• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vocês escutam um novo álbum?

Eu procuro ser bastante justo ouvindo pelo menos 5 vezes, sendo a primeira obrigatoriamente num momento bem relax que eu não tenho absolutamente nada pra fazer. A partir da 5a vez já tenho um referencial considerável pra avaliar o novo álbum.
 
Eu escuto umas quatro vezes (não seguidas), depois disso eu deixo guardado e quando a vontade bate eu escuto novamente (pode ser em 2 horas ou 2 semanas, quem sabe).
 
Geralmente eu ouço um album novo 3 vezes em seguida...
 
Não tenho nenhum método não: há álbuns que ouço apenas uma vez e não tenho vontade de escutar de novo, álbuns que 2 ou 3 audições são suficientes e, com menos frequência do que eu gostaria, álbuns que escuto muitas e muitas vezes e aos quais retorno ocasionalmente.

Às vezes, encasqueto de ouvir repetidas vezes algo muito elogiado/hypado, mas que não me desce de jeito nenhum. O resultado tanto pode ser um disco com o qual realmente não consigo me relacionar (Spiderman of the Rings, do Dan Deacon, por exemplo), quanto um trabalho que me fascinou por um bom tempo (Merriweather Post Pavilion, do Animal Collective, que considerei o álbum do ano de 2009).

O que acho triste é que hoje em dia escuto muito mais álbuns do que no passado, mas dedico a eles menos tempo de minha atenção, pois frequentemente estou fazendo outras coisas ao mesmo tempo. A década de 80 foi o período em que menos tive acesso à música, mas também aquele em que mais intensamente escutei meus discos. Nos anos 90, finalmente dispunha de dinheiro para comprar o que queria e acesso à grande parte do que era lançado (saudades da época em que passava as folgas "passeando" por Tower Records, Waves, Virgin Megastores e, principalmente, RECOfans, onde fazia a maioria de minhas compras :dente:). Por outro lado, foi quando comecei a dedicar menos atenção a cada CD que comprava (alguns até ficaram anos sem serem ouvidos XD) e a pular as faixas que não me cativassem de imediato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo