1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Aquaspace

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pim, 8 Jul 2011.

1. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Gentê, a Melian teve uns problemas técnicos, então vou postar a listinha dessa semana, que é da... Aquaspace (hey, mrs obvious! :mrpurple:).

Desta listinha só conheço A Guerra dos Tronos e os livros da Anne Rice, que são recomendadíssimos. Os outros parecem ser bem bons também! Comentem aí.

Última edição: 9 Jul 2011
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

se gostou de a menina que não sabia ler deveria dar uma bizu em a volta do parafuso do henry james. está saindo uma edição nova pela penguin companhia (aí o título ficou a outra volta do parafuso). o livro do harding foi totalmente chupado dali. sobre o pretexto de homenagem, acredito eu, mesmo assim, fica a dica, henry james é bão.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Bom, o primeiro conheço do falatório e por causa da série de TV. Está na lista de futuras leituras, Deus sabe quando!

Vampiros não fazem meu estilo em nenhum nível... então tá fora da minha lista de qualquer forma. Nada contra a recomendação! Vamps não me atraem de jeito nenhum mesmo, clássico ou não...

Diário de Uma Paxião vi o filme. Não tenho tanta curiosidade de ler. Achei o filme muito chato... mas talvez o livro seja melhor. Posso vir a ler um dia.

O Ladrão de Raios e o resto da série PJ gosto, mas com uma penca de ressalvas... por um lado é muito plágio de HP [Annabele, por exemplo, é uma cópia loira descarada da Hermione] e por outro, que igualmente me incomoda, tem muita distorção de personagens da Mitologia Grega. Mas mesmo assim, até que é legalzinho... tenho os 2 primeiros da série e pretendo comprar o resto por curiosidade.

O último é o único que realmente nunca ouvi falar. Parece interessante!

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

Ana,
    Nossa, não sabia disto, vou dar uma olhada com certeza!

Elriowiel Aranel,
    Diário de uma paixão e bem sentimental, e é bem real, porque não é perfeito. Acho que é o tipo de livro que ou você ama ou você odeia, acho que com ele não tem meio-termos, depende muito do gosto pessoal.

Se fossem 6 livros favoritos, HP entraria com toda a certeza. Só não coloquei porque decidi escolher livros mais recentes, além de tentar fazer uma lista bem eclética. :)
    Sobre a Annabeth, concordo plenamente! .

Sim, o que mais gostei em "A Menina que Roubava Livros" é que o livro não é nem um pouco óbvio.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Nossa, é Annabeth e eu coloquei Annabele.... :lol: Já faz um tempinho que li e acabei esquecendo alguns nomes...

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O Vampiro Lestat é o livro de estória de vampiros que mais gostei, porque realmente tem uma trama que me prendeu dessa longa busca dele por suas origens. É muito bom mesmo.

Diário de uma paixão, só vi o filme. Quando vi o Trailler pela primeira vez não me atraiu, mas quando o vi inteiro na casa de minha namorada me agradou bastante. Assim que puder quero também ler o livro.

Os demais ainda não li, mas já foram bem recomendados por amigos e familiares meus e certamente estarão na minha lista das minhas futuras leituras.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

E eu, escrevi "A Menina que Roubava Livros" ao invés de "A Menina que não Sabia Ler". XD

Compartilhar