• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien Teria Mudado Algo?

  • Criador do tópico Tarik Khalil
  • Data de Criação
E se coloque no lugar dele: Dois textos que falam da mesma pessoa,mas totalmente diferentes. Qual escolher?

Neste caso em específico ele optou pelo dois. Pelo menos no caso dos Contos Inacabados e dos HoMe (Silmarillion é mais complexo) ele não tentou fazer os textos fazerem sentido por si, unificando várias versões, ele publicou todas, ou pelo menos citou todas a enumerou as diferenças.

Por exemplo, se você pegar um texto como os Anais de Aman, do HoMe X poderá ver que ele faz um comparativo com vários outros textos, citando, inclusive, várias versões dos Anais de Aman para isso.

Então, no caso dos HoME e Contos eu acho que Christopher Tolkien manteve os originais, da melhor forma possível - ele fala que mexeu em ortografia e pontuação.

Já O Silmarilion... me calo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo