• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caverna do Dragão!

Skywalker

Great Old One
Fala sério, esse desenho é foda, né?

Pois é, eu comprei o box pela Amazon (baratím!) e voilá! veio um suplemento da Wizards of the Coast com uma aventura e as fichas oficiais dos personagens e NPCs!

Como eu sou um cara muito legal, vou compartilhar as mui queridas fichas dos personagens com vocês. E é óbvio que vou começar com o mais foda de todos:

VENGER CR 21

Male half-fiend human sorcerer 13/archmage 5
NE Medium outsider (native)
Init +6; Senses darkvision 60ft; Listen +7, Spot +12
Languages: Abyssal, Common, Draconic, Elven, Infernal

AC 25 touch 16, flat-footed 19 (+5 Dex, +8 armor +1 natural)
HP 190 (18HD); DR 10/magic
Immune poison
Resist acid, cold, electricity, fire 10; SR 28
Fort +15 Ref +13 Will +16

Speed: 30ft; Fly 30ft (average)
Melee: claws +12/+12 (1d6+4) and bite (1d4+2)
Ranged: arcane fire +15 ranged touch (5d6+1d6 per level of spell used)
BAB +8; Grp +12
Special actions: arcane reach, empower spell, mastery of elements, mastery of shaping
Combat gear: bead of force, elemental gem (fire), maximize metamagic rod, potion of barkskin +3, potion of cat's grace

Sorcerer spells known (CL19th)
9th (2/day)-imprisionment
8th(4/day)-Otiluke's telekinetic sphere (DC 28), polar ray (+16 ranged touch)
7th(6/day)-control undead (DC 27), delayed blast fireball (DC 27), limited wish
6th(6/day)-chain lightning (DC 26), flesh to stone (DC 24), Otiluke's freezing sphere (DC 26)
5th(6/day)-cone of cold (DC 25), symbol of pain (DC 25), telekinesis (DC 22), wall of force
4th(7/day)-animate dead, bestow curse (DC 23), polymorph, wall of ice (DC 23)
3rd(8/day)-dispel magic, displacement, fireball (DC 22), hold person (DC 20)
2nd(8/day)-knock, false life, scorching ray (+16 ranged touch), touch of idiocy (+12 touch), web (DC 21)
1st(8/day)-expeditious retreat, magic missile, protection from good, ray of enfeeblement (+16 ranged touch), shield
0(6/day)-arcane mark, detect magic, ghost sound (DC 16), light, mage hand, open/close, read magic, resistance, touch of fatigue (+12 touch; DC 16)

Spell-like abilities (CL 18th):

3/day- darkness, poison (+12 touch; DC 23), unholy aura
1/day- blasphemy (DC 26), contagion (DC 23), desecrate, horrid wilting (DC 27), summon monster IX, unhallow

Abilities: Str 18, Dex 22, Con 26, Int 18, Wis 15, Cha 24

SA: arcane fire, mastery of elements, mastery of shaping, spell-like abilities, spell power

SQ: darkvision 60ft, DR 10/magic, resistance to acid, cold, electricity and fire 10, SR 28.

Feats: Empower spell, great fortitude, iron will, lightning reflexes, skill focus (spellcraft), spell focus (evocation), spell focus (necromancy), weapon focus (ray).

Skills: bluff +23, concentration +27, diplomacy +9, disguise +7 (+9 acting), intimidate +18, knowledge arcana +22, knowledge history +17, knowledge the planes +13, listen +7, spellcraft +25, spot +12, survival +2 (+4 on the planes)

Possessions: combat gear plus amulet of health +6, bracers of armor +8, cape of the montebank.

Arcane fire (su): Venger can expend a spell to create a bolt of arcane energy and hurl it up to 600 feet. The bolt is a ranged touch attack (+15 ranged touch) and causes 5d6 points of damage + 1d6 points of damage per level of the spell used to create the effect. This ability costs Venger a 9th-level spell slot.

Arcane reach (su): Venger can cast any touch spell as a ranged touch spell (+15 ranged touch) at a target with 30 feet. This ability cost Venger a 7th-level spell slot.

Mastery of elements: Venger can alter the energy type of any spell that he casts that causes acid, cold, electricity, fire or sonic damage, choosing a different type of energy damage. This ability cost Venger a 8th-level spell slot.

Mastery of shaping: Venger can alter a burst, cone, cylinder, emanation or spread area of any spell he casts, leaving spaces within that the spell does not affect. This ability cost Venger a 6th-level spell slot.

Spell power: Venger's effective caster level is +1 higher than normal. This ability cost Venger a 5th-level spell slot.

Cool, huh?

E aí, quem querem que seja o próximo?

Hank? Eric? Bobby? Sheila? Diana? Presto? Uni? Ou The Shadow?
 
Certamente esse suplemento foi feito antes do Complete Arcana. Qualquer um é capaz de ver que o Vingador é um Warlock.

Eu queria saber só a descrição das armas do grupo. Manto de Invisibilidade é fácil, mas o arco da Hank é o ítem mais apelão do mundo. Só falta ele usar ele pra criar um varal de roupa.
 
Põe ai Tiamats acho ele o máximo, agora o Vingador é fodástico em. e depois o mestre dos magos e em seguida o the shadow e depois o resto...
 
Última edição:
Realmente Caverna do dragão é MASSA!!! EU adoro assistia quando passava na globo e sempre delirava com cada episódio, por mim deveriam fazer um filme desse desenho doido, o melhor episódio para mim é o do cemitério dos dragões. (SKY vc comprou o box né to com inveja! AUHAUAHUAHUAHUHAUAH)
 
Loco! Coloca do Hank ai, estou curioso pra ver as estatísticas do arco!

A maioria dos itens deles são artefatos ou o novo conceito de Itens of Legacy (um dos melhores suplementos que já fizeram).
 
Sky, gostaria de pedir sua ajuda, já que voce mencionou que comprou no Amazon:

Como funciona a taxa de cambio, que cotação eles usam pra converter dolar para Real. E quanto sai o frete.

Estou tentando comprar dois títulos importados na Moonshadows mas eles ignoram meus e-mails e me deixam semanas falando sozinho. To cansado de esperar e queria saber mais sobre o Amazon. Obrigado e foi mal pelo Off-topic.

Quanto a caverna do dragão, esse desenho é o mais ###### de todos. Engraçado que eu só fui descobrir que ele se chamava D&D orioginalmente bem depois de conhecer o jogo. Quando falava para meus amigos de ginásio eles ficavam curiosos com aquela caixa vermelha e eu dizia: "Quem é nerd agora, bastardos!"
 
Loco! Coloca do Hank ai, estou curioso pra ver as estatísticas do arco!

A maioria dos itens deles são artefatos ou o novo conceito de Itens of Legacy (um dos melhores suplementos que já fizeram).

Novo? O livro é da época da 3.0... O livro é ótimo, o conceito das armas do legado é incrível (itens mágicos que tem uma história melhor que "um dia um mago se levantou e decidiu fazer um anel para vender a aventureiros"), mas não creio que as armas do desenho sejam armas do legado, já que elas não ganham novos poderes com o tempo.

Melee: claws +12/+12 (1d6+4) and bite (1d4+2)
Fiquei tentando imaginar uma luta com o Vingador mordendo os inimigos. :lol:
 
Obviamente econtraremos os personagem fazendo coisas que não faziam antes no desenho, mas isso natural numa adaptação.

E o Arquimago do Vingador parece o do 3.5
 
Claro né! Nós pobres vermes não-possuidores da box, temos que implorar ao "tio Sky" que compartilhe conosco as preciosssssasssssss fichassssss. POR FAVOR TIO SKY! :pray::pray:
 
SKY CADE VOCÊ COM OS PERSONAGENS?????, poe aí um dos mocinhos mesmo, ou até o UNE para agente comparar com o vongador uhahahahahahah:lol::lol:
 
Põe ai Tiamats acho ele o máximo, agora o Vingador é fodástico em. e depois o mestre dos magos e em seguida o the shadow e depois o resto...

Nossa é mesmo põe a Tiamat (ela é uma dragoa não é?) pow se até o vingador se borra quando ela aparece imagina os atributos dela8-O e depois coloca o Hank, eu também tô curioso pra ver o "Arco de 1001 utilidades" dele.
 
No desenho Caverna do Dragão, não creio que Tiamat seja divindade. Se for ter ficha dela, acho que seria a que contem no Manual dos Planos (apesar de Tiamat no desenho parecer um bicho burro pra caramba!).

Posta a fica de alguem do grupo e seus itens vai tio Sky!

:]
 
A ficha da Tiamat não tem, até porque a ficha dela já consta (acho que) no Deities & Demigods.

Que absurdo!, a criatura que põe medo no vingador não ter é absurdo e inadimissivel, ele é meu personagem predileto...GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR..., essa ficha ai do Ceities & Demigods pode ser usada de comparação com a do vingador? e como agente acha ela?

No más Põe o Halk mesmo e depois o Mestre dos Magos, seria interessante ver ele em ficha, será que e é poderosos mesmo?
 
Duh! É óbvio que não tem ficha do Mestre dos Magos... ele é o Dungeon Master, o mestre do jogo, não um personagem.

A Tiamat dá de laço no Vingador, até porque ela é uma deusa enquanto o Vingador é só um personagem épico.

Ah, e hoje de tarde eu posto a ficha do Hank.
 
Uhahahhaa, bem pelo que me lembro assitindo a caverna do Dragão eles não falavam A Tiamat e sim o Tiamat, no más depois põe o uni aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo