• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Chengeling: the Lost

Armitage

Usuário
O novo Changeling acaba de ganhar 4 prêmios no Ennies Awards desse ano, incluindo melhor escrita e melhor qualidade de produto. Olha a capa do bichão:

changelingthelostlargeeu4.jpg


Alguem aí ja leu, e podia falar um pouco pra gente? Quem sabe comparando com o antigo?
 
Eu tenho o antigo e gosto pacas e tow curioso com esse novo, não conheço nada dele ainda.

Apesar do estranhamento inicial do NWOD, adquiri recentemente meu Lobisomen - Os Destituídos (já tenho o Mundo das Trevas básico, o Antagonistas e o Vampiro - O Réquiem) e tenho curtido bastante. Se os outros livros da nova linha do Mundo das Trevas estiverem no mesmo nível de qualidade, então, com certeza vale a pena comprar.

Como Armitage, também quero saber mais sobre esse livro aí, se alguém leu e conhece...
 
Um amigo meu, que, diga-se de passagem, é fanboy do WoD assim como eu sou de D&D, leu e achou uma bela porcaria. O lance do "lost" é forçadíssimo (infelizmente não lembro, faz um tempo já que falamos sobre esse livro :tsc: )
 
Se ele é fã do antigo WOD, é até normal, já q mto fã do antigo não curte o novo WOD, mas acho que se ele ganhou tantos premios assinm é pq un mínimo de qualidade ele tem que ter.

=3
 
Eu já dei uma boa olhada faz bastante tempo, e achei doido pra caramba. Eu particularmente não gostei do NWoD em geral, mas esse livro eu achei bem interessante...
Não prestei muita atenção nas regras, mas os textos que abrem os capítulos e as descrições são excelentes. Constrói bem o clima do jogo e as ilustrações também são interessantes... Ao contrário do que parece tem um clima bem sombrio, muito mais que o original, e é muito sutil... Muita coisa fica subentendida, sem explicação clara. Eu particularmente gostei do livro, embora não gostasse do antigo Changeling. Uma coisa não dá para ter dúvidas, é um jogo completamente diferente, muito mais que os outros da série que eu já vi.
 
os textos que abrem os capítulos e as descrições são excelentes.
Pois é Elda, ouvi muita gente dizendo que esse é o melhor livro do novo WoD, e que a escrita deixa os outros no chinelo.

O pouco que sei é que não tem mais aquela premissa infantil do antigo (sem desmerecer heim, o antigo era muito legal). E agora ele está mais ligado ao folclore medieval europeu mesmo, onde changelings eram crianças e bebês raptados e substituídos por monstros feéricos.

Agora, se esse livro não ganhou a melhor arte de capa* no Ennies, imagino qual terá ganho!


*só agora reparei que aquela borboleta ali está perfurada por um espinho. Oh que crueldade :osigh:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo