Aventus Magister
Usuário
Você tem recebido com freqüência ligações de operadoras de
telemarketing
para lhe tentar vender assinaturas de jornais, planos de saúde,
cartões
de crédito, abertura de conta em banco, livros, etc...
Você já está cansado dessas ligações??
Eis aqui 10 meios de "atormentar" a pessoa que está do outro lado da
linha...
01) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?"
Responda: "Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje
em dia
ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com
alguém...
Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior é
o meu
médico que me disse...".
02) Peça um tempo, dizendo que vai pegar uma caneta e um bloco de papel
e
fale à pessoa para falar MUITO devagar porque você estará escrevendo
tudo o
que ela disser.
03) Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da empresa
X",
peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o
repetir. Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. E
faça-o
repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC da
empresa
dele. Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num
papel.
Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.
04) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou Júlia"), dê um
grito: -"Júlia? Oi. Querida! É você mesma? Faz tanto tempo que não
tenho
notícias suas! Como é que você foi na faculdade? Você não lembra mais
de
mim?"
05) Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos
interurbanos, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém
quer
ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu
poderia ligar para você... Qual é teu número?"
06) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer
um
cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de ficar
desempregado e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi
cortado
e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado.
07) Ou então diga que você está em liberdade condicional, num programa
de
reabilitação social para detentos e que você precisa pedir à assistente
social a autorização dela.
08 ) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em
casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito à sua
esposa.
09) Dependendo do sexo da pessoa que te liga, diga à pessoa: "Nem
tente,
André (ou Andréa, se for mulher), eu já reconheci tua voz! Essa
brincadeira
é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a tia Palmira?" Não
importa
o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, você não
percebeu
que eu já te reconheci?"
E... finalmente, esta é a melhor resposta...
10) Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que lhe
dê seu
número particular que você irá ligar mais tarde para a casa dela. A
pessoa
evidentemente não vai querer lhe dar o número.
Responda então: "Eu imagino que você não queira ser importunado na sua
casa... Eu também não!"
uhuhhu...
Vo te que fazer isso...
telemarketing
para lhe tentar vender assinaturas de jornais, planos de saúde,
cartões
de crédito, abertura de conta em banco, livros, etc...
Você já está cansado dessas ligações??
Eis aqui 10 meios de "atormentar" a pessoa que está do outro lado da
linha...
01) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?"
Responda: "Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje
em dia
ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com
alguém...
Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior é
o meu
médico que me disse...".
02) Peça um tempo, dizendo que vai pegar uma caneta e um bloco de papel
e
fale à pessoa para falar MUITO devagar porque você estará escrevendo
tudo o
que ela disser.
03) Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da empresa
X",
peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o
repetir. Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. E
faça-o
repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC da
empresa
dele. Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num
papel.
Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.
04) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou Júlia"), dê um
grito: -"Júlia? Oi. Querida! É você mesma? Faz tanto tempo que não
tenho
notícias suas! Como é que você foi na faculdade? Você não lembra mais
de
mim?"
05) Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos
interurbanos, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém
quer
ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu
poderia ligar para você... Qual é teu número?"
06) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer
um
cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de ficar
desempregado e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi
cortado
e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado.
07) Ou então diga que você está em liberdade condicional, num programa
de
reabilitação social para detentos e que você precisa pedir à assistente
social a autorização dela.
08 ) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em
casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito à sua
esposa.
09) Dependendo do sexo da pessoa que te liga, diga à pessoa: "Nem
tente,
André (ou Andréa, se for mulher), eu já reconheci tua voz! Essa
brincadeira
é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a tia Palmira?" Não
importa
o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, você não
percebeu
que eu já te reconheci?"
E... finalmente, esta é a melhor resposta...
10) Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que lhe
dê seu
número particular que você irá ligar mais tarde para a casa dela. A
pessoa
evidentemente não vai querer lhe dar o número.
Responda então: "Eu imagino que você não queira ser importunado na sua
casa... Eu também não!"
uhuhhu...
Vo te que fazer isso...