1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

CD do Rhapsody sobre o SdA

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Elessar- A Pedra Élfica, 10 Jan 2003.

1. Poucas pessoas sabem, mas o Rhapsody "tentou" fazer uma homenagem ao Tolkien através de um CD composto pelo Luca Turilli e Alex Staropoli (como sempre são eles q compõe!!!!) e acabou não sendo realizado por causa do direitos autorais. Poxa, fiquei muito triste tanto quanto fãzaço de Rhapsody como um grande admirador das obras de Tolkien. Bom, é só pra vcs saberem mesmo, mas convenhamos, o CD iria ficar liiiiindo! Rhapsody é demais!!!!
    :cheers:

2. Nunca ouvi essa banda...
    É o que?
    Metal, pop, pagode ( :mrgreen: )...

3. Mithquendu

Mithquendu Usuário

É italiana??

4. Quisito

Quisito GOD

Isso é opinião MINHA!

É uma banda italiana sim, de metal melódico super chato, que beira o insuportável; as músicas são sempre as mesmas coisas, exageradas. mas o pior de tudo é um tal guitarrista Luca Turilli, que segundo suas próprias palavras ele é "a reencarnação de Tokien" com sua saga da Espada de Esmeralda. Além disos é um poser metido a besta.

Lembrando mais uma vez: isso é a MINHA OPINIÃO! :mrgreen:

5. Pequeno_Hooligan

Pequeno_Hooligan Usuário

Putz, eses direitos autorais as veses enchem o saco( mas naum sao nada mais que necessarios) sera que eles vao barrar minha banda... ela vai se chamar lips of moria, o nome tao tem nenhum signiicado em especial so gosto do efeito do nome. :mrgreen:

6. _IamDinamarca

_IamDinamarca Usuário

Aff... poukos guitarrista e compositores chegam aos pes deles.. com a banda sola dele 1 ano so de banda ele lançou 4 cds ou 3 c num me engano e m 1 ano ...

7. Goba

Goba luszt

RHAPSODY é ANIMAAAAAL!!! E ter esse CD homenageando Tolkien ia ser MUUUITOOO FOD.AAAA!!! Já pensaram eles tocando músicas com letras tolkenianas!!! Ai ou, Rhapsody é d++++!!!

Mas os direitos são um saco mesmo.... Isso prova pro Lord Henry que o pessoal da família Tolkien não é interesseiro. Mas eles podiam ter liberado, num acham? :o?:

Que pena que num liberara... :tsc: :(

Mas bem, pelo menos temos Blind Guardian (que é tão foda quanto Rhapsody, se não mais) com o Nightfall at Middle-Earth! :D 8-) :lol: :mrgreen: :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

8. Na minha opinião é uma das melhores bandas de metal da atualidade... músicos ótimos e super competentes, o trabalho ficaria ótimo com certeza! Rhapsody é uma banda muito séria e com uma riqueza musical enorme!

9. Thico

Thico The Passenger

Power Metal

É!

10. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Isso é opiniÃo Minha!

Pra mim esse tal de quisito , na falta de fazer algo melhor, resolveu entrar nesse tópico para meter pau no rhapsody e pagar de fodão, mas na verdade ( repetindo suas palavras) é um poser metido a besta

lembrando mais uma vez: isso é opinià MInha! :mrgreen:

11. Concordo com vc falando q esse cara quer dar uma de phodão, embora também acho q devemos respeitar a opinião dos outros... hehehehe, mas diz ae, o cd ficaria muuuito bom, né?! :cheers:

12. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

:roll:

Bom, se o cd fosse baseado no livro eu ficaria curioso, mesmo que já sabendo mais ou menos o que iria ouvir. Eles iam fazer uma musiquinha bonitinha e saltitante pro Condado (como se os hobbits fossem fadinhas felizes), umas "dark" pra Moria e os Nazgûl, uma balada com vocais femininos chamada "Lothlórien" e iam fechar o cd com uma música de 14 minutos sobre a "queda do grande guerreiro".
    Mas eu ia ficar curioso. :P

Mas como isso seria baseado nos filmes, eu torço pra que nunca saia nada que tenha a ver com Tolkien desses preguiçosos.
    Um cd adaptado de uma adaptação só não é pior que aquele livro que tentaram lançar, adaptação literária do filme do SdA.

13. Com certeza eles iriam se basear nos livros... a inspiração é maior e trabalho melhor!

14. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Não, o Turilli disse que ele ia se basear no filme mesmo, e que não ia ler o livro.
    Meu, Rhapsody é Hollywood metal!
    Eles mesmo dizem isso.

Olha só, eu gosto da banda, muito.
    Tenho o Legendary Tales, e os dois cds solo do Turilli.
    Eu já escutei todas as músicas da banda, e o som eu curto, mas na atitude eles são os piores.

15. E daí q é Hollywood Metal?! O som é ótimo!!!

Quanto a atitude deles eu não vejo nada de errado... oq vc acha da atitude deles, Dagorlad?

16. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Não que seja errado. Mas eu acho meio exagerada. Meio poser mesmo... Fazem pose de "cavaleiro que vai salvar a princesa" :mrgreen:

Mas eu não tenho nada contra, isso não é nada na frente da maioria das bandas de Black Metal. Eu só não gostie mesmo desse projeto do disco sobre o SdA porque ia ser extremamente oportunista.

17. Bom, hehehehe, os black são phoda! mas pelo menos vc pelo menos disse algo coerente... não esculachou de vez o Rhapsody hehehe :mrgreen:

18. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Eu falei que gostav muito do som, vc leu?

O que eu não gosto é da atitude meio poser deles mesmo hehe.

19. Tranquilo, li sim cara... entendi! :mrgreen:

20. Metal Lord

Metal Lord Usuário

O Luca Turilli pode ser o maior guitarrista do mundo, o unico problema é que no rhapsody não tem guitarra, e chamar de power metal é insulto, ao heavy metal em geral, o nome certo seria "puta golpe de gravadora" :mrgreen:

Compartilhar