1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como se fala...

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Mäh, 10 Abr 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Mäh

    Mäh Srta Bolseiro

    com se fala :

    OI..
    voce...
    Marina..
    em elfico?!
     
  2. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Bom, o uso de Saudações está num outro tópico, mas poderia te dizer que temos em quenya: Aiya (Salve) e Almarë (Seja Louvado, uma saudação também*). Em sindarin teríamos Suilad, por exemplo.
    Quanto ao nome Marina, ele deriva de Marinus (do mar), e pode ser feito com Earine ou Earina.
    O você, em uso independente pode ser o le, ou mesmo o ce (tu*), normalmente é usado como desinência, sendo -lye. Se não me engano temos também elye (vós), tye (tu mesmo), e -tye (te, ti, você). Por favor, me desculpem qualquer equívoco com os pronomes, há tempos não lido com isso. =]

    Abraços.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar