1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. Rodm

    Rodm Usuário

    Boa escolha parceiro, seu grupo está bem completo.
     
  2. GabrielLD

    GabrielLD Usuário

    e ae Rodm, blz?

    cara..fui tentar montar a ficha aqui..mas os valores não estão batendo.

    por exemplo..multiclasse barbaro/ladino..

    se eu uso armadura média...a CA dele é 15 (meia armadura) + 2 de dex +3 (escudo) = CA 20
    se eu não usar armadura...CA 10 + Mod de dex(no nv 20 vai ser 2) + mod de con (no nv 20 vai ser 5) + 3 (escudo)= CA = 20

    Multiclasse com guerreiro...CA 18 (armadura pesada) + 3 (escudo) = CA 21

    da mesma forma...o HP não ta batendo..mesmo colocando os incrementos em constituição..eu cheguei num maximo de 204 Hp...isso claro considerando o valor médio do dado..sem a necessidade de jogá-lo..

    onde eu to errando pra calcular as coisas?
     
  3. Rodm

    Rodm Usuário

    Haha caramba, vc se enrolou bastante né... Vamos passo a passo:

    - Bárbaro/Ladino considerando Dex 14 e Con 20 + talento Dureza + Anão da Colina.
    CA sem armadura = 10 + Dex + Con + Escudo = 10+2+5+2 = 17 de CA
    CA com meia armadura = 15 + Dex + Escudo = 15+2+2 = 19.
    PV totais = nível 1 de bárbaro cheio + média bárbaro duas vezes + média ladino 17 vezes + Constituição 20 vezes + talento dureza 20 vezes + racial do anão 20 vezes = 12+(7x2)+(5x17)+(5x20)+(2x20)+(1x20) = 12+15+85+100+40+20 = 272 pts de vida.

    Os outros dois, se vc quiser dar dano, não pode usar escudo, tem que bater com armas de duas mãos, mas vamos aos cálculos:

    - Bárbaro considerado Dex 14 e Con 24 (a habilidade final de bárbaro te permite ter 24 de CA) + talento Dureza + Anão da Colina

    CA sem armadura: 10+Dex+Con = 10+2+7 = 19 de CA.
    Se quiser usar um escudo = 19+2 = 21
    PV totais = 12 dado cheio + (7x19) média bárbaro + (7x20) Con + (2x20) talento + (1x20) Anão = 12+133+140+40+20 = 345 pts de vida.

    - Guerreiro/Bárbaro + talento Dureza + anão da colina considerado Considerando Dex 14 e Con 20

    CA sem escudo e sem armadura = 10+2+5 = 17
    CA com armadura média = 15+2 = 17
    Acrescentando escudo 17+2 = 19 de CA.
    Se vc pegar estilo de combate Defesa, acrescenta +1 na CA.

    PV total = 12+14+(6x17)+(5x20)+(2x20)+(1x20) = 12+14+102+100+40+20 = 288 pts de vida

    Se vc conseguir itens mágicos, o melhor bônus é de +3, ou seja:
    - O ladino/bárbaro usando uma meia armadura +3 e um escudo +3, chega a 19+3+3 = 25 de CA.
    - O bárbaro focado em arma pesada, usa só a armadura +3, sua CA se torna 15+2+3 = 20 de CA.
    O Guerreiro tbm focado em arma pesada, chega aos 20 de CA, com o incremento de +1 do estilo de combate, chega a 21 de CA...

    Agora acho que ficou melhor explicado né... Se surgir alguma dúvida, me manda aí que eu posso ter errado.
     
  4. Mauricio Farias

    Mauricio Farias Usuário

    E aí Rodm, tudo na boaaaaa?

    Ainda estamos na mesma campanha daquela vez que te pedi umas dicas pro meu Ranger, já estamos NV 8, e cara... ACONTECEU MUITA COISA!

    O meu personagem morreu, todo meu Clã foi dizimado e o Deus das trevas está destruindo nosso mundo... Eu recebi uma dádiva e voltei a vida, agora como um Paladino da Vingança Nv8, a minha Build montei da seguinte maneira:

    For 15, Con 16, Des 12, Int 10, Sab 14 e Car 15.

    Humano Variante +1 For e +1 Car -> For 16 e Car 16 + Talento (Não lembro o nome ao certo, mas o mesmo consegue +1 Des -> Des 13 + Proficiência no Save de Destreza)

    No Nv2 peguei o estilo de luta que donsede +1 dê CA.

    No Nv4 peguei o Talento Mestre de Escudo para ajudar nos Saves de Destreza.

    Estou com uma Armadura Completa de Adamante +1 e um Escudo +1... Minha CA está em 23 e meus Saves estão com +3 da Aura.

    Saves: Des +10, Sab +8, Car +9 e For +6, Con +6 , Int +3.

    Usando Escudo da Fé a CA vai a 25.

    Agora no Nv8 estava pensando em comprar o Talento Duelista para subir a CA a 28...

    O que você acha dessa Build?
    Alguma sugestão?

    Senti meu dano e acerto um pouco baixos, mas por outro lado eu sou bem mais Defensivo.

    Muito Obrigado Pessoal o/

    Obs: Se conseguir uma projeção pra mim, ficaria muito grato, estamos indo para o Nv8 agora, de preferência seguir como Paladino, a menos que tenha alguma coerência a multi para com a BG. valewwwwwwww
     
  5. Rodm

    Rodm Usuário

    Fala parceiro, sinto muito pelo seu Ranger... Acontece, mas espero que tenha dado resultados enquanto estava vivo...

    Seguinte,o que posso te falar é o que ta forte e te sugerir algumas soluções, a historia fica por sua conta.

    Vc tem lv7 em paladino, se vc quer melhorar defesa e dano ao mesmo tempo, pegue Bruxo Hexblade do Xanathar, o talento Duelista Defensivo, é uma merda, vc usa em um ataque e os outros passam.

    Algumas sugestões de build pra vc: Paladino 19/Bruxo 1 - Vc consegue as cinco melhorias de atributo, assim vc vai conseguir focar só em Carisma, vc ataca com carisma, da dano com carisma, e recebe o bonus de carisma nos seus saves.
    Nessa build, pegue:
    lv8 - Bruxo: Vc vai ganhar Hex Curse que faz sua margem de critico ficar em 19-20, vc vai adicionar a proficiência no dano e quando derrotar um inimigo, recupera vida. Vc tbm ganha Hex Worrior que permite seu personagem atacar e dar dano com carisma. Com esse personagem, vc pode pegar a magia shield, isso vai te permitir melhorar sua CA em +5, ou seja, sua CA vai imediatamente para 30, e vai durar toda a rodada, ao contrario do duelista defensivo que dura apenas um ataque. A outra magia, pegue Hex, para melhorar em 1d6 seu dano. Se vc usar uma espada longa, usar a magia Hex e a habilidade Hex Curse, seu dano vai ser 1d8+1d6+3(Carisma)+3(Proficiência) = 14 de dano por ataque, como vc faz dois ataques, chega a 28. Guarde seus slots para usar em destruição divina quando tirar um acerto decisivo, vulgo critico.

    obs.: Seu dano com esse personagem não vai ser grande coisa, pq vc não focou para isso, se vc quisesse focar em dano, teria que ter pegado uma arma grande, e pegado talentos para combater usando isso. Mas vou tentar melhorar pra vc.

    No lv.9- Paladino: Pegue o talento Mestre em Arma de Haste, e troque sua espada para um bordão. Com isso vc vai conseguir um ataque com ação bônus, ou seu dano vai melhorar. Seu dano é de 1d4+Car. Quando tudo estiver ativo e vc acertar os três ataques, seu dano vai ser, 2d6(Bordão)+1d4(Bordão ação bônus)+3d6(Hex)+9(Carisma)+9(Proficiência) = 38 de dano médio.
    Mas seu personagem é um paladino da vingança, usar uma arma de haste é quase uma obrigação, a habilidade lv.7 do paladino da vingança permite que vc se mova metade do deslocamento após fazer um ataque de oportunidade, Mestre em Arma de Haste te permite fazer um ataque de oportunidade sempre que um inimigo entra na sua área. Ou seja, esse será seu quarto ataque, é um ataque de reação, saiba quando usar. Seu dano acertando os quatro ataques é 7d6+1d4+24 = 51 de dano médio, já melhorou bastante comparado os seus possíveis 28 do nível anterior.

    No lv.10 - Paladino: Vc vai ganhar a magia Velocidade, vc vai ganhar um quinto ataque com essa magia, vc tbm vai ter vantagem em seus saves de Dex, +2 em CA, vai poder usar a ação bônus pra fazer umas brincadeiras. Porém, vc vai parar de usar a magia Hex, que exige concentração... Mas acertando os cinco ataques no inimigo, chegamos a increíveis 4d6+1d4+30 = 46.5 pts de dano médio, isso sem contar a destruição divina, se vc usar destrruição, vc consegue aumentar muito o dano, se usar um espaço de 3º nivel, três de 2º e um de 1º, vc chega a dar +15d8, chegando a 114 de dano e gastando seu recurso.

    Lv.11 ao 20 - Paladino: não muda muita coisa daqui pra frente, a com as melhorias de atributo de lv.12 e 16 de paladino, pegue melhoria de carisma. Vc vai ganhar +10 de dano quando acertar os cinco ataques pela melhoria do Carisma e +15 devido a melhoria da Proficiência, chegando a 71.5 pts de dano médio, sem contar com a destruição, porém vc consegue colocar +25d8 de dano adicional, chegando a quase 185 de dano médio. Com a melhoria do lv.19, recomendo que pegue o talento Sentinela, quando vc trigar a habilidade do lv.7 do paladino da vingança, vc faz o deslocamento do inimigo cair a 0, ou seja, o inimigo se aproxima, vc ataca, ele para de se mover, vc se move metade do deslocamento, segundo turno, inimigo aproxima, vc bate, se afasta e faz o inimigo ficar parado, isso gera um ciclo infinito...

    Como usar o personagem:
    Primeira rodada: Vc casta Hex e ataca a distancia com rajada mistica. Quando o inimigo se aproximar, vc ataca, e se afasta com a reação.
    Segunda rodada: Vc usa Hex Curse e ataca com rajada mistica outra vez. Se o inimigo aproximar, vc ataca outra vez com a reação, se afaste apénas se o inimigo for perder ataque, ou se tirar o flanque dele.
    Terceira rodada: Ataque os três vezes usando destruição divina em todos os ataques.

    OUTRA FORMA:

    Primeira rodada: Use Velociade e Hex Curse. Faça o ataque com reação quando o inimigo aproximar.
    Segunda rodada: Faça os quatro ataques usando destruição divina em todos.

    obs.: Vc ainda tem a oportunidade de fazer build com Barbaro/Paladino/Bardo, Paladino/Feiticeiro, Paladino/Bruxo/Feiticeiro, Paladino/Bardo... Tu tem algumas boas opções, mas quis te mandar o caminho com menos multiclasse possível. Mas se vc quiser outra build, vc pode me mandar ai que faço pra vc.
     
    Última edição: 31 Jul 2018
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. GregLich

    GregLich Usuário

    Bom Dia,

    Rodm qual seriam as melhores opções para arqueiro, raça / classe / habilidades e talentos?
     
  7. Rodm

    Rodm Usuário

    Foi mal a demora parceiro, mas vamos lá...
    Basicamente um bom arqueiro pode ser feito de duas formas, um cara mais controlador, usando guerreiro de manobras, ou um cara focado pra dano usando ladino, ou um cara que consiga usar magias e ataque a distancia ao mesmo tempo, como o bardo.

    - Guerreiro lv.20 - Vc pega estilo de combate Arquearia, para ter +2 em ataques a distancia, o guerreiro te permite atacar 4 vezes no lv.20, quando usar action surge vai atacar 12 vezes, gerando um bom dano. As manobras de combate serão d12 e vão ter efeitos bem legais. Use uma besta pesada, os talentos de franco atirador e especialista em bestas, são importantes.
    Quando acertar seus quatro ataques, vai causar 4d10+60 = 82 de dano médio. Se vc acertar os 12 ataques do surto de ação, e colocando as manobras em seis ataques, vc causa 12d10+6d12+60+120 = 285 de dano médio em uma unica rodada.
    A raça aqui, não é tão importante, se vc pegar humano variante, começa com um dos talentos.

    - Bardo do Valor 18/Bruxo HexBlade 2: Com a invocação mistica Arma de Pacto Aprimorada, vc vai conseguir atacar usar carisma para atacar a distancia, com a habilidade hex curse, vc vai conseguir colocar proficiência ao dano... Os talentos de franco atirador e especialista em bestas, são bons para melhorar o dano, mas vc não vai focar apenas no arco. Quando alcançar lv.10 de bardo, pegue a magia de ranger Aljava Veloz, assim vc vai conseguir atacar 4 vezes. Assim vc consegue atacar 4 vezes, causando 1d10+Car+Prof+Talento = 1d10+5+6+10 no lv.20, acertando os quatro ataques, causa 4d10+84 = 106 pts de dano médio... Lembrando que esse personagem é um caster completo.
    Raça para esse cara, tbm vai na sua escolha. Aasimar Flagelo é bem legal, Meio elfo sempre cai bem, humano variante...

    - Ladino Ladão 17/ Caçador 3: Dano bruto, vc foca em acertar o alvo, e provavelmente nunca vai errar, vc vai aplicar ataque furtivo duas vezes, vai sempre usar a ação bônus pra entrar em furtividade e vai sempre ficar atacando com vantagem. Use a magia marca do caçador. Um companheiro animal pode ser legal. Quando vc causar dano, vai bater 1d8 (arco longo) + 9d6 (ataque furtivo) + 1d6 (marca do caçador) + 5 (Dex) = 45 pts de dano, como vc aplica esse dano duas vezes na mesma rodada, vc causa 90 de dano médio. Se vc quiser pegar os talentos especialista em bestas e franco atirador, não é uma decisão ruim, vc aplica +20 de dano ao 90, chegando a 110 de dano médio... Se vc tiver um lobo como companheiro animal, seu dano aumenta, no lv.20, o lobo bate wd4+11, que é aproximadamente 16 de dano, que somados ao 110, chegamos a 126 de dano..
    Raça indicada, é o elfo da floresta, pra essa build o cara é foda.
     
  8. GregLich

    GregLich Usuário

    Bom Dia Rodm, cara show de bola ficou bem claro muito obrigado!!
     
  9. Bom dia galerinha, sou novo no forum, mas jogador experiente. Jogo desde a época do AD&D e sempre fiz personagens otimizados. Na época da 3.5 eu montei algumas builds mega apelonas como Mage 5/Dweomerkeeper/Archmage 5 (enfim.. coisas mega powers).
    ------------
    Começarei a jogar D&D 5.0 agora com um grupo de amigos e usaremos somente os livros básicos.
    Sempre gostei de Mage (pelo DPS e versatilidade) e/ou personagens táticos (como o Druida que se transformava em Gorila Ancião Lendário e usava corrente com cravos)
    Li o tópico inteiro e fiquei muito decepcionado com o Mage. Sempre odiei feiticeiro principalmente por acessar as magias um nível depois E por não poder "usar" os metamagic.
    Vi que agora ele ficou melhor que o mago.
    Enfim... no meu grupo temos um Bárbaro, Clerigo, Rogue e Ranger. Pensei em jogar com Bardo ou com Bruxo 2/Sorcerer X. Começaremos lvl 2. É mais vantagem eu ser Bruxo 2 e dai ir pegando Sorcerer ou fazer invertido?
    Ps: tem como ser um bardo dps? Vi umas build de Bardo de Besta e talz, não me empolguei muito.

    Desde ja, obrigado =)
     
  10. Rodm

    Rodm Usuário

    Bom dia parceiro,tudo certo?

    Semepre curti mais Mago 5/Incantatrix 10/Arquimago 5. Diminuir custo de metamagia na 3.5 era chave pra dar dano em área muito rapido.
    Na epoca que jogava gostava muito do Barbaro 2/Guerrerio 8/Barbaro Urso 5/Metamorfo de guerra 4/Mestre de armas exoticas 1, focava em Golpe Carmico e Golpe Impiedoso. Era muito bom fazer meus aliados atacarem com +20 e com +20 de bônus de dano em cada golpe...
    Tbm gostava do mestre do arremesso, combinado com o Rogue 3/Fighter 4/Swashbuckler 3/Invisible Blade 5/Master Thrower 5 tinhamos um personagem que arremessava muitas adagas, colocando bônus de int no dano... Era foda.
    A combinação desses três personagens, acabava com um exercito em pouquissimas rodadas...

    Mas após essa seção nostaugia, vamos falar da 5e.
    Basicamente, se vc mudou de sistema e quer ter a mesma brutalidade de dano que tinha na 3.5, esquece, volta pra 3.5 pq vc vai ficar realmente desapontado. Se vc quer um mago como caster absoluto, esquece, nem na 3.5 vc tinha isso.
    Feiticeiro é o cara da magia arcana na 5e e nenhum dos casters são bons para dano, eles são suportes, conseguem bons danos por causa de multiclasse.
    Druidas tem a melhor magia de dano do jogo, Convocar Relâmoagos é uma magia de 3ºnivel, que dura por 100 rodadas, vc bate 3d10 por raio, ou seja, vc causa 1650 de dano medio com a magia.
    Bardos conseguem dar dano sim, primeiro, vc tem que abrir mão de ser um conjurador, pois vc tem que sacrificar o carisma para pegar uma serie de talentos. Combinando Paladino 2/Bardo Valor 18, com a magia Velocidade, os talentos Mestre em Armas de Haste e Mestre em Armas Grande e Divine Smith, vc consegue 4 ataques, batendo 3d10+1d4+20d8+20+40 = 169 pts de dano médio. Mas esse é o limite do que um bardo do livro básico pode fazer.
    Feiticeiros podem causar grande dano a distancia, usando a combinação Feiticeiro 16/Bruxo 2/Guerreiro 2, usando action surge, pode castar raio ardente duas vezes no maior slot que tive, combinando com a magia hex do bruxo, seu dano melhora para 3d6 por raio e para finalizar, rajada mistica usando magia rapida, vc chega a 55d6+4d10+20 = 235 pts de dano médio, isso tbm é o maximo de dano que vai conseguir com um arcanista.

    Seu grupo ta muito completo, seu jogo vai ser bem legal, tirando o ranger, as outras classes estão boas, bardo puro, full suporte seria uma boa, feiticeiro tbm encaixa bem, te indico pegar os dois lvs de bruxo antes de ir para o feiticeiro. Outra alternativa, é pegar os cinco primeiros lvs de feiticeiro antes do bruxo, para pegar counterspell mais rapido, mas ai é gosto e necessidade...

    Qualquer duvida, estamos ai parceiro, bem vindo a 5e.

    obs.: Druida puro é a melhor classe e melhor que qualquer multiclasse.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Continuando a sessão nostalgia, tinha muita coisa apelona na 3.5. Desde Goliath com Espada Larga dando dano por porrada igual uma Fireball, até o Hulkin Hurler mega apelão. Mas sempre curti os Mages mesmo por serem imortais, Contingência + Teleport era GG e magias apelonas como Iceberg no save uma pra cada elemento com Archmage era tenso
    ---------------
    Obrigado pela resposta manin... Eu to realmente na dúvida do que fazer. Sempre curti muito Druida, mais pela versatilidade. ,
    Vc ja começava com um tank (companheiro animal que mordia e agarrava) e metia um dano consideravel de magia. Principalmente com Fire Seeds.
    Eu acho que farei então um feiticeiro, já que não temos nenhum caster, mas fico triste deles não serem mais DPS. Serei mais suporte mesmo e terei um DPS relativamente bom com a combinação de Hex do Bruxo. Mas vale a pena ser bruxo só pra isso? Fico realmente na dúvida de perder níveis de conjurador.
    ---------------
    Esse Bardo Valor me interessou. Ele é do livro básico? E não terei quase magias? Pq dai pouco compensa ser Bardo né?
    Mas obrigado pelas dicas. Verei o que eu mais curto jogar dai
     
  12. Rodm

    Rodm Usuário

    Então parceiro, vale a pena sim, Visão diabólica é muito foda, Rajada Agonizante tbm faz uma magia de nivel 0 ser monstruosa.
    Bardo do valor é do livro básico sim, vc ainda vai ter magias, mas o problema é que seu carisma é baixo, vc não vai ser eficiente com magias do tipo fireboll... Mas vc seria focado em combate corpo a corpo, usaria uma arma de 10ft. e seria bom com perícias.
    Mas se vc quer ir pro corpo a corpo existem opções melhores...
     
  13. GregLich

    GregLich Usuário

    Bom dia amigos,

    Rodm poderia comentar como ficaria este Druida puro?? Fiquei curioso... rs
     
  14. Mauricio Farias

    Mauricio Farias Usuário

    Show de bola Rodm, desculpa a demora... Semana corrida ‍

    Fico muito boa essa Build, só que meu mestre não vai aceitar eu pegar bruxo pois não condiz com o meu “Capitão América/The Punisher” kkk

    O Mestre disse que como eu renasci eu devo seguir a minha missão que falhei como Ranger, que um Pacto com uma entidade não teria lógica por tudo que ocorreu, que dê preferência eu deveria seguir como Paladino ou no máximo algum leve-o em outra classe mas que não fugisse muito da minha indule.

    Será que o PJ tem salvação ¿?

    Muito obrigado mano
     
  15. Rodm

    Rodm Usuário

    Raça: Anão Colina ou Elfo da Floresta. Se seu mestre não nerfar, anão é mais forte.
    - A combinação de Anão + Talento dureza, faz vc ganhar PV 3 x dado de vida da besta que vc se transformar
    - A combinação de Elfo + Talento movel, vc ganha 15ft. de deslocamento a mais e permite que vc use criaturas com bote com maior eficiencia, a habilidade do mamute fica muito boa nessa build.

    Status elfo: For 8/Dex 14/Con 16/Int 8/Sab 16/Car 10
    Status anão: For 8/Dex 16/Con 14/Int 8/Sab 16/Car 10

    5 melhorias de atributo: Duas delas para colocar Sab em 20. Com a terceira melhoria, pegue dureza para anão, ou mobilidade para elfo. As outras, coloque em Con para chegar a 20, ou pegue War Caster, Resiliencia em Con, ou qualquer um que te agrade.

    Vc pode se transformar em uma besta de nivel de desafio 1 no lv2 e isso melhora, lv6 nivel de desafio 2, lv9 nivel de desafio 3, lv12 nivel de desafio 4, lv15 nivel de desafio 5 e lv18 nivel de desafio 6
    - ND 1 - Hiena gigante e urso
    - ND 2 - Urso polar e dinossauro
    - ND 3 - Dinossauro
    - ND 4 - Elefante
    - ND 5 - Crocodilo gigante
    - ND 6 - Mamute

    Basicamente, o objetivo é chegar a lv.20 e ficar imortal, vc se transforma em elemental sem parar, sua vida ficou abaixo de 100, muda de forma.. E vc pode castar magias em forma animal, ou seja, vc pode ficar na forma de elemental do ar usando magias... Ou então, começar o combate como um senhor das profundezas e quando a sua magia de nivel 9 acabar, vc se transforma em Gorila Gigante usando polimorf e por fim, termina como um Mamute.

    Druidas são tanks absurdos, quando voltam a sua forma humanoide, voltam com sua vida anterior, no lv2, a hiena gigante tem 45PV, 63PV se for anão e tive talento dureza, transformando duas vezes, seu inimigo tem que tirar 90PV mais sua vida original de druida, caso seja anão, 126 mais sua vida original.

    Se vc for Elfo no lv.4, é como se vc tivesse 121PV e se vc for anão com dureza, é como se vc tivesse 165PV...

    As magias de druida são muito boas, destaque para Convocar Relampagos, Esfera flamejante, Invocar Aliados da Natureza e Invocar animais.
     
  16. Curti bem mais esse druidas aí. Mas ainda não joguei na 5.0 ainda tem talento pra soltar magia na forma animal? Ainda tem companheiro animal? Oq vale mais a pena?
     
  17. Rodm

    Rodm Usuário

    Uai cara, não consigo te ajudar se seu mestre não deixar claro o que pode e o que não pode. Antes de te passar qualquer coisa, pergunta pra ele antes o que pode pegar, pede pra ele listar tudo, sem isso tem como salvar não...
    --- Mensagem Dupla Unificada, 9 Ago 2018, Data da Mensagem Original: 9 Ago 2018 ---
    Kkk tu nem leu o livro né parceiro?

    Não exite mais companheiro animal, vc ganha a habilidade de conjurar na forma animal na progressão de classe, mas magias que vc concentra vc pode manter na forma animal.. acho que o que mais vale a pena é transformar todos os aliados em tiranossauros quando o combate tá difícil. Mas vc só vai saber mais da classe jogando.
     
    Última edição: 9 Ago 2018
  18. Na real eu viajei mesmo. Esqueci que não tinha companheiro animal. Mas de Druid eu não li ainda kkk
     
  19. GregLich

    GregLich Usuário

    Minha primeira opção era fazer um Druida, mas eu fiquei preocupado com a interpretação e acabei por escolher o Bardo pois me senti mais confortável em focar mais nas interações. Eu sei que da para fazer qualquer classe ser boa na interpretação mas achei que seria mais divertido pro grupo um bardo.

    Minha primeira impressão do 5ed é que é um jogo bem mais simples e muito mais equilibrado. Particularmente estou gostando bastante.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 10 Ago 2018, Data da Mensagem Original: 10 Ago 2018 ---
    Mestre Rodm Boa tarde,

    Cara estava efetuando umas leituras e fiquei com algumas duvidas na build abaixo;

    - Bardo do Valor 18/Bruxo HexBlade 2: Com a invocação mistica Arma de Pacto Aprimorada, vc vai conseguir atacar usar carisma para atacar a distancia, com a habilidade hex curse, vc vai conseguir colocar proficiência ao dano... Os talentos de franco atirador e especialista em bestas, são bons para melhorar o dano, mas vc não vai focar apenas no arco. Quando alcançar lv.10 de bardo, pegue a magia de ranger Aljava Veloz, assim vc vai conseguir atacar 4 vezes. Assim vc consegue atacar 4 vezes, causando 1d10+Car+Prof+Talento = 1d10+5+6+10 no lv.20, acertando os quatro ataques, causa 4d10+84 = 106 pts de dano médio... Lembrando que esse personagem é um caster completo.
    Raça para esse cara, tbm vai na sua escolha. Aasimar Flagelo é bem legal, Meio elfo sempre cai bem, humano variante...


    * A magia aljava veloz só funciona para arcos correto?
    Neste caso pegar o talento Especialista em Bestas não geraria sinergia...
    * O personagem só pode ter uma ação bônus por rodada? Pelo que entendi das regras é assim, as ações bônus não são cumulativas, então o ataque bônus aljava veloz não seria somado ao ataque bônus de um possível ataque do talento especialista em bestas.. é isto mesmo?
    * O talento franco atirador eu achei como habilidade marcial do Guerreiro, então não seria possível pegar com o bardo.... Tem este talento em algum suplemento?
     
  20. Rodm

    Rodm Usuário

    Parceiro do céu, tu ficou confuso demais... Mas vou tentar ajudar.

    A magia aljava veloz só funciona para arcos correto?
    Neste caso pegar o talento Especialista em Bestas não geraria sinergia...

    Errado, funciona para aljava. Bestas usam aljavas, logo funciona para bestas.

    O personagem só pode ter uma ação bônus por rodada? Pelo que entendi das regras é assim, as ações bônus não são cumulativas, então o ataque bônus aljava veloz não seria somado ao ataque bônus de um possível ataque do talento especialista em bestas.. é isto mesmo?

    Ações bônus não se acumulam, vc tem que escolher uma das opções de ataque, a magia aljava veloz vai te permitir atacar duas vezes com sua ação bônus, esse é o efeito da magia, e normalmente vc vai atacar duas vezes com a ação padrão. Por isso vc ataca 4 vezes na rodada.

    O talento franco atirador eu achei como habilidade marcial do Guerreiro, então não seria possível pegar com o bardo.... Tem este talento em algum suplemento?

    Talento Franco Atirador, é um talento, qualquer um pode pegar, não é habilidade de guerreiro não. Existe o estilo de combate Franco Atirador, mas o que estou de falando para pegar é talento.
    Só bardos do colégio das espadas podem pegar estilo de combate. Mas repito, estou te falando pra pegar talento, não é estilo de combate não.
     

Compartilhar