• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas Frágeis 2 (Neil Gaiman)

Anica

Usuário
A Conrad acaba de lançar o segundo volume de Coisas Frágeis, sequência do livro de contos lançado em 2008, escrito pelo escritor inglês Neil Gaiman (Violent Cases, Sandman).

Em Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman mostra sua versatilidade compondo poemas inspirados em contos de fada, criando narrativas sob a influência dos mais diversos elementos, unindo horror ao humor, doçura à crueldade e o realismo à fantasia.

Coisas Frágeis - Volume 2 tem 168 páginas, formato 16 x 23 cm e custa R$ 43,00.

Fonte: HQ Maniacs

***

Essa divisão em volumes só vai rolar aqui no Brasil, porque o primeiro volume de Coisas Frágeis lançado pela Conrad não tinha todos os contos publicados no Fragile Things. Eu ainda acho os preços da Conrad uma facada, mas para quem não pode ler em inglês é sempre uma boa ter uma tradução oficial rolando por aí, né?
 
Pois é, editoras aqui no Brasil fazem os leitores de palhaço mesmo. ¬¬

Há mais de um ano isso já tinha sido dito aqui no Meia, em outra discussão, sobre o primeiro lançamento de "Coisas Frágeis".

Anigel disse:
Nanda disse:
Fui comprar o coisas frágeis pq eu ainda não li nada do Gaiman e to morrendo de vontade, mas achei meio carinho 38,00 pra um livro tão fino. Vou esperar ter mais pontos no meu cartao saraiva

Não compra em português não Fê, porque a Conrad cortou mais ou menos metade do livro na tradução. Disse que cortou para o livro ficar mais "vendável" ou outra porcaria equivalente e que se vender bem eles lançam o tomo 2.

Eu comprei em português antes de saber dessa cachorrada e agora encomendei a edição em inglês na Amazon. Se você quiser ler, eu te empresto.
 
É, e na real o livro "completo" acaba saindo por mais de 70 reais.
Eu tinha segurado a vontade de comprar o Coisas Frágeis quando li esse comentário aí que a Clara ressaltou.
 
Neil Gaiman é um ótimo autor. Como muitos ingleses que se enveredaram na ficção, ele tem como base uma narrativa clássica, calcada nos autores românticos e suas homenagens aos temas antigos – não só gregos – em suas histórias. Gaiman é um cara que pouco erra. Os Filhos de Anansi não tem a beleza de Deuses Americanos, e Orquídea Negra não é sua obra prima, mas na maioria das vezes, suas narrativas são acima da média. Ele é multimídia, tem sucesso não só na literatura adulta e nos quadrinhos, como nas animações e na literatura infantil.

Com tantas qualidades do autor, o que faz do segundo volume de Coisas Frágeis tão ruim?

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo