• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavaleiros do Zodíaco (Knights of the Zodiac, 2023)

Lançaram um trailer de uma pedaço da luta entre o Seiya e o Ikki (ao menos acredito que não mudaram os nomes dos personagens).


Não contém spoiler.

Mas sinceramente ainda continuo com a opinião de que certos animes não servem para serem adaptados para live-action. Cavaleiros do Zodíaco é um desses. Na luta já dá para ver o visual diferente das armaduras. Isto para um fã do anime é um erro gravíssimo! Nós que montávamos os bonecos da bandai peça por peça da armadura, que víamos os episódios e adorávamos ver aquelas caixas enormes que eles carregavam com a armadura dentro nas costas, chega até ser um insulto mudar isto na adaptação para live-action.

Será aquela história, por mais horrível que seja a nota dos reviews, uma hora eu vou conferir o filme só por conta do nome. Apesar de que até hoje eu não quis conferir o live-action do Full Metal Alchemist.
 
Assisti o filme no cinema, só vi adolescestes lá na seção e uma só criança..O filme e mediano mais com muitos problemas de execução e escolhas bem ruins no roteiro.

Saint Seiya é isso gente, é uma obra que diferente de Naruto, Dragon Ball, One Piece, etc.. não consegue renovar sua "base" de fãs, dessas pessoas que foram ver o filme, eu chuto que pelo menos 90% são pessoas que cresceram acompanhando a obra. Não adianta criar novos conteúdos pra uma nova base de fãs, nunca vai dar certo. Ômega não deu certo, LOS não deu certo, o que mais se aproximou disso foi LC que também flopou.
 
Lançaram um trailer de uma pedaço da luta entre o Seiya e o Ikki (ao menos acredito que não mudaram os nomes dos personagens).


Não contém spoiler.

Mas sinceramente ainda continuo com a opinião de que certos animes não servem para serem adaptados para live-action. Cavaleiros do Zodíaco é um desses. Na luta já dá para ver o visual diferente das armaduras. Isto para um fã do anime é um erro gravíssimo! Nós que montávamos os bonecos da bandai peça por peça da armadura, que víamos os episódios e adorávamos ver aquelas caixas enormes que eles carregavam com a armadura dentro nas costas, chega até ser um insulto mudar isto na adaptação para live-action.

Será aquela história, por mais horrível que seja a nota dos reviews, uma hora eu vou conferir o filme só por conta do nome. Apesar de que até hoje eu não quis conferir o live-action do Full Metal Alchemist.
Não vi o filme e me recuso pagar para ver adaptação de obra japonesa feita por estadunidense. Mas so ter visto essa batalha nesse trailer, é vergonhoso, é muito cg, porque não aprendem que cg só estraga a experiência, filme como John Wick mostraram que bons dubles podem fazer de um filme mediano um espetáculo, Samurai X tem batalhas maravilhosas sem uso de cg.
 
É o tipo de adaptação que jamais veria no cinema e sim baixando o torrentão.
Não tenho o menor pudor de admitir que fico sempre com um pé e meio atrás pra adaptações de desenho.
 
A real é que eu tentei assistir CdZ depois de grande e foi intragável. Talvez o filme seja muito próximo do nível do desenho, e é isso. #prontofalei

Eu adorava CdZ quando criança. Foi meu desenho favorito por muito tempo. Mas envelheceu mal demais.
Funciona pra uma faixa etária muito específica. E pra uma geração específica. O que sobra depois de umas décadas é só saudosismo.
 
A real é que eu tentei assistir CdZ depois de grande e foi intragável. Talvez o filme seja muito próximo do nível do desenho, e é isso. #prontofalei

Eu adorava CdZ quando criança. Foi meu desenho favorito por muito tempo. Mas envelheceu mal demais.
Funciona pra uma faixa etária muito específica. E pra uma geração específica. O que sobra depois de umas décadas é só saudosismo.
Olha, eu só fui assistir depois de adulto e gostei pra caramba rs
E só assisti inteiro mesmo recentemente, ja nos enta 😛

Quanto ao filme, não vi ainda, não faço ideia de cono ta, o trailer achei legal até
 
Quando eu puder vou ver mas que a maioria das resenhas tá full pistola tá... :P


 
Última edição:
O próprio Seiya luta sem camisa contra o Shiryu já nos primeiros capítulos. :lol: Na época em que o traço do desenho os fazia bem fortões, ainda por cima. Depois viraram uns magrelos.
 
Minha colega de faculdade reclamou muito da mudança do character design na época da exibição original quando começou a saga filler de Asgard....

Acho que o Kurumada bateu pé pra que o Shingo Araki fosse mais fiel ao estilo do mangá e o visual dos personagens refletisse mais a idade in universe dos protagonistas de 13 a 16 anos... houve uma nítida perda do shape dos cavaleiros de Bronze e atrativos "visuais".

Eu tenho a impressão que toda vez que o Kurumada dava mais input na coisa as tramas e personagens ficavam mais "planas" e estereotipadas, esquemáticos de um jeito que sempre comprometia o apelo da coisa toda.


Eu meio que concordo com o Finarfin que muitos dos problemas são herdados do material fonte e simplesmente ficam muito mais aparentes no formato de longa metragem.
Cavaleiros é muito esquema guilty pleasure por causa dos colossais buracos na ambientação que a gente tinha a impressão de serem preenchidos à medida que a história avançava. Preenchidos num esquema que parece improvisado e não na "prancha de desenho".

O charme que a série tinha por ter umas coisas tão fora da caixinha hoje em dia tende a comprometer a suspensão voluntária da descrença pq muito material mais recente inspirado em Cavaleiros cooptava o que dava certo lá e descartava as engrenagens soltas .


 
Última edição:
O world-building é péssimo, mesmo. :lol:
Parece que o esquema do Kurumada foi pensar no World Building DEPOIS de ter escrito a maioria das histórias e não antes ( sendo esse material aí publicado em 1988 enquanto o manga começou em 1986 e terminou em 1989. Não é de se admirar que a coisa toda pareça muito zoada ).


Não sei quem foi que falou que, por exemplo, em universos de fantasia se vc não faz um mapa logo de cara vc nunca mais vai fazer um que faça sentido.
Acho que o mesmo acaba se aplicando a história background pra universos secundários. O trabalho do Kurumada no Saint Seiya dá uma forte impressão de ter sido rebootado em termos de conceito umas 3 vezes no meio da publicação.


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo