• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clone humano: perigo ou solução?

Aragorn II disse:
É um assunto complicado e exige muita reflexão ainda, naum é sair por ai clonando Deus e o mundo. O que Deus criou, o homem naum pode copiar assim facilmente.

Se vc eh cristão, a coisa realmente passa por aí, mas, se tivessemos ficado dizendo "graças a Deus, graças a Deus," eu acho q ainda estavamos na idade media... num eh por nada naum, mas a igreja eh uma instituiçaum extremamente controladora.

ps:essa historia de o q Deus criou o homem num pode copiar, de fato tem um fundo de verdade... afinal, se o homem fosso mesmo o tal, tava fazendo coisas melhores q a gente (preconceito, prepotencia, arrogancia e horror a tudo o q eh novo são bons exemplos disso). 8O :)
 
dps d 20 anos, finalmente marininha wood escrev sua opiniaum... hehehe
intaum, eu axu legal esse negocio d clonagem... tipo, dos dois tipo (a terapeutica, q clona orgauns a partir d uma celula tronco; e a reprudutiva, q eh a gera um clone humano) eu axu q a mais aceitavel eh a terapeutica, jah q, provavelmente, seria a mais utilizada...
eu so meio encrencada pra fala sobre esses assuntos (clonagem, engenharia genetica e talz) pq eh um assunto q eu gosto e MTO, e as vezes acabo criticandu ideias contrarias as minhas... mas axu q ngm liga, neh?! hehehe
bom, continuandu... axu q a clonagem reprodutiva deveria ser utilizada para qdo algum casal perdesse um filho mto queridu e quisesse ter otro parecido (diriamos igual). tah certu q num poderia c a mesma coisa, mas tipo, sei lah, axu q seria bom...
ah, eskeçam... melhor num fala nda!!!
 
ah, eskeci d fala uma coisa... qdo eles fizessem um clone humanu e esse naum saisse como o planejadu, o q q eles iriam faze? mata?
tipo, sabe o krinha q crio a dolly? intaum, eu li numa repostagem q ele clono um cordeiro q parecia perfeito... mas dps do nascimento ele tinha varios problemas e ele mato o bixinhu... e c fosse um ser humanu? ele tb iria mata?
 
axu q a clonagem reprodutiva deveria ser utilizada para qdo algum casal perdesse um filho mto queridu e quisesse ter otro parecido (diriamos igual). tah certu q num poderia c a mesma coisa, mas tipo, sei lah, axu q seria bom...
ah, eskeçam... melhor num fala nda!!!

Eu acho que isso seria o fim... Acho que isso tiraria toda a "graça" da vida. Ter essa liberdade, acabaria com a vida, que como eu já disse, é uma tempestade de emoções. Acabaria com o Carpe Diem, explicando (precáriamente, mas explicando).
Gente, viver cada minuto da sua vida como se fosse o último. Um dia, as pessoas vão embora. Um dia, todos vamos morrer. Por que, criar alguém igual (físicamenta falando)? Você já viveu o que tinha que viver com aquela pessoa. ISSO É A VIDA.
Vida...
 
Undómiel disse:
Sabiam que a mãe daquele bebê clonado está quase desnvolvendo um tipo raríssimo de câncer, que o bebê já desenvolveu? Imagina se essa criança nasce? Como vai ser a vida dela?
Será que podemos fazer isso com alguém? Fazer com que ele nasça com um câncer incurável a troco de quê? Do desenvolvimento da ciência? Talvez...
Mas será que podemos fazer isso com um ser humano?

Se fazem com animais, é claro que se pode fazer com humanos...


Marininha Wood disse:
ah, eskeci d fala uma coisa... qdo eles fizessem um clone humanu e esse naum saisse como o planejadu, o q q eles iriam faze? mata?
tipo, sabe o krinha q crio a dolly? intaum, eu li numa repostagem q ele clono um cordeiro q parecia perfeito... mas dps do nascimento ele tinha varios problemas e ele mato o bixinhu... e c fosse um ser humanu? ele tb iria mata?

E o ser humano é o que? Um animal...
 
Vamos falar filosóficamente. E paradoxalmente também de vez em quando OK?

Primeiro. Todo médico faz o juramento de Hipócrates de fazer o possível para salvar uma vida (tá... tem os que fazem o juramento de Hipócrita de roubar até seu último tostão)

Isso significa que qualquer meio que a ciência possa disponibilizar serve. Considerando a falta de doadores de órgãos, o desespero das famílias na fila de espera, as vítimas de câncer na medula... ninguém pode negar a essas pessoas (e por vezes crianças) fazer o possível e o impossível para salvá-las. Esse é o dever do bom médico.

Mesmo nós mesmos não queremos sucumbir tão facilmente. A vida é para ser vivida, como disse, Undomíel. Mas cuidado com Carpe Diem. Esse mote - pelo que me lembro - era usado no sentido desesperado, de poetas que não tinham mais nada a perder, pois já estavam condenados. E por esse motivo se jogavam a uma vida para aproveitar ao máximo.

"A vida tem valor porque tem fim" (Morte - O alto preço da vida)

Aproveitar a vida não significa apenas ter prazer com a vida. Significa dar sentido a ela antes de partir.

Nesse sentido, ao lutar pela vida, pela continuidade da vida, pelo sentido da vida, não é difícil entender a luta dos médicos em salvar vidas pela clonagem.

E ao mesmo tempo paradoxal, pois não há renovação.

Qual a conclusão? Deixar todo mundo pirado! :wink:
 
Nesse sentido, ao lutar pela vida, pela continuidade da vida, pelo sentido da vida, não é difícil entender a luta dos médicos em salvar vidas pela clonagem.

Salvar vidas através da clonagem sim, mas não clonar alguém que morreu, ou vai morrer para continuar sua vida.
Reafirmo: a vida é para ser vivida. Sinta. Ame quando tiver que amar, sofra quando tiver que sofrer.
Sou absolutamente contra clonar gente que morreu para trazer de volta... Até porque, não teríamos nem a memória nem a personalidade dela. Só o corpo.
 
Pois eh, Primula, vc falou q a morte eh o alto preço da vida... de fato, a vida e a morte saum duas faces de uma mesma moeda, eh impossivel pensar numa sem se lembrar da outra, e a morte eh mto dolorosa... para quem eh vivo. Eu apenas me angustiaria se soubesse q havia deixado d realizar um sonho por acomodaçaum, mas aih o problema eh comigo... e eu prefiro morrer logo (por eutanasia) q ficar anos sofrendo numa cama de hospital, por ex...
Mas, cada um tem sua opiniao :wink:

PS:querida, bijinhos sim, mas brigadeiros engordam mto e dao espinhas :!: :evil:
poupe-me de tais horrores :!: :!: :!:

:wink: 8) :lol:
 
Tentei não entrar nesse tópico mas como não teve jeito...

De duas uma.
Os clones serão bastante favoráveis para o avanço médico farmacêutico, com a produção de células tronco será possível resolver doenças até em tão incuráveis ou inexistentes.Um paciente com um cancêr terminal de fígado pode recuperar suas celúlas com as tronco, do clone.

E tem também a parte religiosa, etnica.
Concordo que em partes a produção de clones ser;a bastante desfávoraveis, guerras poderão surgir, ditadores problematícos poderào criar seus prórpios exércitos ou fazer uma nova e "perfeita" raça.

Mas acredito fortemente que já clonaram várias pessoas, e várias delas circulam pela Europa.
 
certo, ou errado?

Os cientistas concordam, os religiosos discordam... Seria justo acabarmos com a vida de uma pessoa, ou muitas pessoas, só para o avanço da ciência? Como seria a vida dela, sabendo que ela não nasceu de um pai e de uma mãe? Saber que ela é uma cópia de uma outra pessoa? Viver rodeada de cientistas observando cada gesto, cada movimento, sem deixá-la com liberdade, só para o avanço da ciência? E de quem ela seria filha? do cientista que a fez, dos pais da sua matriz, da sua mãe que a criou, ou filha da sua matriz, de quem é cópia? Seria justo fazer isso com um ser humano, apenas para o avanço da ciência? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Eu acho que não.....
 
tipo...pode ser ateh um grande avanço da medicina, mas falta ainda muita coisa pra clonagem ser considerada um fator q pode futuramente "salvar" vidas ou coisas do genero... :?
 
Clonagem tem dois lados, o lado bom e o ruim........
o bom é que como disseram a ciencia ta avançando, assim podem começar a descubri novas curas........
ruim por que eles deveriam usar esse avanço para procurar curas para aids, cancer ...coisas asssim e naum ficarem brincando de serem DEUS
 
~*~ Undómiel ~*~ disse:
Sabiam que a mãe daquele bebê clonado está quase desnvolvendo um tipo raríssimo de câncer, que o bebê já desenvolveu? Imagina se essa criança nasce? Como vai ser a vida dela?
Será que podemos fazer isso com alguém? Fazer com que ele nasça com um câncer incurável a troco de quê? Do desenvolvimento da ciência? Talvez...
Mas será que podemos fazer isso com um ser humano?
Nossa Temus q pensar dos dois lados ... sera q naum seria um caso isolado ?? e se acontecese apenas cum ela ?? sera q jah fizeraum mais experimentos ??? o certo eh ver todos os lados da coisa ... nossa eu fikaria muito feliz se tivesse um irmão igualzinhu a mim .... :mrgreen:
ESCOLA never more
 
E se acontecer como chegaram a falar é criado um monstro em vez de um humano(se der erro0 ele naum é morto fica vivo para ser estudado, e assim acaba se criando monstro que só se via em filmes...........
Clonar para que???
Ja existe Deus e ele sabe muito bem o que ele faz.............
Naum precisamos de deus que são criadores em laboratorio........
 
Scørpïøn disse:
E se acontecer como chegaram a falar é criado um monstro em vez de um humano(se der erro0 ele naum é morto fica vivo para ser estudado, e assim acaba se criando monstro que só se via em filmes...........
Clonar para que???
Ja existe Deus e ele sabe muito bem o que ele faz.............
Naum precisamos de deus que são criadores em laboratorio........
falo e disse maulco ..... Deus sabe o q faiz e naum foi ele que criou o labratório .... eu axo .... :roll:
 
Slash disse:
Scørpïøn disse:
E se acontecer como chegaram a falar é criado um monstro em vez de um humano(se der erro0 ele naum é morto fica vivo para ser estudado, e assim acaba se criando monstro que só se via em filmes...........
Clonar para que???
Ja existe Deus e ele sabe muito bem o que ele faz.............
Naum precisamos de deus que são criadores em laboratorio........
falo e disse maulco ..... Deus sabe o q faiz e naum foi ele que criou o labratório .... eu axo .... :roll:

O laboratorio até que criou para achar curas e naum para tentarem o imitalo.........
 
se Deus criou os homens de tal forma ele deve viver de maneira compativel com sua vida e naum criar maneira de se livrar de tudo com um ser igual(certo q seria ótimo ficar sem escola mas...) :x :obiggraz:
 
acho q a técnica da clonagem pode trazer muitos benefícios para a humanidade, mas ainda está muito pouco desenvolvida, acho q ainda temos q testar muito em animais e ir com calma, não dá pra ir usando humandos em experiências q morrem um monte ou sai a maioria deformada...

mas esse negócil de vc ter um clone é a mesma coisa q ter um irmão gêmeo idêntico. Nem por isso ele é vc ou pode te substituir...
 
Sapiens disse:
acho q a técnica da clonagem pode trazer muitos benefícios para a humanidade, mas ainda está muito pouco desenvolvida, acho q ainda temos q testar muito em animais e ir com calma, não dá pra ir usando humandos em experiências q morrem um monte ou sai a maioria deformada...

mas esse negócil de vc ter um clone é a mesma coisa q ter um irmão gêmeo idêntico. Nem por isso ele é vc ou pode te substituir...
É mesmo...
Fiz um trabalho de escola esses dias sobre clonagem.
Realmente ainda falta muito para a clonagem humana se tornar um fato corriqueiro.
E qdo se tornar, poderia surgir um tipo de preconceito contra as cópias, além delas não serem totalmente iguais ao original.
É errado pensar que somos apenas o código genético... Somos também a influência externa, o que recebemos do ambiente...
 
Arwen Undomiel disse:
Sapiens disse:
acho q a técnica da clonagem pode trazer muitos benefícios para a humanidade, mas ainda está muito pouco desenvolvida, acho q ainda temos q testar muito em animais e ir com calma, não dá pra ir usando humandos em experiências q morrem um monte ou sai a maioria deformada...

mas esse negócil de vc ter um clone é a mesma coisa q ter um irmão gêmeo idêntico. Nem por isso ele é vc ou pode te substituir...
É mesmo...
Fiz um trabalho de escola esses dias sobre clonagem.
Realmente ainda falta muito para a clonagem humana se tornar um fato corriqueiro.
E qdo se tornar, poderia surgir um tipo de preconceito contra as cópias, além delas não serem totalmente iguais ao original.
É errado pensar que somos apenas o código genético... Somos também a influência externa, o que recebemos do ambiente...

Minha opinião sobre a clonagem é clara...............PERIGO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo