1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

com quantos anos você leu SDA? e os outros livros?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Beatriz Greenleaf, 24 Set 2005.

1. Eu to fazendo esse tópico porque eu tenho a curiosidade de saber:

aos que já leram os livros:
    -> quantos anos vocês tinham quando leram pela primeira vez O Senhor dos Aneis?
    ->e O Silmarillion?
    ->e o Hobbit?
    ->e algum outro livro relacionado?
    aos que assistiram os filmes:

->quantos anos vcs tinham quando assistiram a trilogia?

tipo, eu comecei a ler O Senhor dos Anéis no começo do ano passado, com doze anos. eu li o Hobbit um pouco antes. o Silmarillion eu li esse ano, com treze anos. infelizmente nao tive oportunidade de ler mais nem um livro relacionado, apesar de ler algumas partes dos Contos Inacabados.
    assisti o filme com doze anos, pouco antes de ler o livro. espero assistir o Hobbit o mais cedo possivel, assim que estrear no cinema!

2. Karnillë

Karnillë Geologista

Eu li o Sda com 13 anos
    O Hobbit com 13 anos
    O Silma eu estou lendo
    Pretendo ler Contos Inacabados.

3. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Li o SdA com 8 anos (alguns me chamaram de louco, outros de imbecil). não entendi nada nessa primeira vez, devo admitir. :(:);
    O Hobbit e O Slmarillion com 14
    Os Contos Inacabados, com 15.
    Assisti A Sociedade do Anel com 11, As Duas Torres com 12 e O Retorno do Rei com 13. ;)

Última edição: 27 Set 2005
  4. Himo Nuemar

Himo Nuemar Usuário

Eu lí o SDA pela primeira vez lá pra Agosto de 2001. Aí lí mais uma vez em 2002, sem contar as consultas esporádicas, é claro! Portanto, eu tinha 18 anos na primeira vez e 19 na Segunda.

Já o Silmarillion eu li ano retrazado, 2003 , 20 anos e o Hobbit eu li este ano, 22 anos...

Quero muito ler os Contos Inacabados e os outros livros do Tolkien fora da Saga do SDA, mas no meu caso; com duas faculdades e trabalho o mais difícil é arranjar tempo mesmo.

Aliás, alguém sabe se a Valinor vai realmente vai concluir o projeto de publicação das Cartas de Tolkien ou, se tem quem sabe, "seria um sonho" :pray:, a intenção de nos traduzir a HOME?

5. pulga_chicao

pulga_chicao Usuário

Eu li "O Senhor dos Anéis" no ano passado, com 12 anos. Já "O Hobbit" e "O Silmarillion", eu li este ano mesmo. Os "Contos Inacabados" pretendo ler. Assisti A Sociedade do Anel com 11 anos, As Duas Torres com 12 e O Retorno do Rei tambem com 12.

6. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu li a Trilogia com 9 anos.
    O Hobbit, com 8 anos.
    O Silmarillion, eu li com 13, quando ganhei de presente do Knight.
    Assisti A Sociedade do Anel com 11 anos, As Duas Torres com 12 e O Retorno do Rei com 13.

7. Tamuríl Ar-Feinie

Tamuríl Ar-Feinie Bozo Bozoca nariz de pipoca

hum...
    SdA com 12 anos... e depois reli com 14...
    o hobbit com12....
    O Silmarillion e Contos Inacabados com 13...
    Roverandon eu li com 15....
    naum tenhu certeza mas axo que é isso msm....

8. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

Bom,eu vi a trilogia bem empurrado pela primeira vez pq eu não queria ver de jeito nenhum e hj eu me arrependo profundamente pq eu naum pude ver no cinema nem a Sociedade do Anel nem As duas torres,mas quando eu vi então eu amei e resolvi saber mais sobre akele mundo fantástico e li os livros todos com 12 anos e tb vim aqui para o forum com 12 tb!

9. Nessa Numenessë

Nessa Numenessë Twilight Princess

sda,silmarillon e o hobbit com 14 e contos inacabos começei mais naum acabei ainda

10. *Isil*

*Isil* Usuário

O Hobbit, a trilogia e o Silmarillion eu li com 12 anos. Contos Inacabados eu li com 13 porque ganhei de aniversário, eu acho. Depois reli todos menos o Contos com 13, e agora estou relendo de novo com 14...
    Os três filmes eu vi com 13 anos, quando eu estava no meio da Sociedade do Anel.

11. Himo Nuemar

Himo Nuemar Usuário

Nossa!! A cada tópico eu me sinto mais senil!!

De qualquer maneira acho que em Tolkien há possibilidade de estudos até os 130 anos! hehehe

12. Marco

Marco may the force be with... wait

O primeiro livro de Tolkien que eu li foi Sda em 1999, um pouco antes dos filmes por puro acaso. Vi um amigo lendo na faculdade e acabei me interessando.

O Hobbit e o Silmarillion li este ano, aliás acabei de ler o Silmarillion e... WOW! Tolkien rules!!!!

Quero agora ler o Contos inacabados...

13. Li O Hobbit e O Senhor dos Anéis quando tinha uns 12 anos, e devia ter 13 ou 14 quando li O Silmarillion, mais ou menos na mesma época em que eu li Contos Inacabados. Os outros livros do Tolkien eu ainda não pude ler. ¬¬
    E eu vi os filmes conforme eles foram sendo lançados no cinema... Cons uns 12, 13 e 14 anos, então. ^^"

14. nossa, vcs começaram novinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    pena que eu nao tive oportunidade, nem assisti o filme no cinema, vcs acreditam????????? pois eu nao. como eu pude?????????? como meus pais foram assistir e nao me levaram????????????? como??????????

15. Alice

Alice Usuário

Eu li SDA ano passado(e estou relendo agora),tinha 11 anos.
    Li O HOBBIT ano passado também.
    Assisto os filmes até hoje(minha mãe não aguentava mais alugar na locadora,aí comprou =D )

16. *Th*

*Th* Usuário

Senhor dos Anéis: 13 aos 14 anos
    Hobbit: 14 anos
    Mestre Gil de Ham: 14 anos
    Silmarillion: 15 anos

Hehe, agora que tô com 16 eu bem que deveria reler um desses (já reli mês passado O Hobbit) ou talvez uma novidade que falta. :D

17. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu comecei a reler O Silmarillion. Fala sério, a última vez que eu "li", eu não entendi porr* nenhuma. Agora, to entendendo pacas! To adorando! Master John Ronald Reues Tolkien era um gênio. Imaginando tudo isso. Realmente, um grande homem. Pena que não posso conhecer.

18. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Eu li o Hobbit com 9 anos, a trilogia com 10, o Silmarillion com 11 e Contos Inacabados com 11 também. E agora tenho 14 xD. Sempre gostei de Senhor dos Anéis e conheço a Valinor desde que ela era um Fórum bem pequeno com muitas poucas pessoas, acho que isso foi em 2001 :)

19. R.Kochem

R.Kochem Sick Bastard

Eu li Sda perto da estréia do filme...
    outros livros de Toliien, eu ainda não li... mas ainda irei o fazer!
    o filme... esse eu vi:
    No cinema e depois em DVD

20. Estranho

Estranho Dancer

SdA - 12 para 13
    O Hobbit - 14
    Silmarillion - 14
    Contos Inacabados - Leitura estagnada atualmente (16)
    Roverandom, Mestre Gil de Ham, Letters - Ainda não (infelizmente)

Compartilhar