• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei] Terceiro Julgamento - Decisão a Serem Tomadas

Status
Fechado para novas mensagens.
Ah, eu não acho que devamos esperar muito para criar os julgamentos, não.
Mas tbm acho que não pode ser um a cada semana, né.

Um por mês acho que era o ideal. Vocês concordam?

Quanto ao aumento do número de réus, não entendi. Seria o número de indicações ou réus por julgamento?

Bem, eu acho que deveriam ser 3 jurados, mesmo. Não vejo necessidade de aumentar.
 
Ah, eu não acho que devamos esperar muito para criar os julgamentos, não.
Mas tbm acho que não pode ser um a cada semana, né.

Um por mês acho que era o ideal. Vocês concordam?

Pra falar a verdade, não acho que devamos estabelecer um prazo fixo para a realização de cada julgamento. Acho que ele deve acontecer assim que as coisas estiverem prontas. Entretanto, creio que deve haver pelo menos um mês entre um e outro para não ficar muito banal.

Quanto ao aumento do número de réus, não entendi. Seria o número de indicações ou réus por julgamento?

Não, o número de réus não aumentaria. O que estávamos cogitando era de aumentar o prazo para que as indicassem personagens para ir para a enquete, de 2 para 3 dias, e o prazo para votar nos réus, uma vez que a enquete fosse formada, de 2 para 5 dias (o que já foi alterado nas regras).
 
3) Vedação de recurso da banca perdedora em caso de unanimidade do júri e possível aumento do número de réus (esta última sem o apoio da Indily);
Concordo com a vedação do recurso em unanimidade sim... aumento de reus não.

A número 3 poderia ser feita ainda neste julgamento, mas a Indily achou que seria melhor deixar para o próximo, pois um excesso de alterações no curso do julgamento demonstraria desorganização de nossa parte. Eu também concordo, mas acho que limitar o recurso para valorizar os votos de todos os jurados seria uma ótima mudança, e ainda há tempo para fazê-la. O número de jurados poderia permanecer o mesmo, pelo menos neste julgamento.
Pra mim num custa esperar o próximo... como disse, demonstrar q a gente num decide as coisas e muda o tempo todo num me "apetece".

A Indily ainda sugeriu que houvesse um tempo maior entre um julgamento e outro, para criar mais expectativa no fórum. O que vocês acham disso?
Sugeri pela expectativa gerada em torno do 2° julgamento q foi bem interessante, já nesse o povo num tá nem aí!
 
Calma Indily, você está muito afoita :D. Temos que levar em consideração, também, que estamos em período de feriado. Muita gente deve estar viajando e correndo de internet. Mas veja, ainda haverão muitas fases do julgamento e quando as argumentações começarem, as pessoas provavelmente vão dar mais pitacos.
 
2) Aumento do prazo de votação nos réus da enquete (de dois para cinco dias); >>> Já alterada nas regras
Avast, não vou opinar sobre as outras sugestões porque não são da minha alçada, mas quanto a essa mudança, eu sugeriria um aumento para três dias de votação. Acho cinco dias um tanto quanto desnecessário, a não ser que nos próximos CL haja campanhas como as desse (que deveriam, em parte, ser organizadas/estimuladas pelos membros od Clube).
 
Avast, não vou opinar sobre as outras sugestões porque não são da minha alçada, mas quanto a essa mudança, eu sugeriria um aumento para três dias de votação. Acho cinco dias um tanto quanto desnecessário, a não ser que nos próximos CL haja campanhas como as desse (que deveriam, em parte, ser organizadas/estimuladas pelos membros od Clube).
Talvez 5 seja muito sim...3 ou estrapolando 4 talvez fosse melhor. Eu achei q esse ser 5 era importante para pegar uma semana ou final de semana/feriado já q a indicação foi mto fraquinha.... mas vc estourou a boca do balão com a campanha.... E quanto as campanhas, pra num me estrepar, na próxima te contrato!!!!!! :yep:

E aumentou seus karmas de 8 pra 12 e tem mais agradecimento q o forum todo =) rs
 
Vou fazer um favor para vocês e tirar esses "24" daí, Ok??

Edite:

Gostei do aumento do tempo para indicação... Não acho legal, ao menos agora, auterarmos as regras. Explico; Se toda vez que fizermos um CL perdemos tempo com mudanças por causa da sugestão no meio do processo de implantação, nos atrasaremos e criaremos stress para nós mesmos.
Portanto, e devo lembrar, foi dado um prazo para se sugerir e responder às perguntas assim que aberto o tópico.

Podemos anotar as sugestões e no intervalo de um CL e outro, debateremos e decidimos o melhor para ambas as partes.(Como diria Jack!) De acordo ou ficaremos atrelados à sugestões fora de hora??
 
Última edição:
2) Aumento do prazo de votação nos réus da enquete (de dois para cinco dias); >>> Já alterada nas regras

Como assim já foi alterada a regra??? No meio do Julgamento?

Às vezes me pergunto o que foi feita da democracia desse clube...

Bem, como eu estou bem atrasado por aqui...

Concordo com o Edu, 3 dias está de bom tamanho. Até mesmo porque o fenômeno que está ocorrendo nessa edição do Julgamento é esporádico e não justifica a imediata manutenção de 2 dias para 5 dias.

O que será feito caso a expectativa não seja alcançada? Mudar outra vez a regra para 2 ou 3 dias?
 
Como assim já foi alterada a regra??? No meio do Julgamento?

Às vezes me pergunto o que foi feita da democracia desse clube...

Sim, ALF, a regra foi alterada, como anunciado neste post:

Alteração nas regras do julgamento

Eu e a Indily decidimos aumentar o prazo para a votação depois de a Indily ter comentado que a participação nas indicações (que também tinha prazo de 2 dias) foi baixa. Foi sugerido, então, que aumentássemos o prazo para 5 dias, em vez de 2, na esperança de que a participação aumentasse.

Não consultamos ninguém para fazer essa alteração porque, em primeiro lugar, estava em cima da hora para começar o período de votação, e se fôssemos esperar a manifestação do clube, não daria tempo de implementar a mudança (o que provavelmente resultaria em uma participação baixa de novo). Em segundo lugar, do meu ponto de vista, este alteração não trouxe qualquer prejuízo para ninguém. Ao contrário: não fosse este prazo maior, não teríamos visto uma campanha tão "meteórica" quanto aquela que o Edu fez, que movimentou o tópico extraordinariemente. As outras alterações que pretendíamos fazer foram incluídas naquele meu post, para apreciação dos demais membros do clube. No próximo julgamento, quem sabe, elas possam ser feitas. Nada disso impede, contudo, que TODAS as regras sejam revistas nos próximos julgamentos pelos futuros organizadores.

Ainda com relação ao prazo, acredito que quanto maior ele for, mais gente tende a votar. Com maior participação, surgem mais pessoas interessadas em fazer movimentos "eleitoreiros" como o iniciado pelo Edu. Isso, para mim, é extremamente positivo para o Projeto e para o Fórum em Geral. Tá certo que não precisam ser 5 dias, mas, como a Indily falou, acho que devam ser pelo menos 3, abrangendo um dia da semana e dois do fim de semana (ou vice-versa). Lembrem-se que nem todo mundo tem paciência para ler os argumentos das bancas quando eles são postados. Por isso, acredito que o momento para prender a atenção dos usuários é nestas fases que antecedem o julgamento propriamente dito. Um usuário que jamais teria paciência para ler uma enorme peça de acusação, pode ficar mais motivado se já estiver envolvido na movimentação toda que ocorreu na indicação e votação.

Concordo com o Edu, 3 dias está de bom tamanho. Até mesmo porque o fenômeno que está ocorrendo nessa edição do Julgamento é esporádico e não justifica a imediata manutenção de 2 dias para 5 dias.

A alteração do prazo não foi justificada pelo "fenômeno eleitoral", mas para que houvesse maior participação dos usuários. Mais gente participando de um julgamento faz com que ele seja mais conhecido por todos. O fato de existirem campanhas durante o período de votação não foi a justificativa para a dilação do prazo, mesmo porque a alteração da regra foi feita antes e não tínhamos como saber que esse movimeto todo aconteceria. De qualquer modo, havendo campanha ou não, eu acho que o prazo deve ser maior que 2 dias. 5 para mim está ótimo, mas se for de vontade da maioria, que seja reduzido para 3 ou 4.

O que será feito caso a expectativa não seja alcançada? Mudar outra vez a regra para 2 ou 3 dias?

Como assim? O que você quis dizer com isso?
 
Acredito que como disse o Hurin e como eu já havia dito, é o caso de anotar as possíveis alterações a serem discutidas no intervalo entre julgamentos e não alterarmos mais nada nesse.
ALF, sugeri alterar as regras para esse julgamento, pois estava muito baixa a participação... o Povo só deu as caras depois que o ShowMan surgiu com a campanha do "SilSil"... Não acredito que 5 dias para esse julgamento tenha sido muito. Mas para os demais acho que 3 está de excelente tamanho.

E ainda reafirmo que este julgamento não tinha tido a atenção antes devida por ter sido mto perto do outro.
Um mto perto do outro torna o julgamento sem vida... e tudo q é demais, torna-se comum e supérfulo...

Enfim.... terminando esse julgamento, analisam-se as alterações.
Chega de mexer nele agora...
Sugiro que possíveis alterações sejam apenas indicadas para nossa discussão.
 
Não entendi uma coisa: por que ínfimas 12 horas para a manifestação do interessado em presidir a banca de acusação?
 
Sim, mas é um prazo meio ingrato... até agora, por exemplos, não temos ninguém. Acredito que o menor a ser feito é fechar os prazos em "pacotes" concisos, com todos terminando em determinada data, por exemplo. Boa parte da turma vai se confundir com um excesso de datas (bem como regras e/ou informações excessivas).
 
Sim, mas é um prazo meio ingrato... até agora, por exemplos, não temos ninguém. Acredito que o menor a ser feito é fechar os prazos em "pacotes" concisos, com todos terminando em determinada data, por exemplo. Boa parte da turma vai se confundir com um excesso de datas (bem como regras e/ou informações excessivas).

Concordo. Apesar de ter sugerido boa parte das regras, não me iludo com o fato de que quase ninguém as deve ter lido e menos ainda entenderam.

O prazo de 12 horas é pequeno mesmo. Talvez 24 fosse melhor. Vejam que este prazo é para a candidatura dos interessados em presidir a banca de acusação. após as 12 horas, será feito um sorteio.

De resto, concordo com a Indily em deixar para discutir as regras depois deste julgamento (assim o tempo passa e o clamor por um novo julgamento deve aumentar, se a teoria da Indily estiver correta).
 
Do jeito que as coisas são no Fórum, por mais que as Regras sejam perfeitamente debatidas e entendidas, sempre haverá aqueles que as tentaram mudá-las, e muitas vezes simplesmente para terem mais tempo para enrolar num determinado estágio do Projeto.
Se, mantivermos as regras( ok que se pode acertar um detalhe ou outro que não agradou), os usuários acabarão por conhece-las e se acostumarem a segui-las.

E confesso: Não lí todas as regras a fundo. Naquelas, não por falta de interesse, mas acabo me atrapalhando com alguns termos e tals, e isso por algumas regras se extenderem por mais do que "eu" acho necessário. Desculpem-me!
 
Gente, o prazo de 12 horas acabou e ninguém se ofereceu para ser presidente da banca e acusação. O que faremos? Aumentar o prazo ou escolher um presidente por nossa conta?

Com relação aos jurados, ainda só tem 2 candidatos para acupar as 3 vagas (mas percebi que não há um prazo formalizado para a formação desta banca nas regras, então podemos esperar um pouco e, com sorte, alguém se candidata até lá).

Alterei o post com as propostas de alterações das regras para incluir a formalização de um prazo para a formação do júri:

Propostas de alterações das regras
 
Última edição:
Gente, o prazo de 12 horas acabou e ninguém se ofereceu para ser presidente da banca e acusação. O que faremos? Aumentar o prazo ou escolher um presidente por nossa conta?
Acredito que, nas regras, deveria haver um prazo estipulado de 24 horas.

Em situação atípica (como essa), em que ninguém se manifestou, sugiro a escolha de algum usuário que tenha indicado um réu.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo