1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caverna do Dragão!

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Skywalker, 24 Jan 2008.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Fala sério, esse desenho é foda, né?

Pois é, eu comprei o box pela Amazon (baratím!) e voilá! veio um suplemento da Wizards of the Coast com uma aventura e as fichas oficiais dos personagens e NPCs!

Como eu sou um cara muito legal, vou compartilhar as mui queridas fichas dos personagens com vocês. E é óbvio que vou começar com o mais foda de todos:

VENGER CR 21

Male half-fiend human sorcerer 13/archmage 5
    NE Medium outsider (native)
    Init +6; Senses darkvision 60ft; Listen +7, Spot +12
    Languages: Abyssal, Common, Draconic, Elven, Infernal

AC 25 touch 16, flat-footed 19 (+5 Dex, +8 armor +1 natural)
    HP 190 (18HD); DR 10/magic
    Immune poison
    Resist acid, cold, electricity, fire 10; SR 28
    Fort +15 Ref +13 Will +16

Speed: 30ft; Fly 30ft (average)
    Melee: claws +12/+12 (1d6+4) and bite (1d4+2)
    Ranged: arcane fire +15 ranged touch (5d6+1d6 per level of spell used)
    BAB +8; Grp +12
    Special actions: arcane reach, empower spell, mastery of elements, mastery of shaping
    Combat gear: bead of force, elemental gem (fire), maximize metamagic rod, potion of barkskin +3, potion of cat's grace

Sorcerer spells known (CL19th)
    9th (2/day)-imprisionment
    8th(4/day)-Otiluke's telekinetic sphere (DC 28), polar ray (+16 ranged touch)
    7th(6/day)-control undead (DC 27), delayed blast fireball (DC 27), limited wish
    6th(6/day)-chain lightning (DC 26), flesh to stone (DC 24), Otiluke's freezing sphere (DC 26)
    5th(6/day)-cone of cold (DC 25), symbol of pain (DC 25), telekinesis (DC 22), wall of force
    4th(7/day)-animate dead, bestow curse (DC 23), polymorph, wall of ice (DC 23)
    3rd(8/day)-dispel magic, displacement, fireball (DC 22), hold person (DC 20)
    2nd(8/day)-knock, false life, scorching ray (+16 ranged touch), touch of idiocy (+12 touch), web (DC 21)
    1st(8/day)-expeditious retreat, magic missile, protection from good, ray of enfeeblement (+16 ranged touch), shield
    0(6/day)-arcane mark, detect magic, ghost sound (DC 16), light, mage hand, open/close, read magic, resistance, touch of fatigue (+12 touch; DC 16)

Spell-like abilities (CL 18th):

3/day- darkness, poison (+12 touch; DC 23), unholy aura
    1/day- blasphemy (DC 26), contagion (DC 23), desecrate, horrid wilting (DC 27), summon monster IX, unhallow

Abilities: Str 18, Dex 22, Con 26, Int 18, Wis 15, Cha 24

SA: arcane fire, mastery of elements, mastery of shaping, spell-like abilities, spell power

SQ: darkvision 60ft, DR 10/magic, resistance to acid, cold, electricity and fire 10, SR 28.

Feats: Empower spell, great fortitude, iron will, lightning reflexes, skill focus (spellcraft), spell focus (evocation), spell focus (necromancy), weapon focus (ray).

Skills: bluff +23, concentration +27, diplomacy +9, disguise +7 (+9 acting), intimidate +18, knowledge arcana +22, knowledge history +17, knowledge the planes +13, listen +7, spellcraft +25, spot +12, survival +2 (+4 on the planes)

Possessions: combat gear plus amulet of health +6, bracers of armor +8, cape of the montebank.

Arcane fire (su): Venger can expend a spell to create a bolt of arcane energy and hurl it up to 600 feet. The bolt is a ranged touch attack (+15 ranged touch) and causes 5d6 points of damage + 1d6 points of damage per level of the spell used to create the effect. This ability costs Venger a 9th-level spell slot.

Arcane reach (su): Venger can cast any touch spell as a ranged touch spell (+15 ranged touch) at a target with 30 feet. This ability cost Venger a 7th-level spell slot.

Mastery of elements: Venger can alter the energy type of any spell that he casts that causes acid, cold, electricity, fire or sonic damage, choosing a different type of energy damage. This ability cost Venger a 8th-level spell slot.

Mastery of shaping: Venger can alter a burst, cone, cylinder, emanation or spread area of any spell he casts, leaving spaces within that the spell does not affect. This ability cost Venger a 6th-level spell slot.

Spell power: Venger's effective caster level is +1 higher than normal. This ability cost Venger a 5th-level spell slot.

Cool, huh?

E aí, quem querem que seja o próximo?

Hank? Eric? Bobby? Sheila? Diana? Presto? Uni? Ou The Shadow?

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Certamente esse suplemento foi feito antes do Complete Arcana. Qualquer um é capaz de ver que o Vingador é um Warlock.

Eu queria saber só a descrição das armas do grupo. Manto de Invisibilidade é fácil, mas o arco da Hank é o ítem mais apelão do mundo. Só falta ele usar ele pra criar um varal de roupa.

3. Lyvio

Lyvio Usuário

Põe ai Tiamats acho ele o máximo, agora o Vingador é fodástico em. e depois o mestre dos magos e em seguida o the shadow e depois o resto...

Última edição: 25 Jan 2008
  4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

:yep:

Coloca aí um dos bund... mocinhos. Só pra ter uma base de comparação com o Vingador. :D

5. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Realmente Caverna do dragão é MASSA!!! EU adoro assistia quando passava na globo e sempre delirava com cada episódio, por mim deveriam fazer um filme desse desenho doido, o melhor episódio para mim é o do cemitério dos dragões. (SKY vc comprou o box né to com inveja! AUHAUAHUAHUAHUHAUAH)

6. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Loco! Coloca do Hank ai, estou curioso pra ver as estatísticas do arco!

A maioria dos itens deles são artefatos ou o novo conceito de Itens of Legacy (um dos melhores suplementos que já fizeram).

7. Taverneiro

Taverneiro Old school

Sky, gostaria de pedir sua ajuda, já que voce mencionou que comprou no Amazon:

Como funciona a taxa de cambio, que cotação eles usam pra converter dolar para Real. E quanto sai o frete.

Estou tentando comprar dois títulos importados na Moonshadows mas eles ignoram meus e-mails e me deixam semanas falando sozinho. To cansado de esperar e queria saber mais sobre o Amazon. Obrigado e foi mal pelo Off-topic.

Quanto a caverna do dragão, esse desenho é o mais ###### de todos. Engraçado que eu só fui descobrir que ele se chamava D&D orioginalmente bem depois de conhecer o jogo. Quando falava para meus amigos de ginásio eles ficavam curiosos com aquela caixa vermelha e eu dizia: "Quem é nerd agora, bastardos!"

8. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Novo? O livro é da época da 3.0... O livro é ótimo, o conceito das armas do legado é incrível (itens mágicos que tem uma história melhor que "um dia um mago se levantou e decidiu fazer um anel para vender a aventureiros"), mas não creio que as armas do desenho sejam armas do legado, já que elas não ganham novos poderes com o tempo.

Fiquei tentando imaginar uma luta com o Vingador mordendo os inimigos. :lol:

9. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Obviamente econtraremos os personagem fazendo coisas que não faziam antes no desenho, mas isso natural numa adaptação.

E o Arquimago do Vingador parece o do 3.5

10. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Bonito o Sky, promete e depois deixa a gente esperando...

11. Dáin-Pé-de-Ferro

Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

Claro né! Nós pobres vermes não-possuidores da box, temos que implorar ao "tio Sky" que compartilhe conosco as preciosssssasssssss fichassssss. POR FAVOR TIO SKY! :pray::pray:

12. Lyvio

Lyvio Usuário

SKY CADE VOCÊ COM OS PERSONAGENS?????, poe aí um dos mocinhos mesmo, ou até o UNE para agente comparar com o vongador uhahahahahahah:lol::lol:

13. Dáin-Pé-de-Ferro

É, cadê o tio Sky? Coloca logo uma ficha vai, qualquer uma!

14. wsnjr

wsnjr Sir Auron

Nossa é mesmo põe a Tiamat (ela é uma dragoa não é?) pow se até o vingador se borra quando ela aparece imagina os atributos dela8-O e depois coloca o Hank, eu também tô curioso pra ver o "Arco de 1001 utilidades" dele.

15. Skywalker

Skywalker Great Old One

A ficha da Tiamat não tem, até porque a ficha dela já consta (acho que) no Deities & Demigods.

16. Dáin-Pé-de-Ferro

Então põe as outras tio Sky!:pray:

17. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

No desenho Caverna do Dragão, não creio que Tiamat seja divindade. Se for ter ficha dela, acho que seria a que contem no Manual dos Planos (apesar de Tiamat no desenho parecer um bicho burro pra caramba!).

Posta a fica de alguem do grupo e seus itens vai tio Sky!

:]

18. Lyvio

Lyvio Usuário

Que absurdo!, a criatura que põe medo no vingador não ter é absurdo e inadimissivel, ele é meu personagem predileto...GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR..., essa ficha ai do Ceities & Demigods pode ser usada de comparação com a do vingador? e como agente acha ela?

No más Põe o Halk mesmo e depois o Mestre dos Magos, seria interessante ver ele em ficha, será que e é poderosos mesmo?

19. Skywalker

Skywalker Great Old One

Duh! É óbvio que não tem ficha do Mestre dos Magos... ele é o Dungeon Master, o mestre do jogo, não um personagem.

A Tiamat dá de laço no Vingador, até porque ela é uma deusa enquanto o Vingador é só um personagem épico.

Ah, e hoje de tarde eu posto a ficha do Hank.

20. Lyvio

Lyvio Usuário

Uhahahhaa, bem pelo que me lembro assitindo a caverna do Dragão eles não falavam A Tiamat e sim o Tiamat, no más depois põe o uni aí.

Compartilhar