1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Falar Com Garotas Em Festas (Neil Gaiman)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 15 Jul 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Esse ótimo conto pode ser encontrado na coletânea Coisas Frágeis (tópico aqui: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=915) e também em M is for Magic (tópico aqui: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1050), mas o Knolex conseguiu autorização do Neil Gaiman para traduzir e publicar em seu blog (Vida Ordinária), então fica aí a sugestão para quem não quer comprar o livro em português, nem lê em inglês:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Leiam, é muito legal mesmo. :timido:

2. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Knoko é chic hein?? XD

E após eu ter lido o conto eu tive a mais absoluta certeza que pelo menos 8% das meninas que eu beijei em festas entre meus 12 e 16 anos eram aliens!!

3. jessicam

jessicam Usuário

Esse conto é muito MUITO viajado, eu li a tradução pela Conrad no livro Coisas Frágeis, e o que é pior, li antes de dormir. Acho que devo ter sonhado com alguma coisa parecida... não sei.

Mas ele tem uma das minhas frases preferidas das tantas do Neil que é: "Embrulhamos
    nossos sonhos em palavras e moldamos as palavras para que vivessem para
    sempre, inesquecíveis."

Louco, mas interessante, acho que reflete bem as neuras dos garotos em relação as garotas. E Neil genial né, como sempre *-*

4. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

Pra mim é o segundo melhor do livreto Coisas Frágeis, só perdendo pro Sunbird (até porque, o restante dos contos é bem inexpressivo).

Eu emprestei prum professor de literatura meu e ele também gostou, achou interessantíssimo e tivemos diversas conversas produtivas sobre ambos os contos (mais o Sunbird que o Garotas, mas tudo bem).

5. Farfael

Farfael Usuário

Muito bom esse conto. Li por recomendação da Anica no blog dela. Primeiro li a versão em portugues, depois em inglês e ainda ouvi alguns minutos da leitura do neil gaiman do conto, tem lá no site dele. Adorei o conto, o universo que o Gaiman criou só pra contar um dia (que seria) corriqueiro na vida dos dois.

Valeu pela dica, Anica! ;P

6. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Sinceramente não conhecia, mas vou ler logo e deslumbrar o que ele nos trás...

7. agridoce

agridoce Usuário

Um dos meus contos preferidos do Gaiman.

"Mas não havia discussão, e acabei vindo para o mundo. Pai- professor me cercou e aqui eu estava, incorporada nessa maçaroca de carne pendurada em uma moldura do cálcio. Assim que eu encarnei, senti coisas bem dentro de mim, fluindo e bombando e esguichando. Foi minha primeira experiência empurrando ar pela boca vibrando as cordas bocas no percurso, e eu costumava dizer ao pai-professor que desejava que eu tivesse morrido, o que era uma conhecida estratégia de saída desse mundo.

Haviam pulseiras de contas enroladas no pulso dela, e ela brincava com elas enquanto falava. “Mas existe conhecimento lá, na carne,” disse, “e eu resolvi aprender com ela.”

Essa parte me mata de arrepios.

Compartilhar