• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pequena Sereia (The Little Mermaid, 2023)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

Live-action de A Pequena Sereia revela visual de Halle Bailey em teaser; veja​

GIOVANNA BREVE
09.09.2022, ÀS 20H45
ATUALIZADA EM 09.09.2022, ÀS 20H56

A Disney revelou hoje (9) a primeira prévia de A Pequena Sereia durante a D23. A cena, que pode ser conferida abaixo, é um trecho da canção "Part Of Your World", do longa original, e revela o visual de Halle Bailey como a sereia Ariel.
Para os fãs presentes no evento, a Disney divulgou a sequência completa.

Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) será o diretor do live-action, que contará com roteiro de Jane Goldman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido). Além disso, Alan Menken e Lin-Manuel Miranda farão a trilha sonora, que terá a adição de novas canções.
O elenco da nova versão inclui Halle Bailey como Ariel, Melissa McCarthy como Ursula, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Awkwafina (Podres de Rico), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Daveed Diggs (Hamilton).

A Pequena Sereia estreia em 26 de maio de 2023.

Fonte: Omelete.

 
Quem foi escalado como o príncipe?
Little Mermaid Soul GIF



Javier Bardem como o Rei Tritão.

 

Realmente não me importo com a etnia da Ariel, contanto que ela cante a contento. E tudo indica que a atriz vai entregar com exito.

Minha única observação sobre esse vídeo é que eu não sei se crianças nessa idade reparam nessas coisas. Pra elas é apenas uma sereia da Disney. Crianças só reparam nas coisas se os adultos dizem pra elas "olha que incrível filha, a Ariel é negra", e claro que elas vão reparar e repetir. Positivo, afinal crianças são "programáveis" e aprendem pelos exemplos que vão adquirindo na família e, mais tarde, na sociedade. Mas elas, sozinhas, não reparam.
 
Última edição:
Reflexão interessante do Quadrinhos na Sarjeta

Excelente vídeo, @Ilmarinen . Obrigada por compartilhar, seria legal se a galera mais exaltada assistisse. :yep:

Isso me lembrou uma discussão uma vez entre membros do fórum no Facebook, sobre uma empresa de cadeiras que produziu um casting com modelos de biquíni numa praia. O ensaio nem tinha mamilos, pra ter sido tão polemizado. As fotos estavam bonitas até.


Geral feminista surtou nessa thread em todas as mídias sociais, então entrei na discussão justamente pra dizer isso: que a empresa não liga pra bandeira x ou y. Publicitário bom é publicitário que bota os outros pra divulgar o produto deles através de pseudopolêmicas. A pessoa fala no assunto, cita e engaja, não importa como - o importante é estar surfando na trend. Claro que teve gente que não entendeu na época, afinal falar de engajamento e lead em 2015/2016 era novidade.

Resultado? Quem tava lá, viu. Caíram de pau em mim. Teve até feministinho querendo me bater com a cartilha feminista (que piada, hahaha), e acho que foi a primeira e última vez que precisei engrossar o tom com uma pessoa na vida. Tudo porque as pessoas caem em clickbait publicitário que nem percebem, e é essa a função do marketing digital. Não estou pagando de woke não, apenas trabalho nisso há pelo menos 12 anos e sei bem como funciona. Não me recordo qual o desfecho da campanha (a situação me gerou tanto desgaste que larguei de mão) mas que engajou surfando no hate, engajou paca. Foi genial, virou até estudo de caso.

Vivo falando o mesmo pra hater de político X e Y. Por exemplo, conheço gente que odeia Bolsonaro, mas vive falando nele nas redes. Isso engaja o cara. Upa ele na trend, dá visibilidade. Quando falamos "parem com isso", pronto, já vem o rótulo. É complicado e cansativo.

Aí eu vejo a mesma coisa, exatamente a mesma tática em pleno 2022. As pessoas tornam o trabalho dos publicitários cada vez mais fácil, porque geram buzz cancelando do que tentando entender a questão.

Apenas um adendo ao vídeo, que por sinal é excelente: o objetivo da Disney foi faturar sim, mas justamente em cima do lacre. O lacre fez parte de algum elo do processo em algum momento. Assim como a Marvel e a DC estão faturando horrores com Pink e Black Money, agora vem a Disney surfar na trend também, por que não? O capitalismo é isso mesmo. Mas bora falar mal do capitalismo usando o que? Gadgets conectados em mídia de massa. E pagando pra engajar o que? Vendas. Produtos. Consumo.

E a Roda de Samsara gira.
 
Eu fiquei surpreso que o Linck, do Quadrinhos na Sarjeta, não tenha atentado — como também outros comentadores que vi sobre o assunto — para o fato mais óbvio que é este: uma sereia deve ter, muito antes de beleza física ou pele da cor x ou y, uma beleza de voz — e saber cantar. A Seiko falou disso. Se a sereia vai ser negra ou ruiva, isso é secundário, se não mesmo irrelevante. Sereias nunca foram conhecidas em particular por um fenótipo x, nem mesmo por beleza física, mas pelo canto. E isso é ainda mais importante num filme da Disney que será meio musical. Até onde eu pude investigar, a Halle Bailey tem uma puta voz mesmo, e acho acertadíssima sua escolha. Com isso a Disney até volta um pouco às suas origens, quando privilegiava cantores para dar voz aos seus desenhos, e não atores, por melhores que fossem. Estou pensando principalmente numa comparação entre as vozes, digamos, de uma Bela Adormecida e de Aladdin, já sob o estrelismo de Robin Williams. A diferença de performance entre isto e isto é acachapante. :hxhx: Espero que o filme "live action" da Pequena Sereia nos apresente canções supimpamente cantadas.
 
Desenho da Pequena Sereia da televisão já tinha uma sereia negra há 30 anos atrás.


1663922936404.png

Sequência quase completa da Halle Bailey cantando a música da Ariel vazou e ficou deslumbrante. De arrepiar, realmente.




A Pequena Sereia sempre foi meu conto predileto do Andersen... Pra ficar melhor e fechar com chave de ouro só falta eles terem a CORAGEM de adaptar o final do conto original.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo