheh
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Arranjei GTA4 no sábado.
Ainda mantém um gostinho dos GTAs anteriores que me enjoaram um pouco rápido demais.
Mas é uma evolução bem mais interessante e que talvez me faça ter vontade de ir até o final. Principalmente pq dessa vez a cidade me parece ser muito mais real ao invés de um monte de prédios/caixas de papelão que eram nos anteriores.
Sem contar que dessa vez os personagens e a história parecem bem mais interessantes tb.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Chegou meu último pedido na sexta (FFIX e Warioware Twisted), acabei nem postando porque os jogos + o rpg me tomaram o fim de semana.

Twisted é bem curto, parece jogo pra se terminar em um dia, mas aparentemente leva um tempo pra habilitar todos os Souvenirs (como o jogo chama os unlockables). To no penultimo estágio apanhando do chefe. Dificuldade bem balanceada até então. O que brilha realmente são o sensor de giro e o force feedback(crucial e perfeito, na minha opinião) e a forma como o jogo conseguiu incorporá-los à jogabilidade.

Final Fantasy IX era praticamente inédito pra mim, mas admito que foi um boa surpresa. Até aqui (Disco 2, 20 horas, outer continent) a única queixa do jogo é que o combate fica muito lento com quatro personagens na party. Adorei o sistema de aprendizado baseado em itens, toda a atmosfera Medieval Fantasy/Steam Punk que hora ou outra volta a série e o design de personagens. História bem simples até aqui e com um feel de deja vu, mas bacana.

The King
You don't need a reason to help people.
 
Re: Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2008]

Chegou meu último pedido na sexta (FFIX e Warioware Twisted), acabei nem postando porque os jogos + o rpg me tomaram o fim de semana.

Twisted é bem curto, parece jogo pra se terminar em um dia, mas aparentemente leva um tempo pra habilitar todos os Souvenirs (como o jogo chama os unlockables). To no penultimo estágio apanhando do chefe. Dificuldade bem balanceada até então. O que brilha realmente são o sensor de giro e o force feedback(crucial e perfeito, na minha opinião) e a forma como o jogo conseguiu incorporá-los à jogabilidade.

Final Fantasy IX era praticamente inédito pra mim, mas admito que foi um boa surpresa. Até aqui (Disco 2, 20 horas, outer continent) a única queixa do jogo é que o combate fica muito lento com quatro personagens na party. Adorei o sistema de aprendizado baseado em itens, toda a atmosfera Medieval Fantasy/Steam Punk que hora ou outra volta a série e o design de personagens. História bem simples até aqui e com um feel de deja vu, mas bacana.

FF IX, pra mim, pecou por ser "simplista". A série vinha evoluindo em complexidade de trama e sistema de combate e derepente foram nostálgicos e simplificaram tudo. O jogo em si é mais fácil. A história é "bonitinha". Não tem o peso até certo ponto mórbido de FF VI e VII.

E Warior ware sempre foi curto... ele se segura no replay bom.

Vou comprar Destroy All Humans 1 e 2 pra playstation 2. Alguém sabe dizer se é bom?

gametrailers, youtube, gamefaqs, google...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo