• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Aquaspace

Pim

God, I love how sexy I am!
Gentê, a Melian teve uns problemas técnicos, então vou postar a listinha dessa semana, que é da... Aquaspace (hey, mrs obvious! :mrpurple:).

Desta listinha só conheço A Guerra dos Tronos e os livros da Anne Rice, que são recomendadíssimos. Os outros parecem ser bem bons também! Comentem aí.

Aquaspace disse:
1. A Guerra dos Tronos, As crônicas de gelo e fogo – Livro Um – George R.R. Martin

2vkdqpx.jpg


É um livro denso em muitos níveis, repleto de personagens e política. No dentro do conflito, está à disputa entre poder de duas grandes casas: Os Stark e os Lannister.
Tudo isto envolto em fantasia e mistério.

2. O Vampiro Lestat – Anne Rice

2ngwsn8.jpg


Lestat é um vampiro sofisticado e antigo, que nos conta suas histórias e memórias, que são fascinantes e ricas. Ele está buscando sua origem. A origem de sua espécie. Dor, paixões, sofrimento e a sede por sangue são apenas alguns dos elementos que tornam este livro encantador e instigante.

3. Diário de uma Paixão – Nicholas Sparks

33bzqf4.jpg


Em 1946, dois jovens se conhecem por um acaso e se apaixonam perdidamente. Tudo caminha as mil maravilhas, até que a família da garota a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. A partir dai, a história se desenrola com muita sensibilidade e paixão.

4. Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios – Rick Riordan

2sb4lrn.jpg


Aos 12 anos, com déficit de atenção e dislexia, Percy é um adolescente atrapalhado que vive se metendo em confusão. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele descobre que seu melhor amigo na verdade é um sátiro e que ele próprio, é filho de um Deus.

5. A menina que não sabia ler – John Harding
2r43gwz.jpg


1891, a jovem Florence, passa o dia cuidando de Giles, seu irmão mais novo. Ela nunca entendeu porque seu tio não permitia que aprendesse a ler. Tudo muda, quando ela descobre a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.
Uma nova e misteriosa governanta é contratada. O livro segue seu rumo em um desenrolar totalmente inesperado. Uma história original e cativante.
 
Última edição:
se gostou de a menina que não sabia ler deveria dar uma bizu em a volta do parafuso do henry james. está saindo uma edição nova pela penguin companhia (aí o título ficou a outra volta do parafuso). o livro do harding foi totalmente chupado dali. sobre o pretexto de homenagem, acredito eu, mesmo assim, fica a dica, henry james é bão.
 
Bom, o primeiro conheço do falatório e por causa da série de TV. Está na lista de futuras leituras, Deus sabe quando!

Vampiros não fazem meu estilo em nenhum nível... então tá fora da minha lista de qualquer forma. Nada contra a recomendação! Vamps não me atraem de jeito nenhum mesmo, clássico ou não...

Diário de Uma Paxião vi o filme. Não tenho tanta curiosidade de ler. Achei o filme muito chato... mas talvez o livro seja melhor. Posso vir a ler um dia.

O Ladrão de Raios e o resto da série PJ gosto, mas com uma penca de ressalvas... por um lado é muito plágio de HP [Annabele, por exemplo, é uma cópia loira descarada da Hermione] e por outro, que igualmente me incomoda, tem muita distorção de personagens da Mitologia Grega. Mas mesmo assim, até que é legalzinho... tenho os 2 primeiros da série e pretendo comprar o resto por curiosidade.

O último é o único que realmente nunca ouvi falar. Parece interessante!
 
Ana,
Nossa, não sabia disto, vou dar uma olhada com certeza!

Elriowiel Aranel,
Diário de uma paixão e bem sentimental, e é bem real, porque não é perfeito. Acho que é o tipo de livro que ou você ama ou você odeia, acho que com ele não tem meio-termos, depende muito do gosto pessoal.

Se fossem 6 livros favoritos, HP entraria com toda a certeza. Só não coloquei porque decidi escolher livros mais recentes, além de tentar fazer uma lista bem eclética. :)
Sobre a Annabeth, concordo plenamente! .

Sim, o que mais gostei em "A Menina que Roubava Livros" é que o livro não é nem um pouco óbvio.
 
O Vampiro Lestat é o livro de estória de vampiros que mais gostei, porque realmente tem uma trama que me prendeu dessa longa busca dele por suas origens. É muito bom mesmo.

Diário de uma paixão, só vi o filme. Quando vi o Trailler pela primeira vez não me atraiu, mas quando o vi inteiro na casa de minha namorada me agradou bastante. Assim que puder quero também ler o livro.

Os demais ainda não li, mas já foram bem recomendados por amigos e familiares meus e certamente estarão na minha lista das minhas futuras leituras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo