• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cartola F.C.

Vou viajar e vou ter de apostar num time só pro mês inteiro.
A última rodada foi muito boa!
Espero manter...

O time vai escalado de:

Rogério Ceni; Ilsinho, Betão, Neguette e Márcio Careca; Carlos Alberto, Diego Souza e Marcelo Oliveira; Dagoberto, Josiel e Fabrício Carvalho.

Quando voltar eu vejo no que deu...

EDIT: Acabi de ler que o Fumagalli e o Carlinhos Bala estão negociados e troquei pelo Carlos Alberto (COR) e pelo Dagoberto.

EDIT2: Mais uma baixa no meu time... Lúcio praticamente dando adeus ao Grêmio... Pro seu lugar, Márcio Careca do Paraná Clube.
 
Última edição:
Até que eu fui bem na última rodada, 60 pontos. Só que o meu patrimônio é o que me preocupa, apenas 91 cartoletas, foi difícil de montar time com essa grana. Ficou assim:
Diego - CAM
Paulo Sérgio - PAL
Juninho - BOT
Marcos - CAM
Mariano - CRU
Élson - GOI
Cleiton Xavier - FIG
Vinícius Pacheco - PAR
Jaílton - FLA
Adriano Magrão- FLU
Dodô - BOT
Cuca - BOT
 
Como diria um velho amigo: SE FUDI nessa rodada
42 pontos e o patrimônio lá embaixo, só 86 cartoletas.
Tá difícil pra montar o time com esse dinheiro todo.
 
fiz 26 eu acho. já tô enchendo o saco desse troço, acho que não chegarei nenhum pouco empolgado até o final do primeiro turno já.
 
bom, fiz meu cadastro, e me aceita la na liga.

resolvi apostar que o Inter vai dar uma reagida sensacional, e criei meu time a base do colorado, com algumas variações - josiel, rosinei, valdivia, felipe, juninho.

bom, que frescura é essa de cartoletas? eu to com 1 cz de dinheiro no cofre. Espero que na proxima rodada meu din din aumente e eu possa contratar alguns reservas.
 
Fiz meu time, a Sociedade Esportiva de Júpiter (o nome mais tosco que consegui arranjar), e escalei ele:
Diego - GOL
Diego - LAT
Lima - ZAG
Betão - ZAG
Márcio Careca - LAT
Leandro Guerreiro - MEI
Cleiton Xavier - MEI
Acosta - MEI
Sandro Goiano - MEI
Roni - ATA
Josiel - ATA
Mano Menezes - TÉC
 
bom, fiz meu cadastro, e me aceita la na liga.

resolvi apostar que o Inter vai dar uma reagida sensacional, e criei meu time a base do colorado, com algumas variações - josiel, rosinei, valdivia, felipe, juninho.

bom, que frescura é essa de cartoletas? eu to com 1 cz de dinheiro no cofre. Espero que na proxima rodada meu din din aumente e eu possa contratar alguns reservas.
Procure apostar em jogadores que vão em estar em campo na rodada. O Valdivia por exemplo, ainda não deve jogar pelo Palmeiras. Inclusive, não sei se reparou, mas os jogadores que o Cartola acredita que seram titulares na rodada ficam com um sinal de positivo ao lado, dificilmente erram.

As cartoletas são o seu dinheiro no jogo, quanto mais vc possue, melhor é o time que vc pode montar, ao menos teoricamente. Depois dessa primeira rodada pra vc, vai perceber que seu patrimônio - cartoletas - sobe ou desce, conforme o desempenho dos jogadores que escolheu.

Quanto a reservas, não existe isso. Acredito que vc imaginou que o time montado não poderia ser modificado mais, além de um possível banco de suplentes, certo?
 
Meu time também tá escalado:

GOL - Michel Alves - JUV
LAT - Wágner Diniz - VAS
ZAG - Wescley - JUV
ZAG - Juninho - BOT
LAT - André Santos - FIG
MEI - Élson - GOI
MEI - Diego Souza - GRE
MEI - Lucio Flavio - BOT
ATA - Victor Simões - FIG
ATA - Carlinhos Bala - SCF
ATA - Dagoberto - SPO
TEC - Celso Roth - VAS

Com 86 cartoletas é tudo o que posso fazer.
 
Lippi disse:
Quanto a reservas, não existe isso. Acredito que vc imaginou que o time montado não poderia ser modificado mais, além de um possível banco de suplentes, certo?

na realidade, eu estava me baseando pelo soccer fantasy league.

Então, pelo que eu entendi, dá para modificar o time quantas vezes eu quiser, desde que seja até horário estabelecido para as contratações?
Se for assim, é barbada, só tem que prestar atençao em quem vai jogar... se o cara vai viajar o negócio fica meio complicado.
 
na realidade, eu estava me baseando pelo soccer fantasy league.

Então, pelo que eu entendi, dá para modificar o time quantas vezes eu quiser, desde que seja até horário estabelecido para as contratações?
Se for assim, é barbada, só tem que prestar atençao em quem vai jogar... se o cara vai viajar o negócio fica meio complicado.
Vai nessa. Quando o seu patrimônio começar a cair e você não tiver a mínima idéia de quem contratar com pouca grana vai mudar de idéia. :osigh:
 
tai o timão, que eu montei, que se chama "canha & pinga" .

GOL - CLEMER - INT
LAT - DIEGO - GOI
ZAG - JUNINHO - BOT
ZAG - SIDNEI - INT
LAT - MARCÃO - INT
MEI - GAVILLÁN - GRE
MEI - VALDIVIA - PAL
MEI - ROSINEI - COR
MEI - PINGA - INTER
ATA - JOSIEL - PAR
ATA - CHRISTIAN - INT
TEC - GALLO - INT
 
na realidade, eu estava me baseando pelo soccer fantasy league.

Então, pelo que eu entendi, dá para modificar o time quantas vezes eu quiser, desde que seja até horário estabelecido para as contratações?
Se for assim, é barbada, só tem que prestar atençao em quem vai jogar... se o cara vai viajar o negócio fica meio complicado.
Isso. Vc não é o primeiro que acha fácil, depois de descobrir que o time pode ser modificado a qualquer momento. Todos voltaram atrás. :lol:

É bem mais difícil ir bem no Cartola, do que nos bolões que brincamos aqui. Se os resultados de uma partida são uma caixinha de supresas, imagina o desempenho individual dos jogadores?

Fora que tem o problema que o Curunír disse acima, caso seu patrimônio comece a cair - o que não é nada difícil -, fica complicado montar bons times.

Quanto a ficar impossibilitado de mexer no sistema por algum tempo, é um problema mesmo. Mas da pra dar uma aliviada usando o assistente técnico. Dê uma olhada:

http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN563-6081,00.html
 
O Assistente técnico não adianta muito, depois que seu patrimonio foi pra baixo de 80.
Se você colocar o time do Botafogo e o América-RN no assistente técnico, e viajar e deixar de escolher uns 5 jogadores, o assistente técnico vai escolher 5 do América - RN, porque os jogadores do time do Botafogo estão bem mais valorizados
 
Eu nunca mexi no assistente técnico, o que eu faço sempre é colocar jogadores que estão com aquele sinal de positivo do lado, aquele certinho verde.
Porque aí é certeza de que o jogador vai jogar, embora existam casos, que já aconteceram comigo que isso não funciona bem, mas na maioria das vezes, se você confiar naquilo você tem mais chances de pontuar, porque aí todos os seus jogadores vão jogar, e terão chance de pontuar. Melhor do que colocar jogador machucado, ou que tá em seleção, ou suspenso.
 
Fiz 55 pontos, tive sorte com alguns jogadores, principalmente com o Pinga, que fez um golaço.
Mas não consigo entender, o Christian sofreu o penalti que deu a vitória ao Inter, bateu o penalti, fez o gol, e mesmo assim ele fica negativo??? Dai o Josiel fez um gol lá no Paraná e subiu 2 pontos!!! é muito esquisito essa pontuação.
 
A pontuação conta não só os gols, mas também passes errados, faltas sofridas e um bocado de coisas, por isso as vezes acontecem coisas desse tipo.

Fiz 62 pontos! Consegui subi meu patrimônio pra 94 cartoletas, e, claro, já comprei OBINA, porque na quinta ele tá de volta!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo