1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Com dois "brasileiros", Itália divulga pré-lista da Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 14 Mai 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Com dois jogadores ítalo-brasileiros e um ítalo-argentino, o técnico Cesare Prandelli anunciou a pré-lista de 31 jogadores da seleção italiana para a Copa do Mundo. Uma das surpresas é o meia Rômulo.

    Ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-PR, Rômulo já havia sido chamado por Prandelli para um período de treinos em abril. Os outros naturalizados da lista são o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, e o zagueiro Paletta, do Parma.

    Outra grande surpresa foi a exclusão do atacante Gilardino, do Genoa. Outro nome que era dado como forte era o do ítalo-argentino Osvaldo, atacante da Juventus, que também ficou fora.

    Apenas quatro dos 31 nomes jogam fora da Itália, sendo que três no PSG: o goleiro Sirigu, o meia Verratti e o próprio Thiago Motta. O quarto nome é o zagueiro Criscito, do Zenit da Rússia.

    Prandelli chamou 31 jogadores pois lançou mão da opção de convocar um quarto goleiro além dos 30 nomes da pré-lista.

    Goleiros: Buffon (Juventus), Mirante (Parma), Perin (Genoa) e Sirigu (PSG/FRA)

    Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit/RUS), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina), Darmian (Torino) e Ranocchia (Internazionale) e Rômulo (Verona).

    Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Rômulo (Verona), Thiago Motta (PSG/FRA) e Verratti (PSG/FRA).

    Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Napoli) e Rossi (Fiorentina).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Com o grupo que tem acredito na Itália com força pra se classificar no grupo da morte. Depois do fiasco de 2010 deu uma melhorada e fez uma boa Eurocopa e Copa das Confederações. É uma seleção que nunca se pode menosprezar.
     
  2. fcm

    fcm Visitante

    o Rômulo apareceu duas vezes na sua convocação! Como defensor e meio-campistas!
    E não gosto deste esquema de chamar 30 e cortar 7, dessa vez o Felipão deu uma bola dentro!
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Deixou alguns nomes fortes de fora. Falavam de Totti até, mas quiseram apostar em talentos mais jovens. Acho válido.

    O grupo é forte sim. Falam muito que é a pior geração da Itália, mas vamos lembrar que Materazzi e Grosso foram campeões do Mundo, então....não dá pra esquecer a força da Itália em Copas. Assim como Brasil e Alemanha, sempre metem medo, 4 estrelas no peito intimida.

    Eu gosto muito da zaga Italiana, no meio tem bons volantes, e um ataque que pode brilhar, principalmente se o Balomito for bem. O que me preocupa mais é o setor de criação.

    OBS: Buffon Lenda.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A Azurra pra mim fez uma boa copa das confederações e se jogar com o mesmo empenho espero que passe sem muito sofrimento no seu grupo junto com o Uruguai e chegue no mínimo as Quartas. Daí em diante dependendo com quem cruzar pode sonhar com voos mais altos.
     

Compartilhar