• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CD do Rhapsody sobre o SdA

Eles fizeram seus cds baseados nos livros, inclusive no Silma. Já o Rhapsody disse q não ia ler o livro pq é muito grande
 
nossa essa banda Rhapsody é muito boa eu tenho um cd dela e é muito bom, mas esse cd baseado no sda eu naum conhecia vou esculta-lo gostei de saber que tem um cd dessa banda que toca muito baseado no sda
 
eu acho que o Blind conseguiu pq o Silmarillion não é tao protegido por direitos autorias quanto o SDA. Até serviu como meio de divulgação da obra entre os fãs de rock.
 
eu acompanhei a saga e sinceramente gostei da historia....musicalmente falando os caras mesclam bem instrumentos classicos com o peso...acho 'down.." muito bom, no ultimo album tem uma musica q começa com um unico violão meio espanhol, achei muito legal....
na minha opinião se os caras fazem sempre o mesmo som, como a maioria aqui disse, é porque eles prezam o q fazem, ou vcs acham q outras bandas mudaram, não acho por exemplo q iron maiden mudou, a não ser pelas mudanças de integrantes....

mas concordo qto ao cd, se é pra fazer uma homenagem faça direito, besear-se no baseado nao é legal.
 
com certeza rhapsody é maravilhoso ,eu fiquei sabendo tbm fiquei muito ferrada sacanagem não é se o blind guardian pode,por que o rhapsody não?
 
pq o blind guardian ele fez sobre o sil ai naum tinha o tal dos direitos autorais e o rhapsody ia fazer sobre a triologia ai precisa disso parece que foi isso
 
nao conheço quase nada de Rhapsody... :eek: Ja ouvi falar mto, mas nem conheço... pow, mas deve ser legal... eh tpo Blind ne?! Eu AMU Blind...
E ia ser mtooooo maravilhoso um CD dedicado a Tolkien... pow, as historias de Tolkien são lindas, dai eh so combinar com uma musik massa q fica perfeito! prova dissu sao as musiks do Blind! hehehe Vo ve se pego umas musiks de Rhapsody entao p conhecer mais... algm tem alguma dica de musik deles mto boa p eu pegar?!?! :mrgreen:
 
Na verdade num é muito parecido com Blind não.
Rhapsody usa muito mais orquestrações e coros em suas músicas e até a temática é meio diferente.
 
Bom...eu ainda prefiro Blind....mas AMO,PREZO, ADORO,VENERO rhapsody(imagina blind entao...hehe)...
PUtzz...rhapsody e SdA...ficaria perfeito...pena que não deu certo!
Mas tbm, eles poderiam ter pensado nessa historia nates...pegou mal pra eles, soh depois dos filmes resolver fazer isso...muita gente vai pensar q eh modinha, que eles são capitalistas,etc e tal..vai parecer tbm que eles copiaram o Blind.
MAs blz...quem sabe ainda da certo?
Sejamos otimistas!!!Se Frodo destruiu o anel, o Rhapsody pode lançar esse cd...(comparação extraordinaria não?digna de um livro de auto-ajuda)
 
Não me considero um super fã do Rhapsody. Tenho o cd "Legendary Tales" e curto muito as músicas dele :) ! A meu ver, os caras inovaram com músicas como "Ira Tenax", "Forest of Unicorns" e "Echoes of Tragedy". Antes deles eu não tinha escutado nada parecido 8-) . (Acho até q vou colocar o cd pra tocar!) :lol:
Mas minha surpresa foi grande quando procurei informações dos caras na Net e vi o próprio representante de um fã-clube brasileiro dizer q estava "decepcionado com a falta de responsabilidade e palavra dos caras" (palavras dele e não minhas) :roll: . Ele acusava o grupo de prometer lançar um cd novo depois do fim da saga da Espada de Esmeralda (se eu não me engano encerra com o "The Power of Dragon Flames", não é?) e até aquele momento não havia saído nada (isso já tem um tempo).
Creio q vcs devem ter mais informações sobre eles. Por favor, digam-me, eles são irresponsáveis e sem palavra mesmo?
Se eles fizerem esse cd em homenagem ao SdA, penso q deve ficar legal, mas se eles se basearem no livro. Para o filme já temos a trilha sonora, q é muito boa (na minha opinião) diga-se de passagem! Fazer mais um cd sobre o filme, querendo ou não, acaba sendo uma redundância. :|
 
Rhapsody eh mto loko, ms num dva pra fzer um cd baseado em tolkien nem fu... pq eles soh viram o filme! (c kiserem, pod olhar no site oficial, eles flam q o FILME DE FICÇÃO favorito dles-de quase tdos ow tdos, diga-se de passagem- era o sda). ms a banda eh mto boa, e dve continuar c suas historias de auroras de vitorias e espadas de esmeralda. tolkien eh c hansi andre marcus e thomen (blind guardain p qm naum entendeu). pr curiosiadade, o site eh: http://www.mightyrhapsody.com/
flw!
 
Eu curto bastante Rhapsody e gostaria muito que eles fizessem um CD sobre Tolkien, mas se eles nem leram o livro e só se basearam no filme prefiro que não façam o CD não, mas se fosse algo tipo o Nightfall in Middle-Earth do Blind.... Aí já seria outra história...
 
PARA US KRA Q FLARAM MAL DO RHAPSODY I DU LUCCA!!!

primeiro: kra as composicopes do lucca saumn d+++++++

segundo: naum tem nd d exagerado nas musicas deles

terceiro: direitos autorais do @$^%*&^ ..... porrra isa fika animal um cd do rhapsody baseado em tolkien
 
juninho_kkursk disse:
terceiro: direitos autorais do @$^%*&^ ..... porrra isa fika animal um cd do rhapsody baseado em tolkien
Acho que nao seria tao bom o cd se eles fizerem como falaram em cima, o cd baseado na obra, mas sem ler a obra.
 
Po, eles são muito bons quando fazem as próprias histórias, tirando as idéias da cabeça ... Algalord, e tal .. e os CDs solo do LUca tb ...

Mas se basear na trilogia, isso é coisa mais pras bandas como o Blind, q mantém a fidelidade e fika realmente bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo