• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como virar mortal

Tilion disse:
A escolha o meio-elfo faz consigo mesmo, e Eru, sendo onisciente, vê tal escolha sendo feita e inclui o meio-elfo na raça que ele escolheu.

:P

isso tem alguma coisa a ve com aquele colar que a arwen dá pro aragorn, ou isso é só invensão do filme?
 
halfling disse:
Tilion disse:
A escolha o meio-elfo faz consigo mesmo, e Eru, sendo onisciente, vê tal escolha sendo feita e inclui o meio-elfo na raça que ele escolheu.

:P

isso tem alguma coisa a ve com aquele colar que a arwen dá pro aragorn, ou isso é só invensão do filme?

será q alguém podia responder?
 
Pooka disse:
Num tem não, e aquele colar é uma silmarilion

vc se confundiu.

"silmarilion" nao eh o nome das pedras. elas sao aas Silmarils.
akela pedra do colar nao eh uma Silmaril, pelo q eu entendi ele eh a Elendilmir, a pedra branca portada pelos reis de Arnor no lugar da coroa. nao sei se eh a dita cuja, mas com certeza Silmaril nao eh, jah q uma estah debaixo do chao, outra estah no mar e a ultima estah com Earendil no seu barco voador lah no ceu.
 
hummm.... agora vc me fez ficar com um "?"

Pelo q eu lembro a joia no colar é uma sim, daquelas q possuem a luz da arvore presa nela. Mas eu posso ou devo estar enganado.. faz uma krinha ja q eu li o livro
 
num eh nao, talvez seja a Elessar, que tem a luz do sol. mas silmaril com ctz nao eh, dah uma olhada no final da Quenta Silmarillion que vc ve o destino das tres pedras.

ou kem sabe era soh um colar comum :roll:
 
Com certeza o colar num era comum não.
eu num lembro direito, mas vou averiguar pq pelo q eu lembro uma das joias (um um pedaço) tava no colar!
 
tudo bem, acho q me confundi mesmo...

Mas o colar num era normal mesmo, ele tinha alguma coisa, sei lá oq, era um tesouro pros elfos
 
tah, uma silmaril eu tenho certeza de que não era. mas pq q quando ela dá o colar pro aragorn, ela diz:" eu escolho uma vida mortal"? acho que então foi só uma invenção do pj, tipo, pra mostrar a "troca de raça".... :o?:
 
pode ser sim... a escolha acho q num seria falada, deve ter sido uma representaçõa pro filme... sabem como q é eles fizeram quiestão de justificar o cache da liv!
 
Dagnir Glaurunga disse:
akela pedra do colar nao eh uma Silmaril, pelo q eu entendi ele eh a Elendilmir, a pedra branca portada pelos reis de Arnor no lugar da coroa. nao sei se eh a dita cuja, mas com certeza Silmaril nao eh, jah q uma estah debaixo do chao, outra estah no mar e a ultima estah com Earendil no seu barco voador lah no ceu.

Aquela pedra que a Arwen dá ao Aragorn no filme é invenção deles mesmo. Era apenas uma prova do amor da Arwen ao Aragorn.

Havia duas Elendilmir, a que foi usada por Silmarien, Filha de Aldarion, em Númenor, até Isildur, que a perdeu quando morto pelos orcs nos Campos de Lis. Então, os elfos de Valfenda fizeram uma outra, belíssima também, mas ainda inferior; e esta foi usada pelos Reis de Arnor até Arveui, último rei do Norte, quando esta segunda Elendilmir foi guardada como relíquia dos Homens por Elrond.

Aragorn Elessar retomou a Elendilmir de Arnor, e por isso foi chamado Pedra Élfica; a Elendilmir de Númenor, como se diz no Contos Inacabados, havia sido encontrada por Saruman, provavelmente quando procurava pelo Anel de Sauron. O rei Elessar a achou em Orthanc, e com ela assumiu o reino de Arnor.
 
a Elessar eh uma pedra (verde se nao me engano) que tem a luz do Sol e tem poderes de cura..... axo q eh o q o Aragorn usa nas Casas de Cura, mas num lembro direito......
 
eh, eu sei, ela foi dada a galadriel por gandalf ou entao foi feita por celibrimbor (tem essas 2 versoes), mas essa pedra q aragorn usa elemil eh a mesma q elessar?
 
É dito em varias obras do Mestre que as unicas 'causas mortis' dos eldar eram o assassinato e a tristeza. Pois bem, a Luthien foi concedida a mortalidade por causa do seu amor. Seria um furo na obra? Ou não foi considerada como causa o seu amor por Beren? Entenderam o que quis dizer? Essa história toda me lembra o Mito Grego de Orfeu, que foi buscar sua amada morta nos reinos de Hades. Para convencer Hades de liberar a alma de seu amor, Orfeu -um grande menestrel- toca em sua lira uma canção de tristeza e paixão, conseguindo arrancar dos olhos do Senhor dos Mortos, lágrimas de compaixão. No Silma é relatado que Luthien canta para Manwe(ou Mandos, ñ me lembro) para o Valar liberar seu amado.
Eu recomendo aqueles que ficaram curiosos a leitura do mito. :D
 
Morte do hroa os elfos poderiam ter por esses dois motivos, violência ou tristeza (ou cansaço). Mas a morte como libertação de Eä só é permitida aos homens. Lúthien morreu pela primeira vez de tristeza como elfa, foi só depois de cantar seu lamento em Mandos que foi concedida a ela a mortalidade, assim só na segunda vez é que ela sofre a morte 'verdadeira', a humana. Ou seja, ela não morreu de amor, foi pelo amor que ganhou uma segunda vida e o dom da morte.
 
akela pedra do colar nao eh uma Silmaril, pelo q eu entendi ele eh a Elendilmir, a pedra branca portada pelos reis de Arnor
Aquela pedra é invenção do filme, o nome dela no filme é Evenstar e segundo Arwen seu brilho nunca se apaga.


No Silma é relatado que Luthien canta para Manwe(ou Mandos, ñ me lembro) para o Valar liberar seu amado.
Ela canta para Mandos e esse se compadece com sua dor e resolve dar uma vida humana para ela e para Beren, porem como ela morreu como uma humana seu destino seguiria o de Beren para sempre dai porque os Elfos à perderam...
 
Pode ser a Elendilmir, porque com certeza nao se trata de uma Silmaril...
Mas que confusao :evil: ...eu tambem vou querer saber mais sobre isso.. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo