• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Comentários do Bolão da Copa do Mundo

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Eu tenho q enviar todos os resultados da 1a fase inteira juntos? Pq isso? Pq não por rodada?
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Poisé, alguém pode mandar uma mp quando estiver próximo da data para eu não esquecer de participar? :dente:
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Só algumas dúvidas:

1- O meu palpite pros classificados, campeão, vice e terceiro têm que ser coerentes com os resultados que eu der?
Não sei pq alguem faria isso, mas poderia ser uma forma de apenas assegurar não perder todos os pontos.
Ex. Eu coloco o Brasil como vencedor dos 3 jogos da primeira fase, mas coloco que ele se classificará em 2º com 5 pontos.
Valerá?

2- Pq não dar 1 pontinho (ou outro valor) pra quem apostar e acertar no resultado da decisão por pentaltis? Pq quem aposta em empate na fase de mata-mata com certeza espera uma decisão na marca penal.



PS: Rumo ao BI !!!! :g:
E no bolão da Copa passada foram 3 cariocas nas 3 primeiras posições. Será q a superioridade do Rio em termos futebolísticos se manterá nesse forum? :g:

PS2: e eu que duvidava que a Valinor sobrevivesse tanto tempo (ou q eu continuasse vindo aqui por tanto tempo). E realmente foi possivel fazer o segundo bolão de uma Copa.
Será q vai dar pra repetir em 2010?
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
2- Pq não dar 1 pontinho (ou outro valor) pra quem apostar e acertar no resultado da decisão por pentaltis? Pq quem aposta em empate na fase de mata-mata com certeza espera uma decisão na marca penal.

Se vc tiver me considerando como carioca pode ser (sou mineiro mas moro no rio há 7 anos).

Ah... qdo tiver chegando a época eu limpo o tópico.
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Definitivamente não hahaha..

era pra quotar a parte q vc disse q os 3 primeiros eram Cariocas.
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Fingolfin disse:
Eu tenho q enviar todos os resultados da 1a fase inteira juntos? Pq isso? Pq não por rodada?

Não sei se você reparou, mas é uma rodada atrás da outra, portanto fica muito difícil de contar a tempo da rodada seguinte. Além disso, apostar todos os resultados dá uma dificuldade adicional interessante.


Olifante disse:
Errr...um pouco cedo não?

Nem tanto. Fica bastante tempo para pensar direitinho o que apostar, porque quando começar pra valer, não vai poder mudar.


[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Só algumas dúvidas:

1- O meu palpite pros classificados, campeão, vice e terceiro têm que ser coerentes com os resultados que eu der?
Não sei pq alguem faria isso, mas poderia ser uma forma de apenas assegurar não perder todos os pontos.
Ex. Eu coloco o Brasil como vencedor dos 3 jogos da primeira fase, mas coloco que ele se classificará em 2º com 5 pontos.
Valerá?

2- Pq não dar 1 pontinho (ou outro valor) pra quem apostar e acertar no resultado da decisão por pentaltis? Pq quem aposta em empate na fase de mata-mata com certeza espera uma decisão na marca penal.



PS: Rumo ao BI !!!! :g:
E no bolão da Copa passada foram 3 cariocas nas 3 primeiras posições. Será q a superioridade do Rio em termos futebolísticos se manterá nesse forum? :g:

PS2: e eu que duvidava que a Valinor sobrevivesse tanto tempo (ou q eu continuasse vindo aqui por tanto tempo). E realmente foi possivel fazer o segundo bolão de uma Copa.
Será q vai dar pra repetir em 2010?

1 - Não, o seu palpite é única e exclusivamente problema seu. Se quiser apostar Flamengo campeão e Leônidas da Silva artilheiro, tudo bem, mas será zero ponto. :lol:

2 - Regra semelhante foi testada no Bolão do Mundial de Clubes, e o resultado não foi satisfatório.


PS: Se depender do meu desempenho no Bolão, não. :twisted:

PS2: Xiii... Vai saber... :lol:

Fingolfin disse:
Ah... qdo tiver chegando a época eu limpo o tópico.

Se quiser, em vez de deletar os posts, poderia fazer um tópico só para comentários sobre o Bolão.

Isso poderá ser útil. Mais pra frente, te explicarei o porquê. :wink:
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Olórin of Lórien disse:
1 - Não, o seu palpite é única e exclusivamente problema seu. Se quiser apostar Flamengo campeão e Leônidas da Silva artilheiro, tudo bem, mas será zero ponto. :lol:
Hmmm....
Então o bolão virou agora um jogo estratégico, hein?
hehe :g:



Olórin of Lórien disse:
2 - Regra semelhante foi testada no Bolão do Mundial de Clubes, e o resultado não foi satisfatório.
Ah, mas até onde eu entendi do tópico o problema foi que as pessoas não entenderam que era pra deixar os classificados explicitos.
Mas mesmo assim o palpite no classificado servia pra se dizer qual dos times que empataram passariam. E seria bom que houvesse uma forma de se usar quem se classificará na pontuação da pessoa.
Ou através da disputa de pentaltis, ou expandindo o palpite de classificados pras Quartas e Semis tb em vez de ser apenas pro Campeão, etc.

Ou então, na fase de mata-mata, reajeitar a pontuação.
Pq kem aposta em empate só poderia se enquadrar nas pontuações A) e C), certo? Mas se alguem acertar apenas o resultado do empate (errando o placar) mas acertar o classificado, poderia se enquadrar na pontuação B).

Sei lá.....
Só palpites.....Falta tanto tempo pra Copa mermo..... :g:
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Olórin of Lórien disse:
Se quiser, em vez de deletar os posts, poderia fazer um tópico só para comentários sobre o Bolão.

Isso poderá ser útil. Mais pra frente, te explicarei o porquê. :wink:

Sim, é isso q eu pretendo fazer.
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Haverá pontuação pra quem apostar por exemplo:

Campeão: Inglaterra
Vice: Brasil

e o resultado for:

Campeão: Brasil
Vice: Inglaterra

????
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Além de ser muito cedo, não gosto de bolões com tantas regras e detalhes, perde a graça. A regra do Bolão da Copa passada era simples e mesmo assim boa.
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Barlach disse:
Haverá pontuação pra quem apostar por exemplo:

Campeão: Inglaterra
Vice: Brasil

e o resultado for:

Campeão: Brasil
Vice: Inglaterra

????

Não. :twisted:


Knolex disse:
Além de ser muito cedo, não gosto de bolões com tantas regras e detalhes, perde a graça. A regra do Bolão da Copa passada era simples e mesmo assim boa.

Em primeiro lugar, não é tão cedo, visto que as apostas são até o início da Copa. Além disso, usei desta antecedência para coletar opiniões e os jogadores poderem pensar bastante.

Em segundo lugar, não há complicação. A única diferença é a aposta em bloco. Não tem erro.

Sim, o Bolão anterior era mais simples. Mas dava um trabalho do cão. E como a 1ª rodada é, digamos, de 9 a 12, a 2ª de 13 a 16 e assim por diante, ficaria sem tempo hábil de contar a rodada e apostar para a seguinte, seriam menos de 20 horas para aposta.

E, falando claramente, eu não tenho tanto tempo assim pra contar Bolão. Ainda mais em final de semestre.
 
Última edição:
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Barlach disse:
Haverá pontuação pra quem apostar por exemplo:

Campeão: Inglaterra
Vice: Brasil

e o resultado for:

Campeão: Brasil
Vice: Inglaterra

????

Na verdade se esse situação acontecer quem apostou deveria é ser penalizado.:lol:
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

KADU disse:
Na verdade se esse situação acontecer quem apostou deveria é ser penalizado.:lol:

Eu não sabia o que era pior: alguém apostar que o Brasil perderia, alguém apostar que o Brasil nem chegaria na final ou falar que o Brasil ia perder....
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

Não sei por que, mas esse número me lembra boa idéia... :roll:

Faltam 51 dias para o início da Copa, e 50 para apostar no Bolão. Comecem a pensar um pouco. :wink:
 
Re: Bolão da Copa do Mundo 2006

estamos esperando pelas convocações oficiais..... :g:
Quem o técnico da Tunísia escolher pra formar o elenco pode mudar tudo..... :-P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo