Vëon
Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Neithan
Essa é uma lista difícil de fazer. Não contei Senhor dos Anéis por ser "hour-concour". Mas tive de deixar de fora A Lista de Schindler, Anjos da Guerra, Duelo de Titãs e Demolidor (tá, esse último é piada).
Gladiador (Gladiator, 2000) Ridley Scott
![]()
O filme é grande, só digo isso. É daqueles que me prende na frente da televisão desde o início, com uma cena de guerra, até a última, onde Juba enterra um boneco do filho de Maximus na areia do Colisão. Já assisti uma umas mil vezes, mas sempre que está passando na TV, não resisto e assisto até o final. Choro quase sempre.
À Espera de um Milagre (The Green Mile, 1999) Frank Darabont
![]()
Demorei para assistir, pois não fui com a cara do título, nem da sinopse. Mas depois que assisti, virei fã. A inocência e a pureza de John Coffey me emocionou, assim como a maldade do FILHA DA PUTA do Wild Bill (mas a musiquinha do Francês frito foi engraçada). E o final é surpreendente, vendo o Tom Hanks e o Mr. Jingles vivos, após dezenas de anos, como se fosse uma herança/maldição deixada por John Coffey.Choro quase sempre.
O Rei Leão (The Lion King, 1994) Roger Allers, Rob Minkoff
![]()
Sério, eu coloquei um desenho na lista. Podem rir. Mas poxa, Rei Leão é o filme que mais marcou minha infância, e mesmo se assisto hoje em dia, curto muito. O filme é simples, mas é foda. Uma das Obras Primas da Disney. Mas não choro mais na morte do Mufasa.
Clube da Luta (Fight Club, 1999) David Fincher
![]()
Esse todos tem que concordar. E se você não gosta de o Clube da Luta, você é chato. O Filme tem frases inesquecíveis, como: "...trabalhamos onde não gostamos para comprar coisas que não precisamos", atuações perfeitas e um roteiro bem imprevisível e estranho, mas genial. Não ligo muito pro lado que é uma crítica da sociedade e blá blá blá, mas piro no filme, como FILME, e só.
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) Stanley Kubrick
![]()
É outro que sempre achei genial. Alex é louco, assassino e estuprador, mas nunca o culpei por tudo o que fez. Na verdade, quando termina, não sei exatamente quem, o quê é o culpado por aquela sociedade maluca mostrada no filmeo. Só sei que Alex é foda, e tomar leite te deixa com vontade de cometer atrocidades.O filme é nota 10.
Anexos
-
MV5BMzA2MjU3NzQ0MF5BMl5BanBnXkFtZTYwNjc2MjA5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.webp12,5 KB · Visualizações: 159
-
MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.webp18,6 KB · Visualizações: 158
-
MV5BMTUxMzQyNjA5MF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTU2NTY3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.webp10,9 KB · Visualizações: 163
-
MV5BMTk5MTM4NTc5OF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTQ1Njc5._V1._SY317_CR4,0,214,317_.webp11,3 KB · Visualizações: 168
-
MV5BMTI4NjcyNDY1Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwMTc1Njk5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.webp16,7 KB · Visualizações: 164