• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Animes Favoritos Com Tek

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Gostei bastante da lista! Muitos clássicos e temos Dragon Ball que amo.

Minha lista está meio... completamente retrô, com animes que não vejo há anos. Por isso tive que buscar as sinopses na internet. Só não estão com as minhas palavras, mas estão certas ^^

1) Pokémon

attachment.php


O anime conta a história de Ash Ketchum, um adolescente que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre pokémon". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas (duelos) um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.

Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acompanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes adolescentes que se juntam a ele ao longo do caminho.
Minha opinião: briga de galo legalizada :lol: Acredito que o anime que mais gostei de assistir. Ria muito com o Ash, foi legal vê-lo crescer e amadurecer. Adorava as batalhas, a Equipe Rocket e os pokémon, do mais fofo ao mais bizarro. Tenho várias revistas, álbuns (mentira, só um), pôsteres, bonecos e jogos. É um anime divertido mas, também ensina alguns valores.

2) Dragon Ball

attachment.php


A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas, que o ajuda a vencer os vilões da história.
Minha opinião: conheço apenas até a fase do Majin-boo. De longe, um dos meus favoritos! Marcou total minha infância e adolescência! É bem engraçado e as lutas são muito boas, seja nos torneios, seja nas batalhas pra salvar o mundo. Os personagens voam e são absurdamente fortes, e esses poderes não são bizarrices que vêm de magia; são explicados pelo Qi, uma energia que a cultura oriental acredita que todas as pessoas têm, e que se você sabe controlar, terá total controle sobre seu corpo.

3) Dragon Quest

attachment.php


A história do anime começa quando o reino de terror do Grande Rei Demônio Hadler acabou. O grande herói espadachim conhecido como Avan, acompanhado por seus amigos Loca (um outro poderoso guerreiro), Leyra (uma clériga especializada em magias de cura) e Matoriv (um mago cuja especialidade era magias de fogo) derrotou Hadler em uma grande batalha conhecida como "A Batalha dos Reis". Após a derrota do Rei Demônio, todos os monstros ficaram livres da força conhecida como "Evil Will", que é responsável por tornar boas criaturas em máquinas assassinas. Isto não fez com que a apreensão das pessoas ficasse menor diante daquelas criaturas que um dia foram ameaças mortais. Então, o grande herói Avan reuniu todos os monstros bondosos e levou-os a uma ilha que foi batizada de Ilha Demlin.

Blass, um velho monstro com alguma inteligência, foi incumbido pessoalmente por Avan a vigiar a ilha e protegê-la de todo o mal. O grande herói passou 1 ano ensinando a Blass várias técnicas de espada e magia para que pudesse exercer sua função com sucesso.
Dez anos então se passam e mais uma vez o mundo se depara com a ameaça de Hadler. O Lorde Demônio conhecido como Vearn usou poderes mágicos e ressuscitou seu Rei. Porém, desta vez, o corpo de Hadler estava muito mais poderoso, além de poder ser revivido indefinidamente por Vearn, graças à sua magia demoníaca.

Fly (ou Dai no original) é órfão e foi criado por Blass (monstro pai adotivo de Fly), numa ilha chamada Delmlin, ilha habitada apenas por monstros. Blass tenta ensinar alguma magia ao jovem, mas este não leva muito jeito, tem preguiça, mas seu verdadeiro poder ainda esta por despertar.
Minha opinião: acho que o primeiro anime que eu assisti, ou seja, faz tempo! Lembro que adorava porque era bem engraçado, diferente dos outros desenhos da época, e eu gostava de ver Fly fazendo as magias todas erradas, mas sendo um bom garoto, justo, guerreiro. A música de abertura também era muito legal.

4) Tenchi Muyo! (Tenchi in Tokyo)

attachment.php


O anime começa com Tenchi, rapaz tímido de 17 anos, órfão de mãe, que morava em sua casa com várias belas alienígenas nas montanhas de Okayama, criado por seu avô.

Tenchi vai para Tóquio estudar a pedido de seu avô, que precisava que ele ajudasse um amigo sacerdote dele. Mas isso custará muitos problemas, uma vez que lá ele conhece uma garota chamada Sakuya, que, na verdade, era parte do plano de um demônio que havia se libertado de sua prisão recentemente e queria, a todo custo, que Tenchi se apaixonasse por ela (Sakuya). A maioria das aventuras neste anime decorrem das armações de Yugi (o demônio) para unir Sakuya e Tenchi e para afastar ou impedir que as outras garotas se aproximem dele.
Minha opinião: é um anime muito fofo! As meninas se apaixonavam por Tenchi e brigavam por ele :lol: A música de abertura também fala de amor, eu adoro *.*

5) Sailor Moon

attachment.php


Em Tóquio, Usagi Tsukino (Serena no Brasil) é uma garota chorona, comilona e comum. Em um certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.

Usagi salva a gata e tira um curativo da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demônios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a Terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, ação". Mais tarde Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".

Enquanto as outras guerreiras não aparecem, começam a surgir monstros por toda a Tóquio e Usagi, com a ajuda do misterioso Tuxedo Mask (“Mascarado”, em português; um rapaz que luta usando rosas e veste um smoking), aprende a derrotá-los. A rainha do mal, Beryl, deseja reviver sua terrível líder Metallia (Energia Mega) (a própria energia que a tomou) e para isso, envia seus generais: Jadeite (Jedite), Nephrite (Neflite), Zoicite (Ziocite) e Kunzite (Malachite) para roubar energia humana através de terríveis monstros. Ela precisa do lendário Cristal de Prata, há muito perdido, para reviver sua mestra, mas as Sailors também o procuram.

A primeira Sailor a ser encontrada, Ami Mizuno (Sailor Mercúrio), estudava na mesma escola de Usagi e estava em um curso de informática quando foi encontrada. O poder de Sailor Mercúrio são as bolhas de água e ela grita "Borbulhas de Mercúrio, explodam" e assim forma-se uma cortina de vapor.

Pouco depois, as duas encontram Rei Hino (Sailor Marte) em um templo. Rei mora e trabalha no templo Hikawa com seu avô. Seu poder é o fogo e ela o invoca dizendo "Fogo de Marte, ascenda-se"; então sai uma bola de fogo pelos seu dois indicadores unidos. Ela é também uma garota sensitiva e sabe como afastar espíritos malignos e energias negativas. Ela estuda numa escola especial para meninas.

Muito tempo depois duas novas alunas matriculam-se na escola de Usagi e Ami, Makoto Kino (Sailor Júpiter) (Lita no Brasil) e Minako Aino (Sailor Vênus) (Mina no Brasil), que surge com o seu gato guardião Artemis. Makoto é uma garota muito forte, tem muitas habilidades, como dotes culinários, é alta e hábil, seu poder é o relâmpago. Ela o invoca gritando "Trovão de Júpiter, ressoe" e então um forte relâmpago sai da tiara dela. Já Minako é uma garota doce e meiga, seu poder é um laser poderoso que ela atira pelo indicador direito dizendo "Raio de Vênus, fulmine". Ela é a ultima Sailor a aparecer e por isso todas as outras pensam ser ela a princesa, mas não é ela.

As Sailors descobrem que Tuxedo Mask também quer o Cristal de Prata. Quando os inimigos descobrem como consegui-lo, o jovem herói de Sailor Moon, que a salva sempre que está em apuros, parece ser inimigo das guerreiras. Os generais da Rainha do Megaverso, a Rainha Beryl, devem juntar os chamados Sete Cristais do Arco-Íris e só assim aparecerá o Cristal de Prata. Esses sete cristais foram confinados no corpo de sete diferentes pessoas, que eram demônios numa vida passada e voltarão a ser se o cristal for retirado do seu corpo. Sailor Moon então ganha o Cetro Lunar, que tem o poder de transformar os demônios novamente em humanos, basta que ela diga "Cura lunar, ação".
Minha opinião: acho que o único que eu não consegui acompanhar direitinho =( Mas eu gostava mesmo assim. Colecionei bonequinhas das Sailors (perdidas quando mudei de casa ou em alguma doação, ou talvez estejam em algum lugar) e revistas. É um anime muito gostoso de assistir. Adorava ver as meninas se transformando nas Sailors, o Darien salvando a Serena, as lutas e os conflitos dos personagens.
 

Anexos

  • dragon-ball-.jpg
    dragon-ball-.jpg
    85,5 KB · Visualizações: 441
  • Fly_-_O_Pequeno_Guerreiro.jpg
    Fly_-_O_Pequeno_Guerreiro.jpg
    43,1 KB · Visualizações: 490
  • sailor-moon.jpg
    sailor-moon.jpg
    97,4 KB · Visualizações: 445
  • tenchi.jpg
    tenchi.jpg
    107 KB · Visualizações: 485
  • 6554pokemon.jpg
    6554pokemon.jpg
    110,6 KB · Visualizações: 489
Só animes meigos kkkkk, vc é meiga tek? mas são bons sim, a lista é muito boa, gostava bastante de pokemon assim que começou a passar, nem sei qunto tempo faz.

Dragon quest nem lembro...
Sailor Moon eu não gostava muito mas sempre assitia. Tenchi muyu ja tive até um joguinho muito bom por sinal, e achava bom também. Dragon ball, nem tem o que comentar show de bola, mas prefiro a partir da saga de freeza até Cell.
 
MAN, TENCHI MUYO E SAILOR IS TRUE LOVE <3
Pokémon e DB eu já dei minha opinião em listas passadas... XD
E nunca vi Dragon Quest, mas também não me chamou muita atenção :/
 
Tirando Pokémon (he, nada contra a lista, mas não gosto), vi e gostei de todos os animes. O mais problemático para acompanhar era Fly, pois, estudava de manhã. E Sailor Moon tinha de assistir naquelas, era shojo demais e não pegava bem comentar no colégio :lol:

Já Tenchi Muyo era fodástico, ri horrores com o anime. Mas a segunda temporada ficou muito diferente, jogaram para o escanteio as antológicas brigas entre Ryoko e Aeka (a risada dela era algo) e focaram muito na relação Tenchi/Sakuya Kumashiro. É outra história.
 
Fly era bem legal. A musiquinha é das mais nostalgicas que eu lembro das manhas de desenhos.

 
Última edição por um moderador:
Fly é muito bom mesmo! Dificilmente entraria no meu top 10, mas é um anime nostálgico de que tenho muitas lembranças boas.
 
Sou fã de Dragon Ball, apesar da enrolação do desenho. O Dragon Ball com o Goku pequeno tem cheiro de mamãe passando aspirador na casa e eu sentado na sala com 13 anos comendo sucrilhos, ou seja, nostálgico a beça.

Pokemon gosto mais pelos jogos, e assisti quase todos os filmes, faltam dois. Mas só assisto para ver os pokemons novos e saber a história deles.

O restante eu não gosto. Apesar de ser apaixonado pela Sailor Venus e Sailor Jupiter, eram as melhores *__*. Tinha até uns hentais das duas na minha adolescência...kkk
 
Muito mulherzinha vira homem Teka!
Não, melhor não :lol:
Eu achei bacana, principalmente Tenchi Muyo e Pokemon, claro.
 
Gostei muuito da lista, Téka!

Mas confesso que não assiti Tenchi Muyo, ou sei lá como escreve!
De resto, assisti todos.
Não que eu lembre de Dragon Quest, maaaaaaaaaas.
hahaha


Ahhh, Salior Moon *-*
Como eu amava esse desenho!
 
Ahhhh POKEMON!!! Adoro mto hahahaha sou viciada nos jogos, na verdade né hehehe... pra ser sincera mal conheço as temporadas direito... só por referencias no jogo :hihihi:

Mas SAILOR MOON.... ARRASOU TEK!!! Não entraria no meu top 5... mas nossa... é tão nostálgico e tão fofo que eu amo de paixão!!! :amor:

O restante eu não gosto. Apesar de ser apaixonado pela Sailor Venus e Sailor Jupiter, eram as melhores *__*. Tinha até uns hentais das duas na minha adolescência...kkk

Nhaáááá... vo faze um cosplay só pra vc de Sailor Venus... quem sabe vc num começa a gostar mais de Sailor Moon :rofl::rofl::rofl:
 
Gostei bastante da lista, principalmente por causa de DB, que marcou minha infância, Pokémon, que marcou minha pré-adolescência, e Tenchi Muyo, porque era legal e me lembrava Love Hina.:mrgreen:
 
Amanda Lee Liu disse:
Nhaáááá... vo faze um cosplay só pra vc de Sailor Venus... quem sabe vc num começa a gostar mais de Sailor Moon :rofl::rofl::rofl:
Rique sortudo. :p

Vai assim no próximo Anime Friends Amanda. :pula:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo