• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Neithan

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Neithan

Essa é uma lista difícil de fazer. Não contei Senhor dos Anéis por ser "hour-concour". Mas tive de deixar de fora A Lista de Schindler, Anjos da Guerra, Duelo de Titãs e Demolidor (tá, esse último é piada).

Gladiador (Gladiator, 2000) Ridley Scott

attachment.php


O filme é grande, só digo isso. É daqueles que me prende na frente da televisão desde o início, com uma cena de guerra, até a última, onde Juba enterra um boneco do filho de Maximus na areia do Colisão. Já assisti uma umas mil vezes, mas sempre que está passando na TV, não resisto e assisto até o final. Choro quase sempre.

À Espera de um Milagre (The Green Mile, 1999) Frank Darabont

attachment.php


Demorei para assistir, pois não fui com a cara do título, nem da sinopse. Mas depois que assisti, virei fã. A inocência e a pureza de John Coffey me emocionou, assim como a maldade do FILHA DA PUTA do Wild Bill (mas a musiquinha do Francês frito foi engraçada). E o final é surpreendente, vendo o Tom Hanks e o Mr. Jingles vivos, após dezenas de anos, como se fosse uma herança/maldição deixada por John Coffey.Choro quase sempre.

O Rei Leão (The Lion King, 1994) Roger Allers, Rob Minkoff

attachment.php


Sério, eu coloquei um desenho na lista. Podem rir. Mas poxa, Rei Leão é o filme que mais marcou minha infância, e mesmo se assisto hoje em dia, curto muito. O filme é simples, mas é foda. Uma das Obras Primas da Disney. Mas não choro mais na morte do Mufasa.

Clube da Luta (Fight Club, 1999) David Fincher

attachment.php


Esse todos tem que concordar. E se você não gosta de o Clube da Luta, você é chato. O Filme tem frases inesquecíveis, como: "...trabalhamos onde não gostamos para comprar coisas que não precisamos", atuações perfeitas e um roteiro bem imprevisível e estranho, mas genial. Não ligo muito pro lado que é uma crítica da sociedade e blá blá blá, mas piro no filme, como FILME, e só.

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) Stanley Kubrick

attachment.php


É outro que sempre achei genial. Alex é louco, assassino e estuprador, mas nunca o culpei por tudo o que fez. Na verdade, quando termina, não sei exatamente quem, o quê é o culpado por aquela sociedade maluca mostrada no filmeo. Só sei que Alex é foda, e tomar leite te deixa com vontade de cometer atrocidades. :lol: O filme é nota 10.
 

Anexos

  • MV5BMzA2MjU3NzQ0MF5BMl5BanBnXkFtZTYwNjc2MjA5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    MV5BMzA2MjU3NzQ0MF5BMl5BanBnXkFtZTYwNjc2MjA5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    17,2 KB · Visualizações: 159
  • MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    22,5 KB · Visualizações: 158
  • MV5BMTUxMzQyNjA5MF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTU2NTY3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BMTUxMzQyNjA5MF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTU2NTY3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    15,1 KB · Visualizações: 163
  • MV5BMTk5MTM4NTc5OF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTQ1Njc5._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMTk5MTM4NTc5OF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTQ1Njc5._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    15,5 KB · Visualizações: 168
  • MV5BMTI4NjcyNDY1Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwMTc1Njk5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    MV5BMTI4NjcyNDY1Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwMTc1Njk5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    21,1 KB · Visualizações: 164
Lista perfeita, o Gladiador eu assisti esse ano, gostei muito, À Espera de um Milagre é emocionante, Clube da Luta também assist não faz muito tempo e quem nunca viu Rei Leão?! Destes só não vi Laranja Mecânica.
 
Espera de um milagre foi um dos filmes mais emocionantes qie já vi. Muito interessante a lista, também por causa do Rei Leão, que marcou uma geração.
 
Gladiador eu já curti mais.

Green Mile é foda. Rei Leão também.

Clube da Luta é um dos meus filmes favoritos ever. Laranja Mecânica idem.

Enfim, uma lista muito boa. Não colocaria nenhum deles no meu top5, though.

Neithan disse:
e tomar leite te deixa com vontade de cometer atrocidades.

Não é leite, é moloko vellocet.
 
Realmente boa.
Clube da Luta e Laranja eu já devo ter comentado em outra lista. O segundo está bem acima do primeiro, ao meu ver, mas não é demérito.

Gladiador, assim como o Feanor, também já curti mais. Mais do que isso, já foi dos meus favoritos disparados. Não sei porque está diminuindo com o tempo. Vamos ver onde vai parar.
Quase parecido para Greenmile. Cenas fortes e inesqueciveis. Mas vem perdendo espaço.

Qual o problema de colocar animação na lista? :g:
Na minha foram 3 de 5.
E Rei Leão merece. Não é meu favorito da Disney, mas é top5. Com a melhor trilha original dos desenhos disney, incluindo a unica musica/filosofia de vida.
 
Só o Clube da Luta não me lembro de ter assistido, mas os outros já assisti e são muito bons, ótima lista, da lista de Neithan a minha ordem seria: 1 - À Espera de Um Milagre, 2 - Laranja Mecânica, 3 - Gladiador e 4 - O Rei Leão, ótima lista Neithan.
 
Vai gostar de chorar, hein? Único filme que me fez chorar até hoje foi "Exterminador do Futuro 2".

Tem dois da minha lista (Laranja Mecânica e Clube da Luta), e pensei em colocar Gladiador nela. Aquele discurso do Maximus para o Imperador depois que eles derrotam os soldados na arena vale o filme todo.
 
Que lista meiga com o Rei Leão

Mas muito boa! A Espera de um Milagre já valeu por todos.

Em que cena que se chora em Terminator 2?

Só se estiver com dó do exterminador que no caso dessa parte se torna uma espécie de "amigo paternal" do pequeno John, mas ele tem que cumprir sua missão e se autodestruir mergulhando naquele tonel de aço quente derretido e o John implora contra isso.
 
Ah tah.

Sempre vi esse cena mais como "sou fodão e me afundo na lava aos poucos" do Arnold do que exatamente uma cena de tristeza.
 
Não vejo como sendo triste também esse final do exterminador.

Rei Leão é muito bom. =]
 
Só assisti os dois primeiros.
Gladiador é ótimo mesmo, uma grande opção no gênero dos filmes épicos. Aquela sequência da batalha inicial, quando o personagem do Crowe surge por entre as chamas, gritando algo em latim, acho que deve ser "vitória de Roma" ou algo semelhante, é estupenda. Eu tenho o CD da trilha sonora, um excelente trabalho do Hans Zimmer. Eu li uma entrevista do Ridley Scott em que ele diz que antes do Russel Crowe ele pensou no Mel Gibson pro papel, chegou até a convidá-lo, mas o Gibson recusou, dizendo que não tinha mais condições fisicas pra fazê-lo.
À Espera de um Milagre é legal, aquela cena da "execução a seco" é mais assustadora e impressionante que muitos filmes de terror inteiros.
O Rei Leão eu ainda vou assistir um dia, deve ter momentos bem legais.
Os outros dois filmes eu não assisti, e nem pretendo.
 
Última edição:
Sim, acho eles muito violentos, no sentido de violência gratuita, desnecessária, e não gosto de ver filmes assim, me incomodam, fazem com que eu me sinta mal.
 
Sim, acho eles muito violentos, no sentido de violência gratuita, desnecessária, e não gosto de ver filmes assim, me incomodam, fazem com que eu me sinta mal.

Entendi. Bem, são realmente violentos, mas eu não diria que é uma violência gratuita ou desnecessária.

De qualquer forma, eu não considero ambos muuuito violentos. Ao menos não tanto quanto um Cães de Aluguel, por exemplo. E tem bem menos sangue que os filmes do Mel Gibson. :g:
 
No caso do Laranja Mecânica pra mim fica ainda mais difícil de suportar, por conter cenas de violência sexual, algo que me deixa muito mal quando assisto. Quando o pessoal estava comentando, tempos atrás, sobre aquele filme Holocausto Canibal eu também disse que não tinha assistido e nem pretendia, mas não pelo mesmo motivo que choca as outras pessoas, as cenas de maus-tratos e crueldade com animais (claro, também acho isso um absurdo, não significa que eu não me importe), mas sim por causa das cenas de estupros.
Cães de Aluguel eu nunca vi, então não posso opinar sobre ele. E esse sangue que aparece nos filmes do Mel Gibson eu acho justificável e cabível dentro da trama, na maioria das vezes, hehe
 
S
À Espera de um Milagre é legal, aquela cena da "execução a seco" é mais assustadora e impressionante que muitos filmes de terror inteiros.

Na visão de um profissional da área eletro-eletrônica que eu sou na primeira vez que vi achei interessante, mas logo em seguida bizarro demais terem abordado esse tipo de cena mostrando como se comporta o ser humano submetido a uma alta tensão nestas situações de execução na cadeira elétrica. Achei exagerado a cena da execução a seco, deixando o cara ser frito e ficando com a cabeça literalmente igual a do motoqueiro fantasma.
 
Cenas de estupro me deixam mal também. Lembro daquele do 'A outra história americana' e outras bem piores, que me embrulham o coração.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo