1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Children of Húrin

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Mornenion, 8 Ago 2009.

1. Mornenion

Mornenion Quem dissse que sou um

Olá a todos...
    estou pensando em ler o "Children of Húrin"...gostaria que me explicassem como esse livro entra no mundo tolkieniano...é antes de "O Hobbit" ou o "Silmarillion", aonde que ele entra??...intenderam minha pergunta??queria saber também se ele tem muitas informações adcionais de acordo com os outros livros...
    Este é o primeiro tópico que eu crio aqui no fórum...mas acho que fiz td certinho...hehe
    Vlw galera...
    =]
    .

2. Mornenion

agora que lembrei...queria saber tambem se tem muita diferença no livro de uma editora para outra,e quantas são??
    vlw

3. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Children é um conto de "O SIlmarillion" e trata da história de Húrin e sua familia( Túrin, Nienor, Morwen... ) É um Livro que traz uma estória parecida com a contada em Contos Inacabados, mas com maiores detalhes, diálogos mais desenvolvidos e ainda, ilustrações, coisas que pouco aparecem nas outras versões desta dramatica fase da Terra-média!

Boa leitura, essa por sinal é excelente!:joinha:

4. Mornenion

Opa...
    muito obrigado Húrin....vou comprar ele...
    só estou em dúvida quanto a editora...mas pelo que eu vi só tem a Harpercollins mesmo né??
    t +
    =]
    .

5. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Quanto às editoras fico boiando pois peguei a versão Portuguesa da EuropaAmérica(acho:roll:). A em inglês está longe dos meus domínios, pois o meu inglês é de jogador RPG de PS1-2:dente:

6. Mornenion

haha...intendi...mas tudo bem intaum...não tenho dificuldades no ingles...vou pegar dessa editora mesmo(Harpercollins Uk) pois sei que é a mais conhecida...
    Muito obrigado
    Até mais...
    =]
    .

7. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Aguarde mais pessoas opinarem aquí, afinal há mais pessoas que conhecem esse Livro, e que podem te orientar melhor do que eu tentei!:joinha:

8. Mornenion

Ok...estarei acompanhando...
    =]

9. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Mornenion, eu tenho a edição em inglês, e ela é muito boa.
    Mas Tolkien usa um pouco de inglês arcaico, que demanda um pouco do uso do dicionário. Mas compensa, o livro é realmente muito bom.

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Mornenion

Ah era isso que eu temia...mas tudo bem então...estarei com o dicionário do lado...
    muito obrigado pela dica...
    =]
    .

11. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Às ordens!
    Um ponto bem forte do livro são as ilustrações. De tirar o fôlego!

12. Mornenion

Poxa que legal...não sabia que tinham ilustrações...eu ja comprei ele pela internet...estou só no aguardo...até mais...
    =]

13. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Não sabia que tinha "ilustrações"? Sacanagem! Você não prestou atenção ao que eu postei anteriormente, né?:chibata:

Então... Há apresentações diferentes quanto à capa, que pode vir numa espécie de "case/box" ou capa dura com uma sobre capa da ilustração do Alan Lee. Qual você escolheu??

OBS: Até agora só nós dois da Númendili estamos passando por aquí, Anwel!:beam:

14. Mornenion

nossa...agora que eu vi....juro que passou despercebido Húrin...me desculpe...eu até vi na quele dia, só que não tinha gravado na memoria....é por causa que o Anwel destacou as "ilustrações" hehe...
    então...eu comprei a quele que não vem em uma case...é esse daqui
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ...
    O que vem em uma case estava muito caro...cento e pouco se não me engano...
    até mais...
    =]

Última edição: 9 Ago 2009
  15. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Gostaria que lançassem a versão brasileira dele, pois ainda me perco na versão portuguesa... Sabe como é, o Português de lá é diferente do daquí. E imagine poder ler em inglês...
    Ser tosco às vezes tem suas "disvantagens"!:lol:

16. Mornenion

hehe....verdade...o Portugues europeu é muito mais complicado do que muitos pensam...sou fluente em ingles americano, mas vamos ver esse ingles arcaico se da para ler tranquilo...tem muitos livros nacionais antigos aí que eu não intendi nada...ex:a barca do inferno...de gil vincente....não intendi nadaaa...hehe
    Então...seria muito bom se traduzissem para o PT brasileiro...mas não acho que isso vai acontecer logo..não sei...
    =]

17. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Eu comprei recentemente a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que juntamente com
    saiu por volta de 23 reais. Apesar de ser a versão pobre, já o tinha visto na loja física e achei bem feita, vem com as ilustrações e tudo mais. Agora só estou esperando chegar.

18. Mornenion

Ah...eu vi esse aí tambem...ele é igualzinho ao que eu comprei só que o acabamento dele é diferente(eu acho que é so acabamento que é diferente)...por isso paguei um pouco mais caro:52 reais...
    mas o conteúdo eu acho que é igual sim,é da mesma editora...
    =]

19. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

A minha é a versão com a sobre capa da ilustração, infelizmente. (A outra parece bem legal).

Bom Húrin, eu ia postar mó animado enaltecendo nossa nossë, mas daí ví o post do Haran. Mas isso não muda o fato de 2 númendilianos se prontificarem a ajudar o recém chegado! :)

Mas acho que vai da nossa identificação com o personagem também. QUalquer coisa relacionada ao Túrin me interessa, e imagino que o mesmo vale pra vc!

20. Mornenion

Sinceramente não tenho certeza de como que é...mas eu sei que não é a que vem com sobre capa(brochura)...o meu silmarillion é assim...mas tenho quase certeza de que é tipo livro normal sabe...uma capa só e sem case...
    =]

Compartilhar