• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Círculo da Lei: O Julgamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Já fui me metendo no primeiro e pediram-me para guardar as opiniões assim porque podia influenciar os jurados! xD Neste espero que exista alguma forma de os outros usuários discutirem o assunto! ;)

;D
 
Eu dei a minha opinião à mesma... Mas acho que realmente pode influenciar os júris, portanto, merecemos um lugar para discutir o assunto!

;D
 
O que está atrapalhando são as Férias de grande parte das pessoas responsáveis pelo primeiro Julgamento. Segundo as regras estipuladas, é preciso a participação e voto de uma galera que anda ausente.
Há, acreditem, grande empenho para colocar isso em pratica, mas estamos presos a alguns detalhes... chatos!!

Edite e EXTRA!! EXTRA!!!

Está quase saindo o 2º Julgamento!!:joy::joy::joy::joy::joy:

Aguardem só mais um pouquinho, ok? Está nos últimos detalhes e finalização!!:twisted:
 
Última edição:
Aos que tiveram paciência para esperar, ei-lo aqui.

Segundo Julgamento: Decisão do Réu.

Já sabem o que e como fazer, então agora é só por mãos à obra.

Lembrando que dessa vez Fëanor deverá ser deixado de fora das indicações por motivos óbvios.

Divirtam-se.
 
As regras expostas no primeiro post deste tópico estão atualizadas? Elas serão usadas agora no segundo post? Se não, onde posso ler as regras atuais?
 
As regras do primeito post ainda se mantém as mesmas para esse julgamento.
 
Obrigado ALF, eu estava realmente confuso.

Mas ainda tenho algumas dúvidas: o Juiz desse julgamento será o Fëahin?

E ainda:

Regras do Julgamento disse:
TEMPO: Os julgamentos têm limite de tempo segundo essas duas regras:

a) de 11 dias no máximo para deliberações entre promotoria e acusação

Que deliberações são essas?

Tenho também pensado um pouco sobre o Julgamento. No tópico em que estão sendo feitas as indicações para réu cogitou-se a possibilidade de serem feitas acusações de mais de um personagem, como se fosse uma quadrilha, e isso me fez levantar uma série de outras indagações.

A primeira dessas indagações é mais uma observação do que uma pergunta. Já que não temos um "Código Penal Valinorense", em princípio podemos condenar qualquer um a qualquer pena, uma vez que não existem crimes e nem penas tipificados em lei. Ao que tudo indica, devemos usar apenas o bom senso. Eu entendo e concordo com o fato de que o papel dos jurados seja apenas o de dizer se acham o réu culpado ou inocente em aspectos gerais. Ou seja, o réu é culpado ou inocente tendo em vista o "saldo" geral de sua participação na obra, não de uma ou outra ação específica. Como exemplo cito Fëanor no primeiro julgamento: não se discutiu se ele era culpado ou não do Fratricídio de Alqualondë, mas sim se o fato de ele ter dado início (ou contribuído de forma significativa) para esta chacina, juntamente com outras ações por ele perpretradas, ensejaria sua condenação a uma pena qualquer. Neste sentido, o Julgamento seria uma espécie de Juízo Final, em que o personagem tem que prestar contas da sua conduta ao longo da vida.

Entretanto, eis um trecho do post onde estão listadas as regras do Julgamento:

julgamentos de cada um dos persoangens de Tolkien que tenham infringido a moral e os bons costumes ardenses

E aí? O que deve prevalecer é o nosso bom senso, em termos gerais, ou devemos nos colocar no lugar de Manwë Súlimo e julgar o réu com base nos costumes de Valinor?

Fica também como sugestão a possibilidade de as pessoas que indicam o réu poderem atuar tanto na defesa quanto na acusação do mesmo. O raciocínio que parece estar sendo empregado até aqui é o de que se alguém acredita na inocência de determinado personagem, basta não indicá-lo. Não acho que isso seja sempre verdade, pois alguém pode querer indicar o personagem justamente com o intuito de inocentá-lo. Deste modo, o usuário que indica o réu vencedor escolhe se quer ser da defesa ou acusação, e em seguida os outros fazem as suas escolhas entre a banca de defesa e a de acusação.
 
gostaria de propor se ja nao tiver sido proposto , um aumento no numero de jurados, como na vida real =] apenas 3 acho pouco
 
o Juiz desse julgamento será o Fëahin?

Não, o juíz desse julgamento será o Fëanor. Não tenho como editar o post do Edu, mas logo que tivermos definidos o réu, banca de defesa, acusação e júri será criado o tópico onde colocarei todos os nomes dos envolvidos.


Que deliberações são essas?
Tempo em que as bancas de acusação e defesa postam seus argumentos para a apreciação do juíz e júri.

Tenho também pensado um pouco sobre o Julgamento. No tópico em que estão sendo feitas as indicações para réu cogitou-se a possibilidade de serem feitas acusações de mais de um personagem, como se fosse uma quadrilha, e isso me fez levantar uma série de outras indagações.

A primeira dessas indagações é mais uma observação do que uma pergunta. Já que não temos um "Código Penal Valinorense", em princípio podemos condenar qualquer um a qualquer pena, uma vez que não existem crimes e nem penas tipificados em lei. Ao que tudo indica, devemos usar apenas o bom senso. Eu entendo e concordo com o fato de que o papel dos jurados seja apenas o de dizer se acham o réu culpado ou inocente em aspectos gerais. Ou seja, o réu é culpado ou inocente tendo em vista o "saldo" geral de sua participação na obra, não de uma ou outra ação específica. Como exemplo cito Fëanor no primeiro julgamento: não se discutiu se ele era culpado ou não do Fratricídio de Alqualondë, mas sim se o fato de ele ter dado início (ou contribuído de forma significativa) para esta chacina, juntamente com outras ações por ele perpretradas, ensejaria sua condenação a uma pena qualquer. Neste sentido, o Julgamento seria uma espécie de Juízo Final, em que o personagem tem que prestar contas da sua conduta ao longo da vida.

Lendo o tópico do julgamento de Fëanor, o primeiro post da acusação citou o Fratricídio como um dos mais graves crimes cometidos por ele. Porém, a defesa habilmente respondeu à essa acusação. Foram discutidos também outros feitos do réu, além desse triste acontecimento. Coube ao juíz e ao júri considerá-lo culpado ou não de todas as suas atitudes.

E aí? O que deve prevalecer é o nosso bom senso, em termos gerais, ou devemos nos colocar no lugar de Manwë Súlimo e julgar o réu com base nos costumes de Valinor?

Fica também como sugestão a possibilidade de as pessoas que indicam o réu poderem atuar tanto na defesa quanto na acusação do mesmo. O raciocínio que parece estar sendo empregado até aqui é o de que se alguém acredita na inocência de determinado personagem, basta não indicá-lo. Não acho que isso seja sempre verdade, pois alguém pode querer indicar o personagem justamente com o intuito de inocentá-lo. Deste modo, o usuário que indica o réu vencedor escolhe se quer ser da defesa ou acusação, e em seguida os outros fazem as suas escolhas entre a banca de defesa e a de acusação.

Entendo o seu ponto de vista, mas não consigo ver a lógica em indicar alguém para ser julgado e participar de sua defesa. Mas essa é só a minha opinião, outras pessoas podem pensar da mesma forma que você.

Você faz parte do Clube, proponha essas mudanças por lá.
 
Pode acontecer, mas fica meio que sem muita coerencia, você acusar uma personagem digamos 'Túrin' de "Incesto" só para tê-lo em júri e defendê-lo por causa de algo não intencional. Diferente de defender ou acusar Morgoth...

Por falar nisso, será interessante assistir ao julgamento do Mîm e ver o que dirão!!
 
Última edição:
Apreciei muito duas idéias dadas por amigos logo acima desse meu post. A primeira delas, genial por sinal, dada pelo nosso amigo Avastgard, de quem indica o réu vencedor poder escolher entre defesa e acusação...Afinal, alguém pode indicar um réu justamente para querer inocentâ-lo, por nao concordar com a visão que a maioiria têm desse personagem, como o próprio Mîm, por exemplo, que por mais coisas que tenha feito de mau, sua intenção principal poderia ser defender os seus, ultimos representantes de sua raça, mesmo que para isso houvesse alguns crimes...Dito isso, também gostei da idéia do nosso companheiro (nossa, agora pareci o Lula) 66night, que sugeriu o aumento do número de jurados...Talvez para cino, que é um número bem razoável!!

Bem, dito isso, espero que os julgamentos continuem camihando! São legais, embora eu sinta falta de uma interação maior do "público"!!

Até a todos
 
Faço das suas as minhas palavras, Ulmo, com relação ao motivo de alguém indicar um réu. é perfeitamente plausível que esta pessoa queira inocentá-lo da visão ruim que a maioria das pessoas tem dele.
 
Estou de acordo com o aumento de numeros de jurados.
Vendo a quantidade de usuários interessados pelo julgamento talvez até mais que 5 seria bom.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo