• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comentários, críticas e sugestões

Glorwendel

Usuário
Bom, este é um espaço para os usuários postadores do Anime & Mangá. Gostaria que o usassem para discutir como melhorar esse espaço, que exclusivo de vocês.

por favor, não confundam este tópico com o Reclamações, Pedidos e Sugestões, que é o espaço para o Admins tratarem de problemas referentes ao fórum como um todo, e isso inclui reclamações quanto à moderação.

(Portanto, nada de me xingar aqui. :mrgreen: )


A primeira coisa que gostaria de tratar é sobre os tópicos fixos Desafio de Conhecimento (DC) e Qual é a música? (QM).

Tenho reparado que poucos são os que postam nos referidos tópicos, e estes que postam o fazem com pouca freqüência. Sendo assim, não parecem ser tópicos de interesse da maioria e talvez seja o momento de trancá-los/desfixá-los/whatever.

Vou colocar uma enquete, depois de pronta outras poderão ser feitas com os assuntos que vocês acharem pertinentes. A maioria decide o que fazer, o que eu acho muito mais justo do que eu sozinha decidir por todos vocês.

É isso, agora votem, critiquem, dêem sugestões e façam seus comentários. :obiggraz:
 
Por mim tranca logo os dois, ao menos por um tempo. Já q tem pouca gente usando-os. Se muita gente reclamar, aí vc poe de volta.
 
Eu acho difícil que a meia dúzia que usa aquilo lá reclame. :think:

Mas, me digam: vocês gostariam que um outro tipo de "tópico-desafio" fosse aberto? Que tipo de coisa acham que está faltando?

Poderia até haver algo tipo o tópico "Site Legal" do A&G, só que apenas de anime (e sem conteúdo pirata :P), ou apenas para sites de fanarts, enfim. Vocês decidem. :mrgreen:
 
Acabei votando errado, mas por mim amobs poderiam ser trancados.
O DC perdeu a graça faz tempo, já que ninguém mais posta nada e o QM sempre foi mais parada ainda.

Um "Sites Legais" sria interessante p/ nego não ficar abrindo milhares de tópicos de trestes por aí, além de servir p/ postar outros sites sobre outras coisas, como curiosidades e afins.
 
Um "Sites Legais" sria interessante p/ nego não ficar abrindo milhares de tópicos de trestes por aí, além de servir p/ postar outros sites sobre outras coisas, como curiosidades e afins.
Mas não dá. a maioria de sites "legais" tem pelo menos uma coisa q fere as leis anti-piratarias. Mesmo q seja só mp3 ou algo do gênero. Vai ser difícil achar algum q não fere, fazendo com q os sites legais sejam aqueles conhecidos por todo mundo, sites de notícias apenas.

Tb não acho q tópicos de testes sejam a solução, já q o povo (ou eu mesmo :oops: ) os usaria p floodar.

Eu gostei quando aconteceu, no ano passado, o Miss Anime, mas este dá um trabalho danado e o povo flooda mesmo!! Sugiria algo do gênero, mas eu mesmo não tenho uma idéia prática... :osigh: :disgusti:
 
Ecthelion disse:
Um "Sites Legais" sria interessante p/ nego não ficar abrindo milhares de tópicos de trestes por aí, além de servir p/ postar outros sites sobre outras coisas, como curiosidades e afins.
Mas não dá. a maioria de sites "legais" tem pelo menos uma coisa q fere as leis anti-piratarias. Mesmo q seja só mp3 ou algo do gênero. Vai ser difícil achar algum q não fere, fazendo com q os sites legais sejam aqueles conhecidos por todo mundo, sites de notícias apenas.
Conheço pencas de sites ótimos, com bom conteúdo informativo e sem material proibido e sei onde achar mais ainda.
Basta procurar que não é difícil e achar coisas do tipo.

Tb não acho q tópicos de testes sejam a solução, já q o povo (ou eu mesmo :oops: ) os usaria p floodar.
Eu acho mais interessante um tópico específico p/ esse tipo de coisa do que vários tópicos abertos por aí.
Só proibir não vai adiantar e o trabalho de trancar tópicos só vai aumentar, já que dificilmente alguém lê os avisos. Fora que não é a coisa mais comum aparecerem tópicos de testes aqui e concentrá-los (quando aparecerem) em um único lugar seria interessante.

Eu gostei quando aconteceu, no ano passado, o Miss Anime, mas este dá um trabalho danado e o povo flooda mesmo!! Sugiria algo do gênero, mas eu mesmo não tenho uma idéia prática... :osigh: :disgusti:
É, realmente da trabalho.
O pior ainda é o fato de mesmo com a gente pedindo ajdua p/ seleção/acahr figuras dos personagens, são poucos que movem um dedo e muitos que enchem o saco e reclamam nos tópicos.
 
Pois é, eu ainda prefiro um tópico fixo pra todas as coisinhas mangásticas interessantes que acharem por aí. E, como disse o Ash, existem muitos sites bons sem conteúdo pirata, incluindo os próprios testezinhos.
 
Uma coisa que eu acho que deveria ter era um tópico fixo pra Fanarts.
Minha irmã que desenha estilo mangá sempre reclamou que não tenha um tópico fixo como esses...
E com certeza deve ter muita gente que quer mostrar uns desenhos aqui também.

Acho também uma idéia boa um tópica para divulgar eventos de anime/mangá/coisas nerd do tipo, até porque acontecem alguns aqui no Rio que passam despercebidos por mim porque ninguém nunca me conta.... :disgusti:

E os dois tópicos.... Tranca. :obiggraz:
Acho que não tem outra solução não. Uma pena.
 
Um tópico para fanarts seria interessante, até porque a galeria do Artes não é específica para mangás. :think:

Já um tópico para eventos não sei se daria conta... Não acontecem TANTOS eventos assim para que o tópico se levante.
 
Fora que um tópico p/ eventos vai acabar servindo como o Encontros e nego ao invés de falar dos eventos em si vai ficar combinando de como se encontrar e tal.
Seria mais prático deixar essa parte do jeito que ta mesmo, já que semrpe que tem algum evento rola tópicos no Encontros.
 
Tranca tudo, expulsa todo mundo daqui e joga a chave fora :twisted:

O negócio de novidades/páginas interessantes também não rola, Ashram e Piupiu... já tentei aqui e foi parar lá atrás.

O ponto é que a comunidade anime e mangá, temos de admitir e encarar, é muito pirateira e só fica atrás de coisa pirateada. Inclusive para piratear layouts e conteúdo de outras páginas. :roll:

Tudo bem que exista muito material interessante, Ash. Mas seria só uns gatos pingados postando, e iria de novo para o final do fórum.

Uma sugestão seria fazer um tipo debate sobre alguma coisa cabeluda de algum anime que ninguém entendeu. (nada que tenha a ver com Evangelion, porque já encheu o saco!!)

Tipo, como foi que aquele piloto do Porco Rosso virou porco? Combinar uma semana para discutirmos um assunto assim (deixando em destaque) e depois trancando para fazer outra rodada.

Ah, sim... entre desafio e Qual é a música, prefiro desafio. Tipo, QM é só neguinho digitar letra no google que acho, pô! :roll:
 
Gostei mais da idéia da Primula. Uma discussão interessante sobre um assunto específico durante um determinado número de dias. Gostei!

Não gosto de um tópico só p testes pois não vai dar p saber quando se tem um teste novo.

Um tópico para fanarts tb é interessante, mas os links vão dar problema com pirataria tb! :wink:
 
Bom, desfixei os tópicos. Caso alguém tenha alguma boa idéia é só postar neles que voltam ao topo, e se ninguém responder vão sendo encaminhados para as outras páginas naturalmente.

Prefiro não fazer nenhum tópico fixo por enquanto. Vejamos o que idéias conseguimos. :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Um tópico para fanarts tb é interessante, mas os links vão dar problema com pirataria tb! :wink:

Porque? Seriam fanarts que o pessoal daki fizer mesmo....
Dos outros nem teria graça.

Mas o problema é que se pouca gente aki desenhasse... ou tivesse vergonha de mostrar os desenhos. Aí a idéia não iria pra frente nunca mesmo.
 
Pq?
Bem, vou me citar como um exemplo (hipotético, ok?!). Eu sei desenhar bem e tenho fanarts na minha pagina, só q junto com as fanarts, tb tem mp3, videos, episódios, fotos de sexo, etc. Vou repetir, este exemplo é hipotético! Então, eu cito o meu site num tópico sobre fanarts e me ferro, ainda tomo advertência ou amarelo. Entendeu? :wink:
 
Será que aqui pode ser tirada dúvidas?
Bom, aí vai.

Pode parecer meio ridículo, mas como eu leio um mangá?

Ceblanth :mrgreen:
 
Para ler um mangá deve-se começar por onde seria o fim numa revista normal, é como se fosse o contrario de um gibi.E lembre-se de ler os quadrinhos de cima pra baixo e da direta pra esquerda se não fica dificil. :obiggraz:
é meio irritante no inicio, mas dá pra se acustumar rapidinho :mrgreen
:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo