• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como sera que os elfos foram extintos???

Axo que eles prevendo o futuro miseravel que o mundo Teria Desistriram de viver e escolheram nao viver nesse mundo... :(
 
Forlindon disse:
Axo que eles prevendo o futuro miseravel que o mundo Teria Desistriram de viver e escolheram nao viver nesse mundo... :(

isso são palavras duras. Já agora qual foi esse futuro miserável. Ninguém sabe mesmo, é algo injusto falar assim. A não ser que se considere o mundo de agora esse futuro o mundo de hoje. Aí sim, pode-se dizer: futuro miserável!!!!!!!!1 :mrgreen:
 
Creio que os poucos que restaram na Terra-média no final da 3ª Era e começo da 4ª Era, restaram e minguaram por um tempo, depois de cansaram da transitoriedade deste mundo finalmente partiram para Aman (via Mar ou por Mandos mesmo :mrgreen:). Não foi uma extinção, foi uma mudança de endereço :wink:
 
Erunámo Lótuion Æ disse:
Creio que os poucos que restaram na Terra-média no final da 3ª Era e começo da 4ª Era, restaram e minguaram por um tempo, depois de cansaram da transitoriedade deste mundo finalmente partiram para Aman (via Mar ou por Mandos mesmo :mrgreen:). Não foi uma extinção, foi uma mudança de endereço :wink:

Sim, foi mais ou menos isso... :wink:
 
Exactamente concordo.
Mas... então porque é que fizeste este tópico, se já tinhas uma opinião fixa? Para saber a opinião das outras pessoas?

Não eu não possuia uma opinião fixa. Fiz esse tópico para saber a opinião de outras pessoas, para quem sabe adquirir informações, para ai sim formar uma opinião mais concreta :wink:
 
Lianon disse:
Exactamente concordo.
Mas... então porque é que fizeste este tópico, se já tinhas uma opinião fixa? Para saber a opinião das outras pessoas?

Não eu não possuia uma opinião fixa. Fiz esse tópico para saber a opinião de outras pessoas, para quem sabe adquirir informações, para ai sim formar uma opinião mais concreta :wink:

Tudo bem!!! :D Afinal, para que seve isto tudo não é? É um sanamento de dúvidas! :wink:
 
eles não foram estintos apenas abandonaram a terra média ( foram para aman ), terra media que viria a ser o nosso planeta terra! :mrgreen:
 
Quer dizer que eles foram pra fora da terra???

O navio em que eles sairam voava??

Eu sempre imaginei que eles viriam para a América, heheheheh :mrgreen:
 
Não, eles iam para fora de Arda Redonda, onde ninguém sabe. A América seria formada pelas terras que substituíram Aman, após o Akallabeth.
 
Night Owl disse:
Quer dizer que eles foram pra fora da terra???

O navio em que eles sairam voava??

Eu sempre imaginei que eles viriam para a América, heheheheh :mrgreen:
Pois é, estamos morando em Valinor do Sul. :lol:
 
iraneon disse:
isso foiengraçado mas falando sério por os elfos teria sido extintos?

Acho que já foi claramente dito que os elfos não foram extintos. Eles mudaram de local. Só isso.
 
Acho que os elfos são mais proximos dos Valar, cabe a eles de passar a mensagem dos Valar aos outros povos da Terra-Media. Na verdade, durante a Segunda Era, os Elfos sempre traziam presentes e belas coisas para os numenorianos sendo a estes incubida a tarefa de levar a sabedoria e a mensagem dos Valar aos outros povos menores da terra media. O problema é que os numenorianos se corromperam.
 
Ar-Alkaiser disse:
Acho que os elfos são mais proximos dos Valar, cabe a eles de passar a mensagem dos Valar aos outros povos da Terra-Media. Na verdade, durante a Segunda Era, os Elfos sempre traziam presentes e belas coisas para os numenorianos sendo a estes incubida a tarefa de levar a sabedoria e a mensagem dos Valar aos outros povos menores da terra media. O problema é que os numenorianos se corromperam.

Grande problema... :roll: Sauron é assim mesmo!!! :twisted: :x :twisted:
 
elfos naum foram extintos eles simplismente foram embora da TM para as terras imortais, simplismente Tolkien deixou bem claro enquanto isso tanto no silma qnto no SDA
 
Acho que já foi claramente dito que os elfos não foram extintos. Eles mudaram de local. Só isso.
foi isso que eu disse! olhe
eles não foram estintos apenas abandonaram a terra média ( foram para aman ), terra media que viria a ser o nosso planeta terra!
_________________
Woe to you, on earth and sea, for the devil sends the beast with wrath, because he knows the time is short...
Let him who hath understanding reckon the number of the beast, for it is a human number, it's number is six hundred sixty six.
IRON MAIDEN, THE NUMBER OF THE BEAST
 
iraneon disse:
eles não foram estintos apenas abandonaram a terra média ( foram para aman ), terra media que viria a ser o nosso planeta terra!
_________________

Não concordo muito com isso de pensar que Arda se foi modificando até se tornar no que o nosso planeta é agora... Faz perder a magia da Terra-Média... :roll:
 
Terra-média era algo como Europa, Africa e Asia (mas aquele pedacinho onde ocorre tudo - oeste da TM - era a Europa)

Isso foi arfimação do próprio Tolkien (pelo menos ele gostava de pensar assim).
 
Proview disse:
Terra-média era algo como Europa, Africa e Asia (mas aquele pedacinho onde ocorre tudo - oeste da TM - era a Europa)

Isso foi arfimação do próprio Tolkien (pelo menos ele gostava de pensar assim).

O quê, quando, e onde??? ( o Tolkien disse isso ) sempre aceitei que era uma hipótese engraçada, mas nada confirmado pelo autor. Pode ter referido, mas não confirmado a 100%, isso tenho quase a certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo