• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

com quantos anos você leu SDA? e os outros livros?

Não sei se isso é flood ou não, mas o que é esse Roverandom que todos falam? Eu nunca ouvi falar dela.
 
Eu li o hobbit pela 1ª vez aos 13 anos e à partir daí me apaixonei pelas obras de Tolkien. Aos 14 já havia lido toda a trilogia do SDA e comecei a ler Silmarilion em inglês, o que não foi uma boa experiência, já que meu inglês não é bom o suficiente para tal. Atualmente só falta ler os contos de tom bombadil e mestre gil de ham.
Pelo menos que eu saiba.
 
SdA: 17 anos (2001)
O Hobbit: 17 anos (2001)
Silmarillion: 18 anos (2002)
Contos Inacabados: 18 anos (2002)

Os filmes eu vi todos na estréia, menos o primeiro, que vi uma semana depois da estréia. Eu tinha:
SdA: 17 anos
ADD: 18 anos
RdR: 19 anos
 
*Os Livros:
O Hobbit - 10 anos
SdA - 11 anos
Silmarillion - 13 anos
Quero muito ler os Contos Inacabados...

Depois que vi o primeiro filme, resolvi ler os livros. Mas já tinha lido O Hobbit. ^^
 
Li "O Hobbit" com 20 ano, "roverandom" com 20 anos e estou lendo "SdA" com 21 anos!
 
Li SdA, e praticamente todos os outros com... deixa eu ver... uns 13 anos mais ou menos... Foi logo antes do primeiro filme estreiar... E li todos os mais clássicos (desde O Hobbit até Contos e Silmarillion, e Roverandom) no ano decorrente...
Ou seja, antes de completar 15 anos já tinha lido quase todos publicados no BR... Mas ainda preciso ler aquele do fazendeiro e o do Tom Bombardil, que eu nunca consegui ter tempo pra ler T.T
 
Beatriz Greenleaf disse:
eu preciso ler Contos inacabados!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e alguém pode me explicar o q eh esse Roverandom????????????

Tolkien escreveu Roverandom pra seus filhos quando um deles perdeu acho que o bonequinho de cachorro... É sobre um cachorrinho de verdade que vira brinquedo e passa por vários lugares, e em todos eles ele sempre encontra outro cachorro (mas com características diferentes) chamados Roger (eu acho que é esse o nome, só li uma vez e faz tempo...)
Ele passa pela Lua, inclusive, é um tipo de Pequeno Príncipe...

Se eu estiver enganada em qualquer coisa, por favor me corrijam XP
 
hummm...li SdA com 13 anos... e continuei lendo... acho q eu ja li umas cinco vezes...
depois Silmarillion e Contos Inacabados, acho que com 15...

desde então so uma completa viciada...

EDIT___ O Hobbit li com 13 também, logo depois do SdA!!
 
Última edição:
Bem, vou colocar só a primeira vez que li cada um:

O Hobbit: 16 anos (2000)
SdA: 16 anos (fim de 2000, começo de 2001)
Silmarillion: 16 anos (2001)
Contos Inacabados: 17 anos (2002)
Roverandom: acho que com 18 anos (2002)
Mestre Gil de Ham: 19 anos (2003)
 
Eu li a Sociedade do Anel e As Duas Torres em 2002; o Retorno do Rei, o Silmarillion e o Hobbit em 2003. O próximo de Tolkien não tem nada a ver com a Terra-Média, é Gawain e o Cavaleiro Verde (Arturiana).
Os filmes eu vi no dia de estréia (aliás, o Retorno do Rei eu vi no mesmo dia que a versão estendida d'As Duas Torres e no dia seguinte à versão estendida d'A Sociedade do Anel).
Agora eu tenho 18 anos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo