• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Buffon brinca e fala em aposentadoria na Copa com cabeçada "a la Zidane"

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
  • buffon-da-chute-durante-treino-da-italia-na-arena-da-amazonia-1402707886215_615x300.jpg

Quando a Itália entrar em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Albânia, às 16h45 (de Brasília), no Renzo Barbera, em Palermo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, um jogador será o foco total do confronto. O goleiro Gianluigi Buffon completará o seu milésimo jogo na carreira pela Azzurra. Em entrevista coletiva nesta quinta, véspera do duelo, ele deixou no ar a chance de pendurar as chuteiras após o Mundial.

"Talvez como Zidane, dando uma cabeçada em alguém em campo (risos). Mas antes de pensar como eu vou encerrar a minha carreira, temos de ir para a Copa do Mundo em 2018. Talvez o meu último jogo seja na Copa. Eu ainda tenho tempo para pensar nisso", afirmou o arqueiro, lembrando da atitude do meia francês, que acertou uma cabeçada no zagueiro Materazzi na final da Copa de 2006, vencida pela Itália, nos pênaltis.
O experiente goleiro, de 39 anos, fez sua estreia no profissional aos 17 anos, pelo Parma, em 1995.

Desde então, transformou-se em um dos principais nomes de sua posição. Em toda sua carreira, Buffon atuou apenas em dois clubes. No Parma, foram 220 jogos. Depois, foi para a Juventus, onde atua até hoje. Na Velha Senhora, são mais 612 partidas. Contra a Albânia, o goleiro entrará em campo pela 168ª vez pela Itália.
"É um enorme prazer. A única coisa que posso dizer é que não haverá outros mil! Vai ser uma conquista bonita. Estou feliz, mas não vou para o campo com uma motivação diferente do meu 999º jogo. Os mais empolgantes são sempre os primeiros, seja na Série A ou na seleção", afirmou.

Se Buffon deixar o futebol após a próxima Copa do Mundo, a Itália estará bem servida em sua posição. Esta é a própria visão do goleiro da Juventus.

"Eu fico feliz de ver Donnarumma (Milan) e Meret (Udinese), estou orgulhoso de ainda estar aqui com eles para vê-los crescerem e aproveitar o gigantesco potencial. Estou tranquilo porque a Itália não vai ter problemas depois de mim, com eles e Perin (Genoa) e Audero (Juventus) eu não terei arrependimentos", disse.

fonte

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais um gigante que merecidamente atinge a marca de 1000 jogos na carreira.
Se chegar a disputar a próxima copa será um recorde e tanto.
 
Esse para mim é uma das lendas da posição. Um dos que mais me emocionei em ver atuar ao vivo.
 
E pra mim é o maior goleiro de todos os tempos.

Torço demais pra ele conseguir a UCL, que é só o que falta pra ele. Ganhou (vários) nacionais, UEFA, Taça da Itália, Recopa, COPA DO MUNDO... é um monstro. Joga em alto nível desde o Parma, é absurdo.
 
Cara.
Lembro dele no Parma brigando com Pagliuca, Peruzzi e Toldo pela camisa azzurra.
Curiosamente o Buffon era o meu menos favorito desses 4.
Mas o tempo mostrou diferente.
 
E pra mim é o maior goleiro de todos os tempos.

Torço demais pra ele conseguir a UCL, que é só o que falta pra ele. Ganhou (vários) nacionais, UEFA, Taça da Itália, Recopa, COPA DO MUNDO... é um monstro. Joga em alto nível desde o Parma, é absurdo.

Não levando gol do Barça e também nenhum árbitro metendo a mão, aí acredito que finalmente ele fatura essa.
 
Buffon repensa renovação com PSG e vê chance de aposentadoria nesta sexta

Infelizmente não deu pra ser o único da história com 6 Copas no currículo e estando no PSG com muito dinheiro, não é atestado de garantia pra ganhar a CL que ainda lhe falta, mas não será a ausência disso que diminuirá uma carreira que foi grandiosa e brilhante.

Se vier a se aposentar mais cedo, tanto o PSG quanto a seleção italiana deveriam proporcionar um jogo-despedida bacana pra ele. Merece.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Se vier a se aposentar mais cedo, tanto o PSG quanto a seleção italiana deveriam proporcionar um jogo-despedida bacana pra ele. Merece.
PSG é um time que não me agrada em nada. Assim como o menino Ney.
Seria legal uma despedida dele na Juve.
 
mas pelos 17 anos de carreira por lá o time pode convidá-lo para uma despedida né... assim espero!
 
Convenhamos, sou fã de Buffon, mas acho que já chegou mesmo a hora.
JÁ DEU MESMO!


 
44 anos e atualmente jogando a série B italiana. Até entendo ser justo que desejava terminar a carreira no Parma onde começou, mas poderia ter jogado só o segundo semestre do ano passado e com direito a um amistoso de encerramento pra fechar com chave de ouro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo