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Combos D&D 5.0

E ai Conselheiro, blz?
Então cara, tenho algumas ideias para bárbaro, o caminho que mais gosto, é sem dúvida nenhuma do totem do urso, te da resistência a quase todo tipo de dano e ainda por cima, no nível 20, o bárbaro da desvantagem para criaturas hostis que não o ataquem...
Por se so, o Bárbaro puro é o melhor tanke do jogo (ele tanka com a vida, foda-se a CA), no nível 20, vc tem Constituição 24 (+7 de bônus), se pegar o talento Dureza (ganha +2 pontos de vida por level) e se pegar a raça anão da colina (+1 de Con por level). Isso quer dizer que o Bárbaro tem mais ou menos 345 pontos de vida, vc faz ideia da dificuldade de derrubar um um cara com resistência a quase todo tipo de dano e com tanta vida?
Mas caso vc não queira ser um bárbaro puro, tem uma build bem legal pra vc;

Raça: Meio orc
Classe: Bárbaro 4 / Ladino 5 / Guerreiro 11
Status: For 16 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 10 (importante aqui são os valores de força, destreza e constituição)
Melhoria de atributo: com a primeira melhoria pegue o talento Dureza, depois For +4, por ultimo Con +4

Nessa build, vc vai usar um escudo, uma rapieira e a melhor armadura média..
Pegue os 4 primeiros niveis de bárbaro, pegue totem do urso.
Logo depois, 5 niveis de ladino, agora vc pode usar sua reação para reduzir um dano com Esquiva aprimorada, usando a rapieira, vc pode usar o ataque furtivo usando For ao invés de Dex, assim, vc adiciona o bônus da fúria ao dano. O arquétipo de ladino, escolha assassino.
Agora siga como guerreiro, o estilo de combate é Duelo (+2 no dano), escolha o arquétipo Mestre de batalha para controlar os inimigos e os aliados. No nivel 20, vc ataca 3 vezes. Deixe para usar o Pulso de Ação para combar com a habilidade do assassino de criticar automaticamente nas jogadas de ataque contra inimigos surpresos...
Vc vai ter mais ou menos 264 pontos de vida, vai conseguir reduzir muito dano e seu dano é muito bom:
3d8 (rapieira) + 3d6 (furtivo) + 6 (fúria) + 6 (Duelo) + 15 (força) = 51 de dano médio

O combo desse personagem é bem forte também: (pegando um inimigo de surpresa, todos os ataques são críticos, arquétipo assassino)
Surto de Ação (guerreiro) + Todas as manobras + Habilidade meio orc
12d8 (rapieira) + 6d6 (furtivo) + 10d10 (manobras) + 12 (furia) + 12 (duelo) + 30 (força) + 5d10 (meio orc) + 1d8 (meio orc) = 216 de dano medio
Só uma pergunta? Em um ataque então corpo a corpo tomado por mim eu posso reduzir o dano pela metade como barbaro e fora a esquiva ladina =) #MetadeDaMetade
** Posts duplicados combinados **
E ai Conselheiro, blz?
Então cara, tenho algumas ideias para bárbaro, o caminho que mais gosto, é sem dúvida nenhuma do totem do urso, te da resistência a quase todo tipo de dano e ainda por cima, no nível 20, o bárbaro da desvantagem para criaturas hostis que não o ataquem...
Por se so, o Bárbaro puro é o melhor tanke do jogo (ele tanka com a vida, foda-se a CA), no nível 20, vc tem Constituição 24 (+7 de bônus), se pegar o talento Dureza (ganha +2 pontos de vida por level) e se pegar a raça anão da colina (+1 de Con por level). Isso quer dizer que o Bárbaro tem mais ou menos 345 pontos de vida, vc faz ideia da dificuldade de derrubar um um cara com resistência a quase todo tipo de dano e com tanta vida?
Mas caso vc não queira ser um bárbaro puro, tem uma build bem legal pra vc;

Raça: Meio orc
Classe: Bárbaro 4 / Ladino 5 / Guerreiro 11
Status: For 16 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 10 (importante aqui são os valores de força, destreza e constituição)
Melhoria de atributo: com a primeira melhoria pegue o talento Dureza, depois For +4, por ultimo Con +4

Nessa build, vc vai usar um escudo, uma rapieira e a melhor armadura média..
Pegue os 4 primeiros niveis de bárbaro, pegue totem do urso.
Logo depois, 5 niveis de ladino, agora vc pode usar sua reação para reduzir um dano com Esquiva aprimorada, usando a rapieira, vc pode usar o ataque furtivo usando For ao invés de Dex, assim, vc adiciona o bônus da fúria ao dano. O arquétipo de ladino, escolha assassino.
Agora siga como guerreiro, o estilo de combate é Duelo (+2 no dano), escolha o arquétipo Mestre de batalha para controlar os inimigos e os aliados. No nivel 20, vc ataca 3 vezes. Deixe para usar o Pulso de Ação para combar com a habilidade do assassino de criticar automaticamente nas jogadas de ataque contra inimigos surpresos...
Vc vai ter mais ou menos 264 pontos de vida, vai conseguir reduzir muito dano e seu dano é muito bom:
3d8 (rapieira) + 3d6 (furtivo) + 6 (fúria) + 6 (Duelo) + 15 (força) = 51 de dano médio

O combo desse personagem é bem forte também: (pegando um inimigo de surpresa, todos os ataques são críticos, arquétipo assassino)
Surto de Ação (guerreiro) + Todas as manobras + Habilidade meio orc
12d8 (rapieira) + 6d6 (furtivo) + 10d10 (manobras) + 12 (furia) + 12 (duelo) + 30 (força) + 5d10 (meio orc) + 1d8 (meio orc) = 216 de dano medio
Só uma pergunta? Em um ataque então corpo a corpo tomado por mim eu posso reduzir o dano pela metade como barbaro e fora a esquiva ladina =) #MetadeDaMetade
** Posts duplicados combinados **
Tipo o meu personagem que vou construir é de 8lvl kkkk e esse combo ai vai demorar pra ser efetivo kkkkk eu tava pensando sabe em quê, saca só:

- 5 lvls de barabro(meio orc) do totem ( resistencias full) + 2 ataques ( por ser 5 lvl de classe ) + 3lvl de guerreiro (Campeão) Obs: Talento ambidestria ( duas longas )

Ou seja, Eu vou dar 3 ataques 1d8+4 (padrão) mas o meu critico foi ser otimizado por ser meio orc e campeão ( 19 e 20) OBS: Eu posso atacar com vantagem como barbaro aumentando a chance de sair critico e ainda sim com base de guerreiro e barbaro me tornar resistente
 
Só uma pergunta? Em um ataque então corpo a corpo tomado por mim eu posso reduzir o dano pela metade como barbaro e fora a esquiva ladina =) #MetadeDaMetade
** Posts duplicados combinados **
Só uma pergunta? Em um ataque então corpo a corpo tomado por mim eu posso reduzir o dano pela metade como barbaro e fora a esquiva ladina =) #MetadeDaMetade
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Tipo o meu personagem que vou construir é de 8lvl kkkk e esse combo ai vai demorar pra ser efetivo kkkkk eu tava pensando sabe em quê, saca só:

- 5 lvls de barabro(meio orc) do totem ( resistencias full) + 2 ataques ( por ser 5 lvl de classe ) + 3lvl de guerreiro (Campeão) Obs: Talento ambidestria ( duas longas )

Ou seja, Eu vou dar 3 ataques 1d8+4 (padrão) mas o meu critico foi ser otimizado por ser meio orc e campeão ( 19 e 20) OBS: Eu posso atacar com vantagem como barbaro aumentando a chance de sair critico e ainda sim com base de guerreiro e barbaro me tornar resistente

Respondendo sua pergunta, sim, #MetadeDaMetade, essa build torna o personagem muito resistente...
Achei bem legal sua ideia, eu não sou muio fã do Guerreiro Campeão mas a chance de atirar 1 golpe critico a cada 3 rodadas é bem interessantemente
 
E ai Conselheiro, blz?
Então cara, tenho algumas ideias para bárbaro, o caminho que mais gosto, é sem dúvida nenhuma do totem do urso, te da resistência a quase todo tipo de dano e ainda por cima, no nível 20, o bárbaro da desvantagem para criaturas hostis que não o ataquem...
Por se so, o Bárbaro puro é o melhor tanke do jogo (ele tanka com a vida, foda-se a CA), no nível 20, vc tem Constituição 24 (+7 de bônus), se pegar o talento Dureza (ganha +2 pontos de vida por level) e se pegar a raça anão da colina (+1 de Con por level). Isso quer dizer que o Bárbaro tem mais ou menos 345 pontos de vida, vc faz ideia da dificuldade de derrubar um um cara com resistência a quase todo tipo de dano e com tanta vida?
Mas caso vc não queira ser um bárbaro puro, tem uma build bem legal pra vc;

Raça: Meio orc
Classe: Bárbaro 4 / Ladino 5 / Guerreiro 11
Status: For 16 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 10 (importante aqui são os valores de força, destreza e constituição)
Melhoria de atributo: com a primeira melhoria pegue o talento Dureza, depois For +4, por ultimo Con +4

Nessa build, vc vai usar um escudo, uma rapieira e a melhor armadura média..
Pegue os 4 primeiros niveis de bárbaro, pegue totem do urso.
Logo depois, 5 niveis de ladino, agora vc pode usar sua reação para reduzir um dano com Esquiva aprimorada, usando a rapieira, vc pode usar o ataque furtivo usando For ao invés de Dex, assim, vc adiciona o bônus da fúria ao dano. O arquétipo de ladino, escolha assassino.
Agora siga como guerreiro, o estilo de combate é Duelo (+2 no dano), escolha o arquétipo Mestre de batalha para controlar os inimigos e os aliados. No nivel 20, vc ataca 3 vezes. Deixe para usar o Pulso de Ação para combar com a habilidade do assassino de criticar automaticamente nas jogadas de ataque contra inimigos surpresos...
Vc vai ter mais ou menos 264 pontos de vida, vai conseguir reduzir muito dano e seu dano é muito bom:
3d8 (rapieira) + 3d6 (furtivo) + 6 (fúria) + 6 (Duelo) + 15 (força) = 51 de dano médio

O combo desse personagem é bem forte também: (pegando um inimigo de surpresa, todos os ataques são críticos, arquétipo assassino)
Surto de Ação (guerreiro) + Todas as manobras + Habilidade meio orc
12d8 (rapieira) + 6d6 (furtivo) + 10d10 (manobras) + 12 (furia) + 12 (duelo) + 30 (força) + 5d10 (meio orc) + 1d8 (meio orc) = 216 de dano medio
Do caralho mano!!! rsrs e a classe bardo =) algum combo legal por ai =).Porque vejo que ela é um ótimo suporte mas não vejo dano considerável.
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E ai Conselheiro, blz?
Então cara, tenho algumas ideias para bárbaro, o caminho que mais gosto, é sem dúvida nenhuma do totem do urso, te da resistência a quase todo tipo de dano e ainda por cima, no nível 20, o bárbaro da desvantagem para criaturas hostis que não o ataquem...
Por se so, o Bárbaro puro é o melhor tanke do jogo (ele tanka com a vida, foda-se a CA), no nível 20, vc tem Constituição 24 (+7 de bônus), se pegar o talento Dureza (ganha +2 pontos de vida por level) e se pegar a raça anão da colina (+1 de Con por level). Isso quer dizer que o Bárbaro tem mais ou menos 345 pontos de vida, vc faz ideia da dificuldade de derrubar um um cara com resistência a quase todo tipo de dano e com tanta vida?
Mas caso vc não queira ser um bárbaro puro, tem uma build bem legal pra vc;

Raça: Meio orc
Classe: Bárbaro 4 / Ladino 5 / Guerreiro 11
Status: For 16 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 10 (importante aqui são os valores de força, destreza e constituição)
Melhoria de atributo: com a primeira melhoria pegue o talento Dureza, depois For +4, por ultimo Con +4

Nessa build, vc vai usar um escudo, uma rapieira e a melhor armadura média..
Pegue os 4 primeiros niveis de bárbaro, pegue totem do urso.
Logo depois, 5 niveis de ladino, agora vc pode usar sua reação para reduzir um dano com Esquiva aprimorada, usando a rapieira, vc pode usar o ataque furtivo usando For ao invés de Dex, assim, vc adiciona o bônus da fúria ao dano. O arquétipo de ladino, escolha assassino.
Agora siga como guerreiro, o estilo de combate é Duelo (+2 no dano), escolha o arquétipo Mestre de batalha para controlar os inimigos e os aliados. No nivel 20, vc ataca 3 vezes. Deixe para usar o Pulso de Ação para combar com a habilidade do assassino de criticar automaticamente nas jogadas de ataque contra inimigos surpresos...
Vc vai ter mais ou menos 264 pontos de vida, vai conseguir reduzir muito dano e seu dano é muito bom:
3d8 (rapieira) + 3d6 (furtivo) + 6 (fúria) + 6 (Duelo) + 15 (força) = 51 de dano médio

O combo desse personagem é bem forte também: (pegando um inimigo de surpresa, todos os ataques são críticos, arquétipo assassino)
Surto de Ação (guerreiro) + Todas as manobras + Habilidade meio orc
12d8 (rapieira) + 6d6 (furtivo) + 10d10 (manobras) + 12 (furia) + 12 (duelo) + 30 (força) + 5d10 (meio orc) + 1d8 (meio orc) = 216 de dano medio
Do caralho mano!!! rsrs e a classe bardo =) algum combo legal por ai =).Porque vejo que ela é um ótimo suporte mas não vejo dano considerável.
 
Do caralho mano!!! rsrs e a classe bardo =) algum combo legal por ai =).Porque vejo que ela é um ótimo suporte mas não vejo dano considerável.
** Posts duplicados combinados **
Do caralho mano!!! rsrs e a classe bardo =) algum combo legal por ai =).Porque vejo que ela é um ótimo suporte mas não vejo dano considerável.

Claro que tenho ne...
Para Bardo desenvolvi um combo legal pra curar e um que da bastante dano...
Basicamente para dar dano, use um humano con talento Mestre em Armas de Haste pegue 3lvs de Paladino e o resto de Bardo. Use uma Glaive, escolha a Escola do Valor para atacar 3 vezes e use destruição divina do Paladino em cada ataque... Como Paladino escolha o JURAMENTO DA DEVOÇÃO, para adicionar o bônus de carisma na arma, assim:

For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 10 / Car 16
Melhorias:+4 For, +4 Car

Aqui, seu dano, sera a combinação de Glaive+Praguejar+For+Car+Destruição Divina
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio
Vc vai ter muitos espaços de magia, então, vc pode usar esse combo por bastante tempo.

Mas meu Bardo preferido, ainda sim é o Bardo mais focado em suporte, esse combo tem uma cura absurda e ainda consegue dar um bom dano...
Feiticeiro 4 / Clerigo 1 / Bardo 10 / Bruxo 5. Raça Meio elfo
Atributos iniciais: For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 16 Foque em melhorar carisma
Atributos finais: For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 20 Talento: Dureza (ganha mais vida), Conjurador de Guerra (vantagem para manter concentração)

Lv1 - Feiticeiro, escolha Linhagem Dracônica.

Lv2 - Clerigo da vida, aqui vc ganha magia Benção e suas magias de cura são mais poderosas (2+nivel da magia)

Lv3 ao 8 - Bardo, escolha a escola do saber, no lv8, a brincadeira fica legal, aqui vc pode escolher duas magias de nivel 3 ou inferior, escolha Contramagia e Aura da Vida do paladino, quando vc curar usando a aura, vc cura 2d6+5 com cada ação bônus, essa magia dura 10 rodadas. Vc consegue curar: 20d6+50 = 120 pontos de vida
Evite usar essa magia em combate, a não ser que vc tenha boa proteção. Bênção é mais efetivo no combate.
Não esqueça de pegar magias de cura para o bardo, Palavra de cura e Curar ferimentos são muito boas, no lv5 de Bardo, pegue a magia Padrão hipinótico.

Lv9 e 10 - Feiticeiro, esse nivel é importante para pegar a metamagia Magia Estendida, aqui a duração da Aura da Vida é de 20 rodadas: 40d6 + 100 = 240 pontos de vida.
Magia Rápida e Magia Gêmea são muito boas, eu particularmente prefiro Magia Rápida.

Lv11 ao 15 - Bruxo, pegue pacto da arma, para ganhar segundo ataque, Bruxo tem magias muito boas, como Pragueja [Hex] e Rajada Mistica.
Aqui vc pode escolher 3 invocações misticas, escolha Visão Diabólica (Para ganhar visão na escuridão magica e não magica 36 metros), Rajada Agonizante (adiciona o bônus de carisma no truque Rajada Mistica) e Lamina Sedenta (Segundo ataque)
Aqui vc ganha mais dois espaços adicionais de nivel 3 (agora vc tem 5 espaços de nivel 3), use com para castar Aura da Vitalidade.

Lv16 ao 19 - Bardo, aqui vc completa lv10 de bardo, e pode pegar mais duas magias de nivel 5 ou menores.

Lv20 - Feiticeiro, so para pegar talento mesmo.

Um bom "combinho" aqui, é usar Rajada mistica, mais a magia praguejar, com a metamagia Magia Rapida, para atacar 8 vezes com a ação padrão e a ação bônus.
8d10 + 8d6 (Praguejar) + 40 = 104 de dano, mas vc pode usar isso apenas quatro vezes...
 
Claro que tenho ne...
Para Bardo desenvolvi um combo legal pra curar e um que da bastante dano...
Basicamente para dar dano, use um humano con talento Mestre em Armas de Haste pegue 3lvs de Paladino e o resto de Bardo. Use uma Glaive, escolha a Escola do Valor para atacar 3 vezes e use destruição divina do Paladino em cada ataque... Como Paladino escolha o JURAMENTO DA DEVOÇÃO, para adicionar o bônus de carisma na arma, assim:

For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 10 / Car 16
Melhorias:+4 For, +4 Car

Aqui, seu dano, sera a combinação de Glaive+Praguejar+For+Car+Destruição Divina
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio
Vc vai ter muitos espaços de magia, então, vc pode usar esse combo por bastante tempo.

Mas meu Bardo preferido, ainda sim é o Bardo mais focado em suporte, esse combo tem uma cura absurda e ainda consegue dar um bom dano...
Feiticeiro 4 / Clerigo 1 / Bardo 10 / Bruxo 5. Raça Meio elfo
Atributos iniciais: For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 16 Foque em melhorar carisma
Atributos finais: For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 20 Talento: Dureza (ganha mais vida), Conjurador de Guerra (vantagem para manter concentração)

Lv1 - Feiticeiro, escolha Linhagem Dracônica.

Lv2 - Clerigo da vida, aqui vc ganha magia Benção e suas magias de cura são mais poderosas (2+nivel da magia)

Lv3 ao 8 - Bardo, escolha a escola do saber, no lv8, a brincadeira fica legal, aqui vc pode escolher duas magias de nivel 3 ou inferior, escolha Contramagia e Aura da Vida do paladino, quando vc curar usando a aura, vc cura 2d6+5 com cada ação bônus, essa magia dura 10 rodadas. Vc consegue curar: 20d6+50 = 120 pontos de vida
Evite usar essa magia em combate, a não ser que vc tenha boa proteção. Bênção é mais efetivo no combate.
Não esqueça de pegar magias de cura para o bardo, Palavra de cura e Curar ferimentos são muito boas, no lv5 de Bardo, pegue a magia Padrão hipinótico.

Lv9 e 10 - Feiticeiro, esse nivel é importante para pegar a metamagia Magia Estendida, aqui a duração da Aura da Vida é de 20 rodadas: 40d6 + 100 = 240 pontos de vida.
Magia Rápida e Magia Gêmea são muito boas, eu particularmente prefiro Magia Rápida.

Lv11 ao 15 - Bruxo, pegue pacto da arma, para ganhar segundo ataque, Bruxo tem magias muito boas, como Pragueja [Hex] e Rajada Mistica.
Aqui vc pode escolher 3 invocações misticas, escolha Visão Diabólica (Para ganhar visão na escuridão magica e não magica 36 metros), Rajada Agonizante (adiciona o bônus de carisma no truque Rajada Mistica) e Lamina Sedenta (Segundo ataque)
Aqui vc ganha mais dois espaços adicionais de nivel 3 (agora vc tem 5 espaços de nivel 3), use com para castar Aura da Vitalidade.

Lv16 ao 19 - Bardo, aqui vc completa lv10 de bardo, e pode pegar mais duas magias de nivel 5 ou menores.

Lv20 - Feiticeiro, so para pegar talento mesmo.

Um bom "combinho" aqui, é usar Rajada mistica, mais a magia praguejar, com a metamagia Magia Rapida, para atacar 8 vezes com a ação padrão e a ação bônus.
8d10 + 8d6 (Praguejar) + 40 = 104 de dano, mas vc pode usar isso apenas quatro vezes...

Aqui, seu dano, sera a combinação de Glaive+Praguejar+For+Car+Destruição Divina
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio
Vc vai ter muitos espaços de magia, então, vc pode usar esse combo por bastante tempo. Obs: Os 2 d10 de dano inicial vem da ounde? Praguejar? O que seria isso?
 
Aqui, seu dano, sera a combinação de Glaive+Praguejar+For+Car+Destruição Divina
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio
Vc vai ter muitos espaços de magia, então, vc pode usar esse combo por bastante tempo. Obs: Os 2 d10 de dano inicial vem da ounde? Praguejar? O que seria isso?
Os 2d10, são da arma Glaive, com o talento mestre em armas de haste, vc ainda consegue utilizar a ação bônus para dar um terceiro ataque e jogar mais 1d4 de dano...
Com Bardo no lv10, vc pode pegar uma magia de Bruxo, Praguejar (Hex), essa magia adiciona 1d6 de dano a cada ataque que vc acertar, logo +3d6.
Vc já adiciona o bônus de força a jogadas de dano, o juramento da devoção permite por 1 minuto adicionar o bônus de carisma as jogadas de dano tbm, vc ataca 3 vezes, logo +15 bônus de força e +15 bônus de carisma.
A destruição divina quando usada com um espaço de magia de 4º nivel ou maior, da 5d8 de dano, vc pode usar isso a cada ataque acertado, logo +15d8.
Assim conseguimos totalizar:
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio
 
Os 2d10, são da arma Glaive, com o talento mestre em armas de haste, vc ainda consegue utilizar a ação bônus para dar um terceiro ataque e jogar mais 1d4 de dano...
Com Bardo no lv10, vc pode pegar uma magia de Bruxo, Praguejar (Hex), essa magia adiciona 1d6 de dano a cada ataque que vc acertar, logo +3d6.
Vc já adiciona o bônus de força a jogadas de dano, o juramento da devoção permite por 1 minuto adicionar o bônus de carisma as jogadas de dano tbm, vc ataca 3 vezes, logo +15 bônus de força e +15 bônus de carisma.
A destruição divina quando usada com um espaço de magia de 4º nivel ou maior, da 5d8 de dano, vc pode usar isso a cada ataque acertado, logo +15d8.
Assim conseguimos totalizar:
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio


Mas ai tu tais contando com o personagem em que lvl? kkkk Porque a glave tem um dano de 1d10 + o dano de 1d4 como bonus ataque
** Posts duplicados combinados **
Os 2d10, são da arma Glaive, com o talento mestre em armas de haste, vc ainda consegue utilizar a ação bônus para dar um terceiro ataque e jogar mais 1d4 de dano...
Com Bardo no lv10, vc pode pegar uma magia de Bruxo, Praguejar (Hex), essa magia adiciona 1d6 de dano a cada ataque que vc acertar, logo +3d6.
Vc já adiciona o bônus de força a jogadas de dano, o juramento da devoção permite por 1 minuto adicionar o bônus de carisma as jogadas de dano tbm, vc ataca 3 vezes, logo +15 bônus de força e +15 bônus de carisma.
A destruição divina quando usada com um espaço de magia de 4º nivel ou maior, da 5d8 de dano, vc pode usar isso a cada ataque acertado, logo +15d8.
Assim conseguimos totalizar:
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio

E outra para pegar a magia Hex de bruxo, tenho que pegar a escola do conhecimento e não da Bravura
 
Mas ai tu tais contando com o personagem em que lvl? kkkk Porque a glave tem um dano de 1d10 + o dano de 1d4 como bonus ataque
** Posts duplicados combinados **
E outra para pegar a magia Hex de bruxo, tenho que pegar a escola do conhecimento e não da Bravura

Vou tentar te explicar por progressão:

Humano variante: pegue o talento Mestre em Armas de Haste, com ele, toda vez que vc fizer uma ação de ataque, pode usar a ação bônus para atacar com a parte de trás de uma arma de haste...

Lv1 - 2: Paladino, aqui vc ganha destruição divina, vc pode escolher ganhar +1 em CA, ou especializar em combate com armas grandes

Lv3 - 12: Bardo, escolha escola do valor para ganhar segundo ataque (lv8), melhore a força com os aprimoramentos do lv6 e 10; no lv12, vc pode escolher 2 magias de nível 5 ou inferiores, escolha Praguejar do Bruxo e a outra, pegue contramagia ou onda destrutiva...

Lv13: Paladino, faça o juramento e comece a adicionar o bônus de carisma ao dano.

Lv14 - 20: Bardo, aqui vc pode roubar mais duas magias de nível 7 ou inferior, mas o importante aqui é ganhar mais espaços de magia, melhorar o carisma e a magia de nível 9 metamorfose verdadeira.

Consegui explicar direito dessa vez?
 
Man, isso eu entendi mas são nao ficou claro, o 2d10 no dado incial da tabela a cima!Sacou? Obs: Tais contando como 6lvl de classe de bardo? se for assim faz sentido ( 3 ataques) 2d0 (haste) + 1d4(cabo)
 
Man, isso eu entendi mas são nao ficou claro, o 2d10 no dado incial da tabela a cima!Sacou? Obs: Tais contando como 6lvl de classe de bardo? se for assim faz sentido ( 3 ataques) 2d0 (haste) + 1d4(cabo)

É isso sim mano, só lv8 vc consegue bater 2d10
 
O que tu acha do Bardo do conhecimento puro?Tava filosofando sobre isso?
** Posts duplicados combinados **
Bardo é uma classe foda, só que boa parte de suas magias são de concentração rsrsr isso fode bixo!!!
 
[QEles sao="Conselheiro, post: 2739914, member: 87821"]O que tu acha do Bardo do conhecimento puro?Tava filosofando sobre isso?
** Posts duplicados combinados **
Bardo é uma classe foda, só que boa parte de suas magias são de concentração rsrsr isso fode bixo!!![/QUOTE]

Eles são ótimos suportes, bons em perícias... Eu gosto de bardos puros, mas realmente eles tem muitas magias de concentração, mas não acho que atrapalhe tanto
 
A minha questão é como aumentar a CA do bardo, que a priore no basico é 15 ( dex 16 + armadura de couro batido ) =(
** Posts duplicados combinados **
E outra, estava pensando no combo em que vc colocou a cima, se fosse com o bardo do conhecimento, seria legal tbm!!Pois poderia nefar os ataques dos inimigos com as inpirações bardas
 
A minha questão é como aumentar a CA do bardo, que a priore no basico é 15 ( dex 16 + armadura de couro batido ) =(
** Posts duplicados combinados **
E outra, estava pensando no combo em que vc colocou a cima, se fosse com o bardo do conhecimento, seria legal tbm!!Pois poderia nefar os ataques dos inimigos com as inpirações bardas

A escola do saber, é muito melhor que a do valor, mas assim, se vc quer dar dano, vc precisa rolar mais dados, logo vc precisa do ataque extra, que escola do conhecimento não dá... Uma solução que não é ruim, é pegar lv6 de Paladino, a aura te torna um ótimo suporte, vc ganha segundo ataque, porém vc perde as magias de nível 8 e 9...
 
Olá boa noite.
Sou novato no 5e, gostaria de ajuda para dar um combo com o Clérigo do domínio Mente.
A princípio pensei em Guerreiro 4/ Clérigo 2, mas estou indeciso.
Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.
 
Rodm boa tarde!
Poderia me ensinar a do Guerreiro/ paladino/bardo?
Estou meio confuso , sou novato na 5e.
Poderia substituir bardo por Clérigo?
 
Rodm boa tarde!
Poderia me ensinar a do Guerreiro/ paladino/bardo?
Estou meio confuso , sou novato na 5e.
Poderia substituir bardo por Clérigo?

E ai Marcio, blz?
Cara, não gosto muito de multiclasse com clérigos, mas vou te ajudar...
O que vou te apresentar é uma multiclasse muito completa.
Raça: Meio elfo
Classes: Paladino 11/Clerigo 9
Atributos iniciais: For 16 (9) / Dex 8 (0) / Con 16 (9) / Int 8 (0) / Sab 13 (5) / Car 14 (4)

Bom, a ideia aqui é usar destruição divina junto com a magia do paladino aura da vitalidade.

Lv1 ao 6 - Paladino: Aqui o importante é pegar o estilo de combate Luta Com Arma Grande, Destruição divina vai aumentar seu dano, o talento Conjurador de Guerra vai ajudar a manter suas magias de concentração, ataque extra dobra seu dano e Aura da Proteção vai te tornar um suporte muito foda.
O juramento da vingança vai te dar magias muito boas, como marca do caçador e velocidade

Lv7 ao 14 - Clerigo: Escolha o dominio da vida.. Quando usar suas magias de cura, vc cura um adicional de 2+nivel da magia, quando curar outro aliado, vc vai se curar e quando atacar, vai adicionar 1d8 de dano.
Quando conseguir a Aura da vitalidade do Paladino, vc vai curar com a ação bonus 2d6+5 todo turno, por 10 rodadas.
Com as melhorias de de atributo, coloque a For 20

Lv15 ao 20 - Paladino: Vc consegue a Aura da vitalidade e destruição divina aprimorada. Pegue o talento Dureza pra aguentar mais tempo na linha de frente.
No combate, vc ataca duas vezes com a ação padrão e cura com a ação bonus. Supondo que vc use uma espada grande:
2 ataques espada grande (4d6+10) + Destruição divina aprimorada (2d8) + Ataque divino (1d8) = 4d6 + 3d8 + 10 = 37,5 de dano medio por rodada
se vc usar slots de magia para usar destruição divina, vc ainda adiciona 8d8 e sobe a media para 73,5
Alem de curar uma media de 12 pontos de dano por rodada
 
Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.
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Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.

Olá, Eu gostaria dá sua explicação, se quiser pode mandar por email,
Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.

E aí! Mano bora trocar ideia queria sacar essas fichas de Lvl 1 ao 20 e trocar uma ideia. Vamos criar um fórum pra isso.
 
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Olá, Eu gostaria dá sua explicação, se quiser pode mandar por email,


E aí! Mano bora trocar ideia queria sacar essas fichas de Lvl 1 ao 20 e trocar uma ideia. Vamos criar um fórum pra isso.

Claro manim, cria um fórum e me passa o link, a gente conversa por lá
 

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