1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clone

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Luthien {*F*U*S*A*}, 22 Abr 2002.

1. Qual a personalidade que vcs clonariam, eu sei que algum moderador chato vai fechar, mas firmeza.
    Quem vcs clonariam, fora o Mestre Tolkien?
    Eu clonaria um Elijah Wood, pra ficar com as outras, claro, pq o original ficaria pra mim!!

2. Deriel

Deriel Administrador

Ninguém.

Acho que cada um tem/teve seu tempo nesse mundo e fazer um clone seria a suprema ofensa pra essa pessoa (ou supremo egoísmo).

( o chato falando, né? ;)

3. Isil Ninqüe

Isil Ninqüe Usuário

O mesmo que o Tio Deriel!

4. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Eu clonaria o Imperador Palpatine para acabar com a raça humana :twisted:

Também Hitler e outros loucos pra ajudar o Palpatine... tá mais que comprovado que os Cristos, Gandhis, Martin Luther King's etc., só morrem tentando fazer o bem. Para que vou fazê-los sofrer duas vezes?

Sem falar que... como disse Deriel, eles são únicos.

5. Phreddie Cadarn

Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

up pro Deriel.

6. Dagorlad

Dagorlad Usuário

eu nao clonaria ninguem pelo fato de isso ser utopico e ofensivo demais. nunca vai ser possivel fazer alguem igual a alguem.
    e mesmo se desse, quem aceitaria ter alguem igual a ele mesmo?

7. KK

KK Banned

Eu clonaria eu mesmo, na verdade clonaria um exercito de mim mesmo e dominaria o mundo! HUHAUHUAHAHUAHUHUAHUAHA! :D

Agora sério, eu naum clonaria ninguem pq eu acho a mm coisa que o Deriel, kda um tem seu tempo e acho que naum devemos brincar com a vida desse jeito.

8. Wolfgan

Wolfgan Usuário

po, o pessoal sempre tem esse preconceito por clonagem, mais a maioria nem sabe como funciona... ninguem tá fazendo clone na doida aí só pra aprender a copiar os outros e pronto... se o homem conseguir dominar a tecnica da clonagem ( que é extremamente complicado, envolve manipulação e ativação de genes e mais um tribilhão de coisas, não é só colocar o nucleo em uma celula ovo não... tanto que os laboratórios que dominam essa tecnica a guardam a 7 chaves ) continuando, se o homem conseguir dominar a tecnica da clonagem vai poder dominar a tecnica de fazer orgãos.... por exemplo, se uma pessoa precisar de transplante de coração, pegam a celula dela e produzem um coração geneticamente identico ao dessa pessoa, assim ninguem mais vai precisar esperar anos nas filas pra algum transplante.. e isso vale pra qualquer orgão e pessoa, por isso é preciso estudar a clonagem antes pra dominar a tecnica de manipulação e ativação genetica... tá vendo como clonagem pode ser uma coisa muito muito boa...

9. Balbo

Balbo Usuário

vcs num tão entendendo nada... acham que qd uma pessoa é clonada o clone é a mesma pessoa? qd nasce gêmeos eles são a mesma pessoa? claro que não. é só o corpo que é igual, a alma eles não conseguem clonar, pq é impossível.

10. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Com certeza, tudo que é diferente causa aversão e estranhamento ao primeiro olhar até que seja assimilado pela normalidade......voces ja pensaram quando alguem falou que o sol é que girava em volta da terra a confusão que deu?
    Entaum....a clonagem será só mais uma ferramente da ciencia, que poderá ser usada tanto pro bem quanto pro mal, como os estudos de Einsten, por exemplo....
    É sempre assim as pessoas temem o que nãoi conhecem, porém as mudanças são inevitaveis,,,,
    Outra coisa, alguem ja falou e eu concordo plenamente: o clone não será igual ao seu original, pois ja esta mais que provado que a parte psiquica e a parte fisica são totalmente distintas, sendo a primeira ainda quase que inexplicavel se observado por diversos angulos.... 8)

É isso que eu acho, assim como todas as grandes descobertas a clonagem será eleborada com bons intuitos, porem o proprio homem distrocerá tudo e fara muito cagada com a nova ferramenta!

Desculpa ai se eu ofendi algum preceito religioso ou coisa do tipo com as minhas palavras mas é isso ai que eu acho mesmo :wink:

11. Deriel

Deriel Administrador

Todo mundo que já leu alguma reportagem da Veja sabe como é o sistema de clonagem e para que ele serve ou não serve. O que nos torna únicos não é a estrutura do nosso corpo e cérebro, mas sim o uso que damos a eles e o que botamos pra dentro da nossa cabeça.

Mas claramente a pergunta foi feita com o sentido de saber qual seria a pessoa que admiramos e gostariamos de poder ver novamente na terra... quem ressucitaríamos.

Larguem mão de serem chatos detalhistas e entrem no clima :P

12. Balbo

Balbo Usuário

ih é? eu nem vi... bom quem eu queria ver clonado era o albieri, pra que ele pudesse fazer mais clones... hehe

13. Omykron

Omykron far above

mas balbinhu, ele soh iria fazer clones do murilo bunicio.........

14. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

O q pessoal....acho que uma pessoa que eu gostaria que fosse clonada seria minha vó,,,,pq ela ja esta velinha e sabe como é, né? eu curto pra caramba a vovzinha :wink: ...hehehehe

15. Balbo

Balbo Usuário

balbinhu? pô cara, já não basta a varda? eu falei o albieri pq ele é.. sei lá, pq eu quis. falando sério, eu quero é distância do murilo benício, com aquela boca de c* de galinha...

16. Vcs acham que clone tem alma? eu naum!

17. Omykron

Omykron far above

agora ouve neh?!
    ehhehe, ele en meche a boca, aquele nariz mei torto dele, ecatchi

se não tiver, ele seria um saco vazio..... ai naum seria um ser..... pode ser q ele não conheça os sentimentos q uma pessoa sente...q poderia ser um clone q nem Rei ayanami

18. Lili Oiro

Lili Oiro Usuário

clone??? que inútil!!! pra que clonar alguém???? dexa como tá i tá bom!!!
    ... clone de pessoa é pessoa também e se é pessoa tem alma sim!!

19. Balbo

Balbo Usuário

Luthien, eu acho que clone tem alma sim, ou melhor, clones vivos tem alma. Qd uma pessoa é clonada, o que é copiado são apenas as características corporais. A alma é outra, não tem nada a ver, é como se fosse gêmeos. Se uma coisa não tem alma então não pode ser vivo. Concorda?

20. Círdan.

Círdan. bastard

a clonagem pode ser uma coisa boa no sentido em q o wolfgan falou , mas a clonagem de um ser humano inteiro eh algo inutil , sem sentido .... e além do q vai q algum idiota resolve clonar a minha fessora de matemática?? eh loucura! :D , mas voltando ao assunto seria inutil , porque além de ele ser mais um pra passar por problemas , ele seria uma criatura atormentada ,afinal ele seria uma cópia de outra pessoa...nunca igual a "original" , entaum os esforços pra criar outro tokien , outro malcom x, outro einstein seriam em vão...

Compartilhar