• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como sera que os elfos foram extintos???

Sarcasmo disse:
Night Owl escreveu:

Elfos poderiam ser os anjos...

isso foi escrito no silmarillion como eles poderian ser anjos... :o?: :o?: :o?:

Eu interpretei a pergunta do tópico, como sendo alguma pergunta além dos limites das obras... por isso respondi em outra esfera... pra mim se existisse algum elfo ainda, eles se enquadrariam como anjos...

P.S: acho q devo parar como o alcool, hehehehe :mrgreen: , to começando a viajar demais :lol:
 
Bem, se formos a ver pela obra os elfos sairam de arda mas não se extinguiram.
Mas como penso que o objectivo do tópico é expressarmos a nossa opinião, eu acho que os elfos poderiam ser anjos sim. Afinal eles adoram a Natureza e não abusam dela como o homem faz. Eu imagino os elfos como os anjos (claro que sem asas, mas com aquele aspecto de pureza de alma). :lily:
 
Não seriam como anjos, mas como homens puros. Imaginem com uma raça de adões e evas, é muito mais certo.
 
Eu acho que os elfos seriam como homens, só que "melhorados".... Acho que eles viveriam em lugares diferentes que os homens....
 
Exatamente como o Ringil disse, os elfos seriam uma espécie de "povo perfeito", uma raça de Adões e Evas (antes de comerem maçã, claro!), um modelo a ser seguido por nós.
 
Exatamente como o Ringil disse, os elfos seriam uma espécie de "povo perfeito", uma raça de Adões e Evas (antes de comerem maçã, claro!), um modelo a ser seguido por nós.

Entretanto poderiam se desviar do caminho, nao eh mesmo... tal como Adao e Eva com a Maça... penso assim, puros, mas vulneraveis...
 
A analogia com o Homem sem pecado é legal, mas não é perfeita. Os elfos não sofreram a mesma Queda dos Homens, mas erravam muito, a ponto de alguns caírem a um nível de "morgothianismo inferior", inclusive por atreverem-se a revoltarem-se contra os Valar, regentes do Um no mundo.
 
Ah, eu já acho que eles não foram extintos. Eles continuam em Ardä, mas em outra dimensão... foram o povo livre escolhido por eru para ter uma existencia eterna e em harmonia. XD muito "era uma vez" e "viveram felizes pra sempre" o que eu penso, mas sei lá... é o que eu penso.
 
acho que se tivesse existido elfos, tudo no mundo seria diferente... ele nao seria tao industrializado e globalizado que nem ele e hj... e acho que eles nao estariam extintos... :wink:
 
acho que se tivesse existido elfos, tudo no mundo seria diferente... ele nao seria tao industrializado e globalizado que nem ele e hj... e acho que eles nao estariam extintos...

se tivessem existido somente elfos...
 
Maglor disse:
A analogia com o Homem sem pecado é legal, mas não é perfeita. Os elfos não sofreram a mesma Queda dos Homens, mas erravam muito, a ponto de alguns caírem a um nível de "morgothianismo inferior", inclusive por atreverem-se a revoltarem-se contra os Valar, regentes do Um no mundo.

Enquanto se refere à Queda, a comparação é adequada. Só não se pode extrapolar.
 
Quem disse que estavam, extintos?!?!?!?!


Issu foi apenas uma suposição :wink: ... Porque eu naum vejo elfos andando nas ruas, nem nada disso.... Eles podem existir, sim, mas não aos meus olhos... Quanto a idéia de os elfos serem perfeitos, eu não concordo, acho que os elfos possuem defeitos, como todos seres que existem :lily: , não os considero anjos, nem nada do tipo, acho sim, os elfos melhores que os homens, mas não são seres perfeitos ( na minha opinião :mrgreen: ) .
 
Os elfos nao foram extintos, nao é por nao se ver elfos andando nas ruas que significa que eles foram extintos... eles foram pra Valinor, pois o tempo deles na TM ja tinha acabado, nao foram extintos... :)
 
Ange||us disse:
Os elfos nao foram extintos, nao é por nao se ver elfos andando nas ruas que significa que eles foram extintos... eles foram pra Valinor, pois o tempo deles na TM ja tinha acabado, nao foram extintos... :)

Exactamente concordo.
Mas... então porque é que fizeste este tópico, se já tinhas uma opinião fixa? Para saber a opinião das outras pessoas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo