• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei] Terceiro Julgamento - Decisão a Serem Tomadas

Status
Fechado para novas mensagens.
Faço isso "Oficialmente" amanhã!! Hoje preciso mesmo descansar... Mas já tirei um peso dos ombros do garoto! Avisei para ele´, só espero que ele tenha paciência e não abra no tópico... Esperaí, deixa avisá-lo em MP!!
 
Obrigado Húrin, você será o herói deste julgamento. Peça para o arthurreis confirmar a composição da banca lá no tópico "Círculo da Lei III"

Indily, sugiro que assim que todas as bancas estiverem confirmadas você já abra o novo tópico intitulado "Julgamento de Isildur", avisando sobre isso no tópico do "Círculo da Lei III" (de preferência colocando o link lá). Acho que seria bom também apresentar logo no início do tópico do julgamento a composição de todas as bancas, pras pessoas ficarem mais familiarizadas. Mas o tópico é de sua responsabilidade, faça como achar melhor.:cool:

EDIT: Ah, e quando o tópico novo for criado, já avise que o prazo para a acusação apresentar sua peça já está correndo.
 
Última edição:
Indily, sugiro que assim que todas as bancas estiverem confirmadas você já abra o novo tópico intitulado "Julgamento de Isildur", avisando sobre isso no tópico do "Círculo da Lei III" (de preferência colocando o link lá). Acho que seria bom também apresentar logo no início do tópico do julgamento a composição de todas as bancas, pras pessoas ficarem mais familiarizadas. Mas o tópico é de sua responsabilidade, faça como achar melhor.:cool:

EDIT: Ah, e quando o tópico novo for criado, já avise que o prazo para a acusação apresentar sua peça já está correndo.
Pode deixar chefia!!! Assim q confirmarem os nomes faltantes eu abro o tópico, aviso que a acusação já está com o prazo correndo, peço ao Deriel aviso "lá em cima" e posto o link e tudo mais no Círculo de Lei.
Farei o tópico com base nos dois anteriores... com todos os dados dos participantes inclusive links para perfil! Pode ficar tranquilinho quanto a isso!
:yep:
 
Não esqueçam de criar o tópico do Julgamento e de ordenar o início dos prazos numa sexta feira! Amanhã seria o Ideal! Mas talvez seja impossível! :)

;D
 
Não ganhei nada nem no "Thanks"... Nós os Heróis somos assim, sempre nobres, no entanto, nem todos somos Bruce Wayne's, Oliver Queen's, Tony Stark's... :roll:

Avastgard, dei-lhe o nº666 percebeste?? :lol:

Abraço a Todos!!
 
666 nos Thanks? É, você me premiou, Húrin...
_______________

Editado o post com as propostas de alteração:

Proposta de alteração das regras para os próximos julgamentos

Nada que possa influenciar as bancas e jurados.

Como vamos impedir as pessoas de postarem coisas que influenciem as bancas e os jurados? Não seria melhor (e mais viável) deixar a discussão aberta? Se não, então é melhor deixarmos bem claro que no tópico não pode haver qualquer manifestação tendenciosa dos espectadores (talvez você pudesse editar o seu primeiro post para incluir essa regra, Indily, caso ela ainda não exista).
 
Última edição:
Não existe necessidade de colocar nas regras.. num precisou nos julgametos anteriores, mas em todo caso pedirei no tópico do julgamnto para que não aconteça...
 
Não existe necessidade de colocar nas regras.. num precisou nos julgametos anteriores, mas em todo caso pedirei no tópico do julgamnto para que não aconteça...

Foi isso mesmo que eu sugeri. Falei para você alterar o seu primeiro post, que tem um apanhado geral das regras. Mas faça da maneira que achar melhor.

Aliás, Indily, o Oromë já assumiu tudo ou nós ainda estamos na jogada?
 
o julgaento em si ele assumiu... to ajudando ele com os avisos de prazos.... e só. num vou me meter em relação a atrasos, penalidades ou qquer coisa assim!
 
Teoricamente eu deveria ter assumido, mas a Ly continua dando uma mão, e não vou reclamar :mrgreen:

Mas, se quiserem relaxar um pouco, podem ficar sossegados que dou conta de tudo :joinha:

Agora, tinha vindo aqui comentar a respeito de outra coisa, que seriam justamente as manifestações alheias...

Não há como os demais usuários falarem qualquer coisa de útil lá sem que influenciem alguém. Não consigo pensar em nenhum post sem influencias a respeito que não seja um flood do tipo "uau, muito legal", ou "uhuu, mandou bem", e coisas do genero.

Qualquer comentário útil a respeito trará influências. A questão é não vermos isso como algo negativo, afinal, não creio que a intenção seja impedir a participação dos demais membros do fórum, que é o que efetivamente ocorre com essa proibição.

Na minha opinião, as análises dos demais membros podem muito bem serem valiosas, assim como mostrar pontos de vistas novos a respeito dos fatos apresentados nas argumentações. Apenas acredito que deveriam haver dois cuidados:

=> A visão dos comentários também deve ser endógena;

=> Os mesmos também devem se restringir aos fatos abordados nos argumentos, ou seja, nada de gente falando "ah, mas ele fez aquilo lá também", e sim "bom, mas como um governante, ele tinha certas prioridades, por isso acredito que seja justo que ele tenha agido de tal maneira". e coisas do genero.

A meu ver, isso apenas tornaria o julgamento mais interessante, e não fecharia o mesmo às bancas etc.

O que acham?
 
Havia postado anteriormente aquí. Talvez nem tenha piscado. Mas peço que atentem à época e seus dados, suas informações, que propositalmente, me prendí a isso!!
 
Ficou excelente mesmo a argumentação Húrin, estão de parabéns. :yep:

Vocês poderiam ter usado os fatos futuros, se quisessem, como todas as consequencias que a atitude de Isildur trouxe. Anyway, vocês conseguiram deixar transparecer a tragédia que se abateria mesmo assim. Muito bom mesmo. :D

Só tenho uma pequena dúvida, com relação aos demais membros organizadores, com relação à citação dos livros. Não havia nada nas regras proibindo, mas me lembro de um certo porém com relação à isso em algum dos julgamentos anteriores...como ficou essa questão?

De qualquer maneira, gostei muito do modo como elas foram apresentadas, foi bem criativo da parte de vocês. Por mim tá valendo igual. :joinha:
 
Não havia como citar Isildur de outra forma... Pelo filme seria ridículo. Fiz o que pude, tentando e coordenando a não usarem com citação direta de todos os textos além do necessário.

A ideia é passar que usamos o que o próprio Isildur relatou e o que sabe Elrond e Cirdan. No caso, ambos ocultaram essa verdade dos demais!

Esqueceram das marcações, mas acredito que o Arthur deva editar as "ênfases" amanhã. Estava no horário de ele sair do pc!!:roll:
 
Então, com citação eu quero dizer apenas os trechos diretamente retirados, e não o uso das fontes. =]

Nos julgamentos passados teve um quiprocó acerca de usar citações dos livros nos argumentos, devido ao tipo de visão que se esperava dos participantes.

Mas, como já mencionei lá, o próprio tipo de conteúdo que está dentro daquelas que vocês usaram não traz nenhum problema maior, pois se tratam de relatos "ao vivo" dos fatos, algo como um depoimento de uma testemunha ou coisa assim. E como vocês as usaram dessa maneira, por assim dizer, tá valendo. Inclusive, foi um adendo bem interessante, a meu ver.

Como já disse, no que depender de mim, isso conta como ponto positivo. :joinha:
 
A unica coisa estranha no argumento da acusação foi o uso dos dialogos nas citaçoes...

Sou á favor de que possamos expressar o que achamos das argumentações (é o que todos fazemos :mrgreen:) Mas não que alguem possa chegar e dizer, "Vocês deveriam ir por este lado, não por este!", "Não acho que ele será acusado...", ou coisas do tipo. Mas isso ninguem faz, todos tem consciencia, então, está bom do jeito que esta!
 
O uso dos diálogos não foi coisa minha, mas os assumo e explico porquê os deixei;
- Usamos todos os trechos dos Livros como"Arquivo/Relatórios pós-Guerra, de Guerra" , como prova direta de que o próprio Isildur sabia do quê fazia, ou seja, de suas ordens diretas.

- Essas ordens são/seriam depoimentos diretos de Othar e seu companheiro, o qual não consta nome dele em canto algum, sobre o fato e todo drama e urgência em batalha, assim como deixei defesa no próprio relato para o réu.

- Esses "argumentos" são arquivos físicos, provas que qualquer um que chegasse aos Pergaminhos, que àquela época não eram ou deveriam ser tão inalcançaveis quando da busca de Gandalf e Saruman, 2000 anos depois, poderiam ler e interpretar...

E ainda escapou uma acusação, Homicídio Culposo! :doh::lol:
 
Oromë quer fazer o favor de ficar quieto e fazer de conta q nem ta ligando pro que ele postou? Haushaushuashuahsuas
seja frio e racional e ignore-o como um bom juiz penal... Ruim e intocável haushuas
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo