• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como sera que os elfos foram extintos???

O 10º membro da Sociedade disse:
Proview disse:
Terra-média era algo como Europa, Africa e Asia (mas aquele pedacinho onde ocorre tudo - oeste da TM - era a Europa)

Isso foi arfimação do próprio Tolkien (pelo menos ele gostava de pensar assim).
O quê, quando, e onde??? ( o Tolkien disse isso ) sempre aceitei que era uma hipótese engraçada, mas nada confirmado pelo autor. Pode ter referido, mas não confirmado a 100%, isso tenho quase a certeza.
Na carta 183. Vou transcrever um pequeno trecho dela:
"A terra-média (Middle earth) não é um mundo imaginário(...). O teatro do meu conto é esta terra, na qual nós vivemos agora, mas o período histórico é imaginário. Os elementos essenciais daquela residência estão todos lá (no caso para os habitantes do noroeste da Europa), então naturalmente parece familiar, mesmo que um pouco glorificado pelo encanto da distância no tempo."
 
eu acho q mudaram um pouco de assunto aqui....hehe....mais os elfos eram criaturas fascinantes eles naum iriam aguentar viver aqui no nosso mundo....afinal foram eles mesmos q escolheram se estinguir..... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo