• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

com quantos anos você leu SDA? e os outros livros?

Li tudo com 19... Acho que é bom e ruim.. É bom porque a gente assim, mais adulto (e estudante de Letras) acaba aproveitando mais os detalhes e a construção narrativa, sem falar da parte filosófica e mítica dos livros de Tolkien.. mas tbm é ruim, porque qdo se é criança nada disso interessa, é só a história que basta.. e aí, a imaginação flui... Mas independente da idade, vale a pena ler Tolkien.
 
Senhor dos Aneis foi de 13-14 anos
O Hobbit foi com 15
o Silmarillion com 16
Mestre Gil de Ham com 17
Contos Inacamados - ainda lendo^^""""

Eu raramente leio um livro de cada vez, O Hobbit foi o único que eu li com uma tacada só. O Sr. dos Aneis eu enrolei XD

Os filmes, eu fui tudo nas estréias^^""""

Bjusss
 
SDA:18-19, nao tenho certeza..
O Hobbit: 22
O Silmarillion: 24

estou a procura de Contos Inacabados.. no caso das obras do professor Tolkien só leio o que eu compro, pra garantir que vou poder consultar a qualquer hora..
 
Aos 10...
mas num gostei na época...
acho que eu era muito novo!
mas aos 12 ai eu me tranformei no que eu sou agora!
(um mulek sem noção da vida com idéias muito doidas na cabeça)
 
Bem...
O hobbit aos 14
O simarillion aos 15
procurando o contos inacabados...
fiquei 2 anos lendo o Sda uma vez por simestre
 
Li O Senhor dos Anéis em 2003, portanto com 21 anos, pouco tempo depois de ter assistido As Duas Torres no cinema.
O Silmarillion li entre o final de 2004 e começo de 2005, portanto tinha entre 22 e 23 anos. Ainda não li O Hobbit e os demais livros.
 
Eu assisti os filmes com (eu acho!) 18, 19 e 20 anos.
O Silmarillion to lendo agora (com 24).
Os demais livros pretendo ler com 24 também. rs
 
Eu vi a Triologia com sete anos e li «A Irmandade do Anel» com oito anos; «As Duas Torres» com nove anos; «O Regresso do Rei» com onze anos e «As Aventuras de Tom Bombadill» e «Cartas do Pai Natal» com doze anos... recebi-os no meu aniversário e li-os. Este Natal quero ver se consigo ler «O Hobbit».:yep:
 
Eu não me lembro com quantos anos comecei a ler SdA. Foi numa das minhas viagens a Brasília, quando ganhei o livro. Eu, chutando, diria que eu deveria ter uns 17 anos. Sobre o restante, com relação ao Silma eu tinha 18 anos, pois me lembro de ler o livro nos intervalos do 1º período da faculdade. O Hobbit e CI foi com 19, com certeza, pois fiz 20 em Agosto e até agora não li nada novamente :dente:
 
Eu li o SdA com uns 12 anos... Não lembro direito. Tem um tempão já. Pretendo relê-lo nestas férias.

O Silma eu estou lendo. Creio que até o fim de dezembro eu termine. Tô enrolando pra caramba.

O Hobbit e Contos Inacabados eu pretendo ler. Além de ler os HoME´s e Children of Húrin em inglês mesmo. [Eu tô aprendendo inglês pra isso ^^]
 
Senhor dos Anéis: 16
Contos Inacabados: 17
Silmarillion: 17
Mestre Gil de Ham: 17
Hobbit: 17



muito massa, peguei e debulhei os livros ^^
e e foi exatamente nesta ordem
 
Bom, os filmes eu assisti quando era bem pirralha mesmo... devia ter uns 9, 10 anos... os livros eu comecei ler com 12...
O Hobbit eu lí esse ano, com 16, e estou lendo O Silma...
 
Eu li acredito que com 14 anos ou menos o SDA. O Hobbit li um ano depois. O Silma e Mestre Gil li com 16 e os Contos li com 17. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo