• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combate da Semana: Homem de Gelo x Tocha Humana

Status
Fechado para novas mensagens.
Votei no Tocha!
Ele pode usar seus poderes por mais tempo...
Pode se mover mais rápido por causa do vôo...
E mais o fato do Fogo ser mais forte q o Gelo.

Sem contar q eu ñ consigo imaginar como o Homem-de-Gelo escaparia de vez de uma Chama Nova...
 
Tocha

Cara sou fã do Iceman, mas nessa parada o Tocha leva a melhor, ele tem a vantagem de poder voar e a "chama nova" (que o vi usar numa edição especial do Quarteto com os X-Men), realmente a parada é sinistra... tudo bem que o Bobby já congelou o Hulk ( 8O ) numa estória do X-Factor e o mutante Legião (filho do Professor Xavier, morto na edição "a morte do professor X"), mas como foi dito acima, os poderes deles são totalmente desconhecido e vale lembrar que ele não tem 100% de controle do poder... se eu me lembro bem, na saga Inferno, que ele congelou o Empire State, ele foi ajudado pela Tempestade :roll:
 
Chama nova, chama nova... :tsc:

Vocês são muito jovens mesmo ou é impressão minha? Nem mesmo se Johnny Storm fosse tão pueril assim (e eu o considero mais pueril que o Bobby por simples questão menor contato com grupos diferentes), jamais ele usaria um ULTIMO recurso contra qualquer inimigo para depois ficar totalmente vulnerável.
 
Votei no empate.. Pq tudo dependeria da maneira que eles se comportariam e de onde ocorreria a luta...

Vejamos os dois casos

Tocha: Já vi muito bandido mequetrefe se livrar do Tocha pq aproveitou que ele para variar estava se gabando para estourar um hidrante na cara dele ou um cano d'agua... Semn falar que na maioria das vezes ele vai "de cara" ao enconto do inimigo se se preocupar com a retaguarda... Se o Homem de Gelo se aproveitar para criar um copia de gelo e atacar o Tocha por trás, a luta está perdida...

Homem de Gelo: É outro falastrão.... Embora tenha uma experiencia muito maior que o Tocha, sua lingua pode custar a luta se ele nào usar os seus poderes a pelana fortça, pos ele já provou o seu potencial, quando congelou o Empire State

Local: Se a luta se der um um lugar habitado, o Tocha se encontrará em desvantagem por não podfer usar a sua Chama Nova. Se for em lugar deserto, ele poderá contar com esse recurso.

Ps: Para os incautios de plantão: Gelo derretido vira agua, logo, se o HG prender o Tocha numa caixa de Gelo, este se molha... :roll:
Ps: Atomo de Hidrogenio moatômico? :lol: Se é um Atomo, só pode ser monoatômico.... Talvez o texto estivesse falando da substância Hidorgênio, mas ai eu não conheço hidrogenio monoatômico, só H2 mesmo......
 
Mas a chama nova não esgota o Tocha stra Primula.

É a tal de Super-Chama-Nova( :eh: ) que faz com que o Tocha fique sem poderes.


Gelo vira agua que se exposta a uma temperatura elevada vira vapor. Logo se o picolé prender o esquentadinho, mas este elevar em muito sua temperatura, o gelo facilmente se tornaria vapor ao invés de agua . :)
 
Eu prefiro acreditar que o Drake levaria a melhor.
Explico:
Os poderes de Storm são dependentes da combustão, logo ele precisa de oxigênio, para inflamar-se. Se refletirmos um pouco acerca da origem de seus poderes e a maneira como eles se manifestam, lembraremos que são poderes oriundos de radiação, que manifesta seu calor diferentemente do fogo usual , por meio de microondas , provavelmente de natureza atômica. A natureza atômica das chamas denuncia uma série de prerrogativas:
-O calor é gerado da fonte, não do ambiente.
- Calor por fissão nuclear queima exatamente como o microondas da cozinha, de dentro para fora.
- Oque provavelmente faria-o voar seriam estas próprias microondas, pela fissão (ou explosão nuclear dos átomos ao seu redor).
-Enfim, a combustão gerada pela fissão seria a manifestação do fogo produzido por este ciclo:
corpo emissor de ondas - oxigênio - chamas
O efeito Nova, é a explosão de uma estrela que antecede sua transformação em buraco negro, quando o raio de sua emissão radiativa (sim, por isso não vemos labaredas, mas queimamos a pele) se expande exaurindo a estrela , alterando assim a própria estrutura atômica do astro.
O mesmo acontece, em teoria , com Storm.
Portanto, se elocubrarmos um Robert Drake no total controle de seus poderes, como visto pouco antes
de Legião matar Xavier no passado, e durante a própria Era do Apocalipse, não haveria chances para Storm.
Drake já demonstrou poder manipular o frio, ou melhor, exaurir o calor do ambiente e dos corpos, possivelmente influenciando milhares de efeitos Nova subatômicos, gerando um processo inverso em proporção e direção das forças elementais que tomamos por calor.Isto é, a maior arma de Johnny é aquilo que Robert faz o tempo todo, dissipar o calor do(s) corpo(s). Virtualmente, Drake tem tudo para se tornar um elemental, até mesmo pela naturalidade genética de seus dons mutantes.
Bastaria impedir os átomos de oxigênio ao redor do Tocha para impedir a criação de chamas e propelência. Bastaria também, congelar o corpo do Tocha , por dentro, ou mesmo induzir um efeito Nova.
Qual braço de metal venceria uma quebra, o de um dono de prótese ou de um robô? Lembremos que ter braço de metal é natural para o robô.




:o?: X :x

Extraído de Richards, Reed -Supercience in the Age of Marvels- Fantastic Publishings
 
Guilbor disse:
Mas a chama nova não esgota o Tocha stra Primula.

É a tal de Super-Chama-Nova( :eh: ) que faz com que o Tocha fique sem poderes.

Gelo vira agua que se exposta a uma temperatura elevada vira vapor. Logo se o picolé prender o esquentadinho, mas este elevar em muito sua temperatura, o gelo facilmente se tornaria vapor ao invés de agua . :)

OK, mas a tese de Fidelis procede: o calor parte de Tocha, enquanto Drake controla a temperatura das coisas.

Dessa forma, Bobby pode lidar com as moléculas de vapor d'água (seus poderes dependem da umidade relativa do ar) e retirar a energia extra, fazendo uma ducha no Tocha. (quem disse que precisa retirar toda a energia das moléculas de água? Só o suficiente para condensar por exemplo)

Fogo evapora água, mas não pode destruir água... ou seja, retirando a energia, ela pode voltar a ser água. Água apaga fogo, e fogo é apenas combustão...

Enquanto Bobby pode se exaurir mentalmente, a exaustão física de Johnny é claramente maior, MESMO NÃO USANDO A BENEDITA DA CHAMA NOVA, SUPERNOVA escambau a quatro. O ponto é que o alcance de Bobby é maior (por ser indireto) enquanto Johnny mesmo podendo voar, depende diretamente de gasto de energia própria.
 
Mas ai Fidelis, vc leva em consideração, um Homem de Gelo com controle plenos de seus poderes, oque não acontece, enquanto o tocha tem um controle muito maior de seus poderes. Portanto apenas com o controle completo de seus poderes ele venceria o Tocha caso contrario não.

Bobby Drake tem controle ansoluto sobre seus poderes?

:nope:

Logo o cabeça-de-fosforo ta na vantagem no embate.....


Primula, se não levarmos em consideraçao as chamas nova e supernova do Tocha, seria não aceitar todas as possibilidades do combate e com isso temos o exemplo de que no combate passado, não se poderia considerar o fato de o Thor poder usar os poderes de seu martelo pra exilar o Hulk em outra dimensão.

E no caso do esquentadinho, na explicação do V diz que ele absorve o calor do ambiente e que se fosse muita energia absorvida ele entraria em combustão espontaneamente.
Por isso, Jonny tem um desgaste fisico, se tiver que aplicar uma gde quantidade energia em que a reposição por absorção da energia ambiente não supra.

Outro detalhe, O uso continuo dos poderes de ambos, o picolé so aguenta cerca de 3 horas enquanto o Tocha aguenta 16.
 
Quanto ao controle dos poderes do Tocha, pergunte à Universidade Empire State ou leia as últimas edições da revista do Quarteto da Panini...
Toda hora um fator externo degringola o cara. Com Drake só tivemos o Loki e a Emma Frost... magia e telepatia são pra lá de desculpáveis...
Controle absoluto? É . Não mesmo. A natureza é mais forte... Parafraseando Ian Malcolm em Jurassic Park 1, "a natureza sempre encontra um meio"
Poderíamos dizer que tudo depende do roteirista, mas...
Na fase atual dos States, Bobby está se tornando uma espécie de gelo orgânico, muito próximo daquela coisa de elemental que disse antes... pode levar em consideração efeito Nova ou efeito Velha..afinal, pra que manter um nível de energia por 16 horas quando você perde a briga antes dela começar?
 
Nossa nego viaja literalmente na batatinha... não adianta querer meter ciência no meio, se o que conta principalmente é o desempenho humano... nós estamos falando de heróis dos quadrinhos ou física, biologia, química??? :roll:

"Não, porque a rebiboca da parafuseta, somada ao quadrado é inversamente propocional..." :roll:
 
Evil Gouki disse:
Nossa nego viaja literalmente na batatinha... não adianta querer meter ciência no meio, se o que conta principalmente é o desempenho humano... nós estamos falando de heróis dos quadrinhos ou física, biologia, química??? :roll:

"Não, porque a rebiboca da parafuseta, somada ao quadrado é inversamente propocional..." :roll:

Putz, que besteira, hein? :clap:

A proposta aqui é justamente essa. Tentar deduzir quem ganharia o combate de acordo com o que cada um deles pode fazer. As informações que eu postei foram retiradas do Dicionário Marvel. Nós estamos consultando a mesma fonte que os roteiristas consultam ao escrever as histórias dos X-Men e do Quarteto. Por mais que os poderes dos personagens sejam improváveis, cientificamente falando, quando aplicados aos acontecimentos das histórias, os roteiristas precisam de uma base para concluir quais seriam as conseqüências do uso dos poderes pelos personagens, ou seja, como eles afetam o meio e os outros personagens. Essa base são as leis da física. Por mais que já se tenha quebrado essas leis em várias histórias, cada vez mais se tem levado a ciência em conta, pelo bem da verossimilhança, etc.

Se você acha essas discussões inúteis, é seu direito não participar. Mas também não dê uma de espírito de porco.
 
Putz! O Fidelis tá com avatar do Xorn! Cooooool!

Eu posso imitar um elefante :mrgreen:

E ainda acho que Tocha pode guentar mais, mas ele é menos impestuoso e fora do lugar que o Picolé. Não sabia do que ele fez no Inferno, mas o Bobby é muito bobão apenas para encher o saco, mas na hora de avaliar as coisas e manter a cabeça no lugar, me lembra o Aranha que zoa com os caras, mas fica na dele.
 
Ei , Primula!!

Quer ver avatar legal do Xorn? Veja o meu no fórum do HQmaniacs ( www.hqmaniacs.com )...
E concordo com esse lance do caráter do Bobby. O Tocha é lá no fundo um playboy metido a garanhão enquanto o Bobby se encontra numa situação que pede a reflexão sobre os outros e seus sentimentos desde a adolescência. Teve aquelas chispas com os recém-chegados, depois de Krakoa, mas com o tempo amadureceu...
:)
 
Só corrigindo...
O Tocha não é metido a garanhão... ele pega geral mesmo.
Ele sempre ta com uma diferente... :lol: :lol:

Garoto esperto... :aham:
 
V disse:
Putz, que besteira, hein? :clap:

:? Tá bom fio... usa os seus métodos científicos então...

É meu direito não participar, mas é meu direito não concordar com a sua opinião :wink:

Só estou dizendo que a "teoria" nem sempre confirma a prática... por isso NA MINHA opinião... não adianta se agarrar em dados científicos por si só (ainda mais se tratando no unverso dos quadrinhos)
 
Vou votar no Gelado aí.. apesar de não saber quase nada, pelo que eu li e das poucas coisas que eu sei....

Pergunta:
Enquanto o Tocha faz uma nova(não uma super nova que desgasta ele inteiro) o homem de gelo não pode simplesmente fugir deixando um restro de gelo, ou essa chama eh mais rapida?

Outra pergunta:
Numa caverna cercada de gelo está o Tocha
Numa caverna cercada de fogo está o Homem de Gelo

quem sofre mais lá e sairia mais rapido e com menos danos?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo