• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavalo de Guerra (Michael Morpurgo)

Para quem ja leu o livro Beleza Negra ou já viu o filme esse livro vai encantá-lo. Tal como Beleza Negra, Cavalo de Guerra é contado por um cavalo, é uma biografia equina. Não é tao bom como seu antecessor mas, para quem gosta de livros desse estilo - histórias contadas a partir da visão de animais - vai gostar desse e até mesmo soltar umas lágrimas.

O cavalo Joey teve uma vida difícil desde que foi comprado e separado de sua mãe logo quando era um potro. Foi para uma fazenda com um dono não muito confiável, mas o filho deste se mostrou uma pessoa especial e inesquecível, que ele sempre se lembrava ao longo da vida, depois de ter sido separado do garoto para ir para a guerra como um cavalo da infantaria, onde passa a impressão da guerra através dos olhos imparciais de um cavalo (mas às vezes uma visão humana demais).

Estou terminando o livro e gostando muito, me deu até vontade de reler vários livros como Beleza Negra, Chamado Selvagem, Caninos Brancos e Nômades do Norte. Vai sair o filme e quero ver.

1174174-250x250.png
 
Não sei como é o livro, mas eu vi a versão do Spielberg e achei um dramalhão bem chato.
 
O livro tb é bem dramático, afinal, vida de cavalo não é fácil. Mas no filme focaram mais nas pessoas do que nos cavalos, no livro é o Joey que conta sua história.
 
Se tivessem focado no cavalo seria um daqueles filmes em que animais falam, mas na verdade nem nas pessoas o filme foi focado.
 
Eu curto muito este tipo de livro e quero assistir ao filme tb :D :D

Eu estava querendo ler, agora que vc contou mais sobre o livro, com certeza vou lê-lo.

E esse livro Beleza Negra é do mesmo escritor?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo