• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como virar mortal

Aah, certo...
Caso contrário, como eu já disse, seria muito fácil...
Mas, se eles morrem em uma batalha, por exemplo, podem voltar depois?
Em que corpo?
 
Pelo "Leis e Costumes", renasceriam em um corpo gerado por familiares próximos, passando de novo por todo o processo, da concepção até o nascimento, e sendo uma criança normal até que se lembrasse de sua vida anterior, o que só aconteceria quando virasse adulto. A não ser que o corpo fosse preservado, como foi o de Míriel. Aí o fea poderia voltar a habitar o corpo antigo.
 
Aaah... agora sim, o ciclo de vida dos elfos já tá quase claro pra mim...
Quase, pq certeza que daqui a pouco vou lembrar de alguma coisa que ainda num entendi...
 
Ringil disse:
Pelo "Leis e Costumes", renasceriam em um corpo gerado por familiares próximos, passando de novo por todo o processo, da concepção até o nascimento, e sendo uma criança normal até que se lembrasse de sua vida anterior, o que só aconteceria quando virasse adulto.

eles devem usar pouco essa alternativa, ja q em nenhum lugar q eu me lembre tem relatos de criancinhas-elfas... Alias imagina so, deve ser a coisa mais fofa! :mrgreen:
qual a maioridade do elfo?
dos hobbits eh aos 33 anos, e dos elfos? tem dizendo em algum lugar? :o?:
 
Se fala pouco de crianças élficas porque quase tudo que nós temos são relatos de guerras, que além de não darem atenção à crianças em geral, também é um período que os elfos não se reproduzem.

O "Leis e Costumes" é meio vago no assunto, só diz que mesmo depois de alcançar a estatura definitiva ainda demora séculos para os elfos se tornarem adultos.
 
Lady_Eowyn disse:
Deve ser muito bom ser elfo...

nao sei nao...
esse negocio meio highlander "who wants to live forever" nao eh pra mim nao.
preferia ser hobbit, e comer muito =PP

Agora tem uma coisa curiosa.
Os elfos alem de serem resistentes a fome e frio, produzem alimentos como "lembas" que te alimentam por um dia inteiro.
Ou sera os alimentos e coisas q eles produzem q proporcionam extra-resistencia?
 
Acho que eles são mais resistentes porque é da espécie mesmo, mas talvez tenha alguma influência dos alimentos...
Pensando bem, deve ter influência, sim...
 
Questão de qualidade da comida. Os elfos tinham mais capacidade sub-criativa e podiam fazer essas coisas. Mas deve-se lembrar que lembas não é comida cotidiana, mas de viagem. Normalmente a comida devia ser bem parecida com a humana.

Os elfos não eram superiores por causa da comida, mas porque tinham os hroar mais resistentes.
 
no Pergunte ao mago, um dos caras me disse que os elfos atigem o pleno desenvolvimento fisico por folta dos 50 anos.... isso eh verdade?
 
Não lembro se são cinquenta anos para se atingir o desenvolvimento completo, mas depois desse desenvolvimento ainda se passaria muito tempo antes que esse elfo atingisse a maturidade. Eu não estou conseguindo entrar na Valinor, mas se alguém quiser, é só procurar no "Leis e Costumes dos Eldar", é logo no começo.
 
realmente deve ser demorado pois só elrond tem 7.000 anos imaginem galadriel e celebron e gil-galad e tantos outros realmente eu acho que os elfos pra se desenvolverem totoalmente precisam de mais que 50 anos... porque se eles vivem mais precisam de mais desenvolvimento!
 
Gente, se arwen escolheu ser mortal, pois assim ela seguiria o destino de aragorn depois da morte (pois os homens vão para um lugar que só Eru sabe, e os elfos vão para Arda), pq qdo aragorn está morrendo diz que ela pode seguir para as terras imortais se quiser e carregar a lembrança do amor deles? Ela já não tinha escolhido ser mortal? E pq não podia acontecer a mesma coisa de Idril e Tuor? Tolkien faz a maior confusão com a mortalidade de Lúthien e logo depois dá imortalidade à Tuor sem explicação....E o pior, a resposta de Arwen é que ela não tem barcos que a levem...como não, se o próprio Legoals fez um barco prá ele, depois da morte do rei?
 
lince disse:
Gente, se arwen escolheu ser mortal, pois assim ela seguiria o destino de aragorn depois da morte (pois os homens vão para um lugar que só Eru sabe, e os elfos vão para Arda), pq qdo aragorn está morrendo diz que ela pode seguir para as terras imortais se quiser e carregar a lembrança do amor deles? Ela já não tinha escolhido ser mortal? E pq não podia acontecer a mesma coisa de Idril e Tuor?
quanto a beren, que eu me lembre, quando ele morre, ele, antes de seguir o seu caminho, digamos que 'foge' para mandos pra esperar por lúthien e falar com ela uma última vez (que eu me lembro é isso, faz tempo q eu li, posso estar errado).
acho que arwen mandou ele seguir o caminho das terras imortais para fazer o mesmo. agora, isso é verdade, ela já era mortal e [e estranho ela falar isso (ñ ajudei mto, né?)
quanto a idril e tuor, alguém podia me explicar o que aconteceu? é que eu já esqueci tudo...
 
Fingolfin *§* disse:
Arwen era uma meio-elfa...

aos meio-elfos era dado um tempo para escolher... no caso ela viveu bem uns 3000 anos... oq prova q o tempo da escolha não era pequeno... mas chegava uma hora onde ela iria ter de escolher qual destino seguir...

isso só valia pros meio-elfos... descendentes de Elwing e Earendil...(avós de Arwen)

exatamente.... pelo fato de Earëndil ter conseguido pisar em Valinor, os Valar deram à ele e seus descendentes essa escolha.
 
Lúthien não morreu e retornou depois mortal pra viver ao lado do beren na ilha dos mortos?

Sim, mas a primeira morte foi uma morte física, não uma morte verdadeira, que sofrem os humanos. Foi só após a sua volta que ela se torna mortal e pode morrer de verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo