• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei] Terceiro Julgamento - Decisão a Serem Tomadas

Status
Fechado para novas mensagens.
Avast... olhe o tópico e veja quem mais indicou o Isildur além do Ollie... qquer coisa o Edu assume haushaushuashuashuasuahs
 
Edu disse:
Alguém disposto a assumir a banca de acusação do CL3?

Nem imaginam a vontade que tenho de participar neste projecto desde o início! (aliás, mostrei isso no último julgamento)! Mas, simplesmente, é-me impossível para mim! Estou numa altura crítica para a minha vida profissional e escolar, pois os exames que vou ter nos próximos 2 meses, vão decidir grande parte do meu futuro! :(

Infelizmente, só poderei participar activamente nas minhas férias de verão! Até lá...

Espero que encontremos alguém que possa cumprir esse papel. Se não, acho que devemos criar uma excepção e liberar o Húrin para participar! Como situação excepcional para as regras!

Afinal as regras existem para serem quebradas! :dente:

;D
 
Por enquanto parece não ter mesmo o que ser feito. =/
E o Avast num reaparece. Eu tinha sugerido aumentar o prazo e colocar aviso "lá em cima" mas ele num apareceu.
Tá phoda!
 
Olá, pessoas. Peço desculpas pela ausência, mas é que ontem (segunda) eu não fui à aula, e como só acesso da faculdade, não pude dar as caras.

Acredito que, nas regras, deveria haver um prazo estipulado de 24 horas.

Confesso que eu estava achando que o prazo era de 24 horas, mas quando fui ver era de 12. Mas isso nem adiantaria (pelo menos não para este julgamento), pois já tem dias que ninguém fala nada... Numa próxima podemos alterar o prazo para 24 horas ou até mais. Na verdade, o que me parece mais plausível é que o prazo para a formação da banca de acusação seja de 48 horas, o mesmo prazo para a banca de defesa. Já alterei o post com as propostas de alteração de regras para incluir esta mudança. Inclusive inseri uma proposta de exigir que somente o presidente de cada banca fosse escolhido dentro do prazo: a escolha dos outros membros poderia ocorrer a qualquer momento, desde que antes da apresentação da primeira peça:

Propostas de alterações de regras


Em situação atípica (como essa), em que ninguém se manifestou, sugiro a escolha de algum usuário que tenha indicado um réu.

Até agora parece ser a melhor saída. Aumentar o prazo também é uma ideia, mas como por enquanto ninguém se ofereceu, acho que aumentar mais o prazo não surtiria nenhum efeito além de arrastar mais ainda o julgamento.

Como a Indily sugeriu, poderíamos ver no tópico se mais alguém indicou o Isildur, mas, pelo que eu pude ver, somente o Ollie Queen o indicou. Talvez pudéssemos pedir para quem indicou o Gollum, que ficou em segundo lugar, e esse alguém seria o Lagduf, meu nolyon. Ou então quebramos as regras e pedimos para o Húrin, se ele animar. Ambos se sairiam bem, ao meu ver. O que vocês acham? Devo pedir ao Lagduf? Se ele nem o Húrin puderem, acho que poderíamos simplesmente indicar alguém de nossa escolha (*cof cof, Edu, cof cof*) para não atrasar demais as coisas. Se não, corremos o risco de chegar a conclusão que o Isildur não merecia ser réu...

Na minha opinião, então, a ordem de preferência das possíveis ações seria a seguinte:

1) Pedir ao Lagduf (que indicou o segundo colocado);

2) Pedir ao Húrin (deixei em segundo lugar porque para isso teríamos que quebrar as regras);

3) Indicar outro usuário de destaque de nossa escolha (de preferência que não tenham participado dos outros dois últimos julgamentos, para que as regras não sejam quebradas);

4) Aumentar o prazo e rezar para que alguém se prontifique (a menos recomendável, na minha opinião).
 
Avastgard, o drag047 convidou o Lagduf para participar da banca de defesa, não sei se ele já ceitou =/
Tambem acho que aumentar o prazo e deixar como está não é uma boa.
Em minha opinião, o melhor é o Hurin tomar conta disso e se for o caso, tomara que ele nao demore para encontrar mais duas pessoas para ajudá-lo!
 
Bem, eu acho que se não conseguirmos arranjar alguém que queira realmente acusar Isildur, de forma organizada, devíamos considerar Gollum o réu, se existir alguém disposto a acusa-lo! Se não existe ninguém que o queira acusar, então é porque não "merece" ser acusado! :lol:

Não é problema nenhum! Se o Ollie (que o acusou) não pode, passa-se para o segundo classificado! :)

Isto, claro, se o Lagduf não aceitar e se acharem que quebrar as regras por causa do Húrin, não seria aceitável! ;)

;D
 
Na verdade, o que me parece mais plausível é que o prazo para a formação da banca de acusação seja de 48 horas, o mesmo prazo para a banca de defesa.
Concordo plenamente com isso.


1) Pedir ao Lagduf (que indicou o segundo colocado);
Tem que ver só a questão de se ele vai ou não aceitar a indicação pra Defesa.

2) Pedir ao Húrin (deixei em segundo lugar porque para isso teríamos que quebrar as regras);
Sou bem a favor disso em último caso, como já disse.

3) Indicar outro usuário de destaque de nossa escolha (de preferência que não tenham participado dos outros dois últimos julgamentos, para que as regras não sejam quebradas);
Acho que essa opção deveria ser tentada antes mesmo de indicarmos o Húrin.

4) Aumentar o prazo e rezar para que alguém se prontifique (a menos recomendável, na minha opinião).
Não.



Sugiro que os organizadores do Círculo da Lei mantenham contato constante com o líder da Defesa e com os jurados, para apressarem seus trabalhos. E quando digo constante, é constante mesmo, tipo enviar MP pra eles cobrando atividade, etc.
 
Pessoal, no momento não posso me candidatar mesmo. Já havia avisado na minha indicação. Naquelas, ando com pouco tempo disponível e com pouca cabeça(brain storm) como diria um camarada que conhecí!

Tá osso até pra acessar. Tenho conseguido umas escapadas meia-boca do trabalho e quando chego em casa, a galera me atrapalha sempre tirando minha atenção, me chamando para coisinhas bestas e afins.

Naquelas, entrar para não fazer uma coisa decente tiraria a graça e brilho do trabalho dos envolvidos e do Projeto! No próximo, mesmo com a intervenção de Eru, estarei numa das Bancas e isso é fato!!
 
EDIT:

O arthurreis assumiu a presidência da banca de acusação, para o gáudio geral.

Temos, agora, que decidir se devemos esperar a confirmação dos outros membros de cada banca para que o prazo comece a correr ou se já damos início ao prazo e deixamos cada presidente se virar para acharem assistentes.

Além disso, como só temos três candidatos a jurados, parece que não haverá necessidade de sorteio: os três únicos que se candidataram serão os jurados. Posso mandar MPs confirmando isso para eles?
 
Última edição:
Sim.. avise e confirme os 3 jurados.
falta os outros 4 das 2 bancas.... to injuriada.
 
Já mandei MPs para os jurados para todos os jurados (confirmando sua escolha) e para os presidentes das bancas, apressando-os para escolherem os outros integrantes. Salientei que a única coisa que falta para o julgamento começar é a formação destas bancas e a comunicação da mesma. Espero que eles não demorem.
 
Pelo que estou vendo, ninguém mais se arriscará e não dá pra deixar o menino nessa enrascada sozinho...

O VTBBC me dá um Passaporte??
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo