• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Compêndio de Fontes

Slicer

Especial, nas necessidades
Colaborador
Usuário Premium
Bem, suponho que o melhor lugar para anunciar seja aqui, já que há mais interessados... :roll:

Recebi permissão do Dan Smith, criador das fontes Tengwar Noldor, Quenya e Sindarin, e da Cirth Erebor, para incluí-las no Compêndio de Fontes Élficas. Isto significa que todas as fontes Tengwar, Sarati, Valmáricas e Cirth mais utilizadas nestes últimos, o que, 10 anos talvez, estão inclusas no Compêndio.

Vocês podem baixar a nova versão neste link, onde existe também a explicação de como realizar a instalação.

Tenn' enomentielva!
 
Última edição por um moderador:
Help! Alguém pode ajudar?

Meu problema começou com:

http://www.hifonts.net/en/hiFont.4737 :joy:

Confira a tabela de conversão embaixo, é excelente. O site tem outras fontes com tal tabela. :mrgreen:

Preciso de algo parecido com tal tabela e uma fonte que funcione. :osigh:
Uma fonte que escreva as vogais como tehtar. Se olharem a tabela verão que existem certos sinais estranhos:

Existem tengwar maiúsculo? :think:
Os outros sinais desta tabela estão certos? :think:

Meu problema começo aí...
Eu digitava no word e traduzia para essa fonte. Comecei a perceber "erros" a comerçar pelos tehtar ausentes. Enfim:

Onde encontro uma tabela igual a essa que seja confiável?
O método de escrever em português e traduzir para uma fonte tengwar funciona?
Começo a achar que meu problema é essa fonte pirata!

Mínar
 
Re: Help! Alguém pode ajudar?

Na minha assinatura tem o link para o Compêndio de Fontes Élficas, que inclui essa fonte que você citou e também toda a documentação dela, que inclui um mapa de caracteres em PDF, muito bom e que pode ser usado com todas as fontes.


Tenn' enomentielva!
 
Re: Compêndio de Fontes Élficas v.3

Em anexo, dois guias de como utilizar as fontes tengwar. O Parmaite é mais simples e objetivo, mas o Annatar é mais completo e explicativo.

Qualquer dúvida, aqui é o lugar!
 

Anexos

  • Tengwar Annatar.pdf
    379,6 KB · Visualizações: 190
  • Tengwar Parmaite.pdf
    56,7 KB · Visualizações: 148

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo