1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Buffon brinca e fala em aposentadoria na Copa com cabeçada "a la Zidane"

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 24 Mar 2017.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


    Quando a Itália entrar em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Albânia, às 16h45 (de Brasília), no Renzo Barbera, em Palermo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, um jogador será o foco total do confronto. O goleiro Gianluigi Buffon completará o seu milésimo jogo na carreira pela Azzurra. Em entrevista coletiva nesta quinta, véspera do duelo, ele deixou no ar a chance de pendurar as chuteiras após o Mundial.

    "Talvez como Zidane, dando uma cabeçada em alguém em campo (risos). Mas antes de pensar como eu vou encerrar a minha carreira, temos de ir para a Copa do Mundo em 2018. Talvez o meu último jogo seja na Copa. Eu ainda tenho tempo para pensar nisso", afirmou o arqueiro, lembrando da atitude do meia francês, que acertou uma cabeçada no zagueiro Materazzi na final da Copa de 2006, vencida pela Itália, nos pênaltis.
    O experiente goleiro, de 39 anos, fez sua estreia no profissional aos 17 anos, pelo Parma, em 1995.

    Desde então, transformou-se em um dos principais nomes de sua posição. Em toda sua carreira, Buffon atuou apenas em dois clubes. No Parma, foram 220 jogos. Depois, foi para a Juventus, onde atua até hoje. Na Velha Senhora, são mais 612 partidas. Contra a Albânia, o goleiro entrará em campo pela 168ª vez pela Itália.
    "É um enorme prazer. A única coisa que posso dizer é que não haverá outros mil! Vai ser uma conquista bonita. Estou feliz, mas não vou para o campo com uma motivação diferente do meu 999º jogo. Os mais empolgantes são sempre os primeiros, seja na Série A ou na seleção", afirmou.

    Se Buffon deixar o futebol após a próxima Copa do Mundo, a Itália estará bem servida em sua posição. Esta é a própria visão do goleiro da Juventus.

    "Eu fico feliz de ver Donnarumma (Milan) e Meret (Udinese), estou orgulhoso de ainda estar aqui com eles para vê-los crescerem e aproveitar o gigantesco potencial. Estou tranquilo porque a Itália não vai ter problemas depois de mim, com eles e Perin (Genoa) e Audero (Juventus) eu não terei arrependimentos", disse.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Mais um gigante que merecidamente atinge a marca de 1000 jogos na carreira.
    Se chegar a disputar a próxima copa será um recorde e tanto.

     
  2. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Esse para mim é uma das lendas da posição. Um dos que mais me emocionei em ver atuar ao vivo.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E pra mim é o maior goleiro de todos os tempos.

    Torço demais pra ele conseguir a UCL, que é só o que falta pra ele. Ganhou (vários) nacionais, UEFA, Taça da Itália, Recopa, COPA DO MUNDO... é um monstro. Joga em alto nível desde o Parma, é absurdo.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Cara.
    Lembro dele no Parma brigando com Pagliuca, Peruzzi e Toldo pela camisa azzurra.
    Curiosamente o Buffon era o meu menos favorito desses 4.
    Mas o tempo mostrou diferente.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não levando gol do Barça e também nenhum árbitro metendo a mão, aí acredito que finalmente ele fatura essa.
     

Compartilhar