• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidades natais e Academia nova

dermeister

Ent cara-de-pau
É isso mesmo! Depois de dois anos de espera, temos as cidades natais no MUD (ou quase, já que elas só entram amanhã). Como a implantação desse recurso pode criar alguma confusão, está aqui um tópico especial para tirarmos as dúvidas que surgirem.

Neste domingo, às 6h00, o sistema de cidades natais será definitivamente implantado no MUD Valinor. Este sistema já estava previsto a algum tempo, embora usado apenas em testes e indisponível para acesso público.

Inicialmente, estarão disponíveis as cidades de Bri (para humanos, hobbits e anões), Valfenda (para elfos e meio-elfos) e Archet (para humanos). Os novos personagens, criados a partir de amanhã, irão escolher uma dessas cidades durante o processo de criação do personagem.

Para eliminar a discrepância temática criada pela inexistência de outras cidades natais desde a fundação do MUD Valinor, os personagens elfos e meio-elfos serão gradativamente transferidos para Valfenda, a partir de segunda-feira. Os personagens que não quiserem esperar devem ir até o Bosquepraça de Valfenda e falar, em IC, à guardiã: "Eu nasci em Valfenda" para que sua transferência seja processada imediatamente.

Personagens humanos, que podem escolher entre Bri e Archet, não serão transferidos automaticamente de cidade. Aqueles que queiram ter Archet como cidade natal devem ir até lá e falar, em IC, à Kylara "Eu nasci em Archet".

Vale lembrar que esta é uma situação extraordinária -- ninguém muda a cidade em que nasceu -- que visa apenas corrigir as discrepâncias criadas pela inexistência prévia das cidades natais. Os recursos que permitem a alteração da cidade natal serão removidos em 20 de fevereiro. Vale lembrar que o processo é irreversível, não há como voltar atrás na mudança de cidade.

A outra novidade é a Academia dos Aventureiros, que substitui a Academia de Bri, que tornou-se inadequada com a inclusão das cidades natais. A área, que é compartilhada entre todas as cidades natais, é composta de suas seções principais: uma OOC, onde os jogadores tomam o primeiro contato com o MUD, e outra IC, onde estes podem praticar os comandos aprendidos. Esta área também elimina algumas anomalias temáticas existentes na versão antiga. Esta é uma área que demandou por um longo trabalho: houve diversas tentativas anteriores de se criar uma academia com essas características, mas a versão atual, criada pelo Cildraemoth, atende a todos os requisitos necessários.

Embora todos os novos recursos passaram por testes cuidadosos, é possível que ainda existam bugs. Todos os jogadores que encontrarem algo suspeito são incentivados a relatar o ocorrido pelos comandos BUG, TYPO e IDEA.

Tenham um bom jogo!

Não tenham medo de perguntar ;D
 
dermeister disse:
Vale lembrar que esta é uma situação extraordinária -- ninguém muda a cidade em que nasceu -- [...] Vale lembrar que o processo é irreversível, não há como voltar atrás na mudança de cidade.
Não tenham medo de perguntar ;D


Desculpe se entendi errado, mas essa alteração parece ser regra para todos os elfos e meio elfos quando você diz "os personagens elfos e meio-elfos serão gradativamente transferidos para Valfenda", mas o que acontecerá se eu não fizer essa alteração dizendo o comando em Valfenda? Ela ainda assim pode acontecer automaticamente até dia 20/2?
É que segundo a biografia da minha personagem, história de migrações família Storm, etc, ela teria nascido em Lothlorien. Sendo esse processo irreversível, não poderia nem mesmo ser alterado mais tarde quando Lothlorien existisse no mud?

desde já obrigada pela atenção :)
 
Derinthuck disse:
Desculpe se entendi errado, mas essa alteração parece ser regra para todos os elfos e meio elfos quando você diz "os personagens elfos e meio-elfos serão gradativamente transferidos para Valfenda", mas o que acontecerá se eu não fizer essa alteração dizendo o comando em Valfenda? Ela ainda assim pode acontecer automaticamente até dia 20/2?

Quem (elfo e meio-elfo) não fizer isso em algum momento vai ser mudado para lá mesmo assim, graças a um pouco de mágica do Dermeister ;-) (e das simples, até...)

Derinthuck disse:
É que segundo a biografia da minha personagem, história de migrações família Storm, etc, ela teria nascido em Lothlorien. Sendo esse processo irreversível, não poderia nem mesmo ser alterado mais tarde quando Lothlorien existisse no mud?

O que não vai poder é um elfo ser mudado para Bri de volta. Mas quando entrar Lothlórien, vai ser dada uma chance para elfos irem para lá, certamente. Mas os que decidirem ir não vão poder voltar depois para Valfenda.
 
Setzer disse:
E o recall dos jogadores? Como que fica?

Eh, se eu mudar minha cidade natal quando eu der recall eu vou parar lah no meio de Valfenda?


E tipo, oq de efetivamente muda se eu mudar minha cidade natal?
 
Olorin Roux disse:
Eh, se eu mudar minha cidade natal quando eu der recall eu vou parar lah no meio de Valfenda?
E tipo, oq de efetivamente muda se eu mudar minha cidade natal?
Exato! O recall é para a cidade-natal. No caso, o Bosquepraça de Valfenda.
 
Poutz... Longe.....
Eu ainda nem sei como chegar em Valfenda, agora q o portão leste fui desativado..
 
Eh... eu vi..
Mas agora tm que andar muuuito mais...

E qual o novo caminho pra Isengard???
Depois que o caminho ao sul do portão sul mudou, ainda não descobri como faz pra chegar lah..
 
Bem... a oeste de Bri corre uma estrada, a Velha Estrada Norte. Após essa estrada se cruzar com a Grande Estrada Leste, ela recebe o nome de "Caminho Verde". Como o Caminho Verde que levaria a Isengard ainda não foi criado, temos momentaneamente um "mini-caminho verde" ^^. Assim, Isen foi colocado a Sudoeste de Bri, sendo futuramente descolada ainda mais em direção ao sul. Qualquer dúvida, exite o "news 80" que explica isso, ou mesmo algum Maiar de plantão.
 
Legal a iniciativa assim o Mud não fica chato e enjoativo, ach oque se haver atualizações fica mais empolgado e divertido o jogoooo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo