1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Sem Tevez, Argentina fecha lista de pré-convocados para Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 14 Mai 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Argentina divulgou uma lista preliminar de 30 nomes, dos quais 23 serão escolhidos pelo técnico Alejandro Sabella para representarem o país na Copa do Mundo do Brasil. Como já era esperado, a ausência mais sentida é de Carlos Tevez, jogador da Juventus.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Tevez nega discussões com Messi, motivo que o teria tirado da seleção
    Foto: Getty Images

    O atacante tem feito grande temporada com a tricampeã italiana, mas seguiu sendo ignorado por Sabella. Segundo a imprensa argentina, a ausência de Tevez seria um pedido de Messi, que não gosta da popularidade do atacante dentro do país.

    A Argentina abre sua participação no Grupo F diante da Bósnia, dia 15 de junho, no Maracanã, enfrenta o Irã, dia 21, em Belo Horizonte e termina contra a Nigéria em Porto Alegre, no dia 25.

    Confira a lista:

    Goleiros: Mariano Andújar (Catania-ITA), Agustín Orion (Boca Juniors) e Sergio Romero (Monaco-FRA);

    Defensores: José Basanta (Monterrey-MEX), Hugo Campagnaro (Inter de Milão-ITA), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Federico Fernández (Napoli-ITA), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Lisandro López (Getafe-ESP), Gabriel Mercado (River Plate), Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro-BRA), Marcos Rojo (Sporting-POR) e Pablo Zabaleta (Manchester City-ING);

    Meias: Fernando Gago (Boca Juniors), Javier Macherano (Barcelona-ESP), Angel Di María (Real Madrid-ESP), Éver Banega (Newell's Old Boys) , Lucas Biglia (Lazio-ITA), Maximiliano Rodríguez (Newell's Old Boys), Augusto Fernández (Celta-ESP), José Sosa (Atlético de Madrid-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), Ricardo Álvarez (Inter de Milão-ITA) e Fabián Rinaudo (Catania-ITA);

    Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Franco Di Santo (Werder Bremen-ALE), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG-FRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão-ITA).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------------------------------------

    O Tévez era um nome que poderia ainda fazer uma boa copa. De qualquer maneira o ataque argentino ainda é muito bom. A defesa é que inspira cuidados.
     
  2. A Argentina perdeu uma baita chance de conseguir torcida a favor (parte dos corinthianos) em seus jogos da Copa, principalmente nos jogos em São Paulo (onde deve jogar oitavas e, se chegar, semifinal). Nem falo de Agüero, Higuaín e muito menos Messi, mas Tévez tem mais bola que Lavezzi, Di Santo e Palacio, com certeza.

    Agora, eu acho muito ruim o que muitas seleções, dentre estas a argentina e a alemã, fazem, que é pré-convocar 30 e depois cortar 7 para a lista final. Para mim, chamar os 23 de uma vez, como a Seleção fez, é mais justo com todo mundo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Mais um sinal de que, apesar da antipatia da massa pelo Cristiano Ronaldo, o grande babaca é o Messi.

    E essa convocação prova que a Argentina é o país com mais bons atacantes do mundo, mas que nos outros setores é um LIXO. Sério, defesa de merda e meio de campo medíocre.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na teoria do meio campo pra trás é a pior lista que a Argentina leva nos últimos tempos, sem falar que eles tinham uma tradição enorme de bons goleiros que foi só piorando.

    Só que justamente por ser um torneio curto mata-mata, se eles tiverem consciência da enorme limitação defensiva que tem e inventarem de jogar num esquema mais fechado, quando pegarem uma seleção de melhor qualidade podem surpreender e ir longe como fizeram em 90 em que eles também tinham um time fraco do meio campo pra trás, mas sabiam se fechar e jogavam no contra-ataque apostando em algum lance longo pro Maradona ou Caniggia resolverem na frente.
     
  5. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    A ausência do Tevez não é tão simples assim.

    Ele poderia muito bem compor um banco, mas experiências anteriores mostram que ele atrapalha mais do que ajuda quando está no banco.
    E com o quarteto Di Maria Messi, Aguero, Higuain, o Tevez teria de mostrar muito futebol pra ganhar uma vaga no 11 inicial.
    Além disso, tecnicamente falando, se ele for mesmo superior a Palacio ou Lavezzi, a diferença é tão pequena que não vale a pena arriscar perder o grupo todo por causa dele.

    O próprio Olé já chegou a essa conclusão!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas isso pra mim eh um pouco de falta de lideranca do treinador tambem, neh?
    E olha que o Tevez nao eh nenhum dennis rodman.
     
  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Claro, mas se houvesse realmente uma grande diferença entre o Tevez e os demais reservas, eu até concordaria em tentar motivá-lo. Acho que o Sabella pensa que o benefício (se é que existe) não compensa o investimento/risco.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se o Tévez fosse um jogador de defesa importante, aí com certeza a história era outra e aí teriam que reconsiderar e fazer de tudo pra ele se relacionar bem com o grupo.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Concordo, Tevez jogou muto mais que Di Santo, Palacio ou Lavezzi. Reinou na Juve na série A, temporada fantástica.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar