• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cartola F.C.

Lippi

Usuário
Topam fazer uma liga do fórum por lá?

http://globoesporte.globo.com/ESP/CartolaFC/0,,8520,00.html

Alguns ja devem conhecer, mas vou resumir como funciona basicamente:

Vc começa com $100 e precisa montar um time com 11 jogadores e técnico. O site possue a lista de todos atletas que vão disputar o Brasileirão, e estipula um valor figurativo pra eles, por exemplo:

Os mais caros do sistema hoje são Rogério Ceni, Zé Roberto e Fernandão, custam $25. Porém esses preços variam conforme o desempenho real do jogador nas partidas. Caso o Zé roberto jogue bem na primeira partida do Santos por exemplo, o preço dele sobe.

As regras de pontuação funcionam da seguinte forma:

3. Pontuação

3.1. A cada rodada do Campeonato Brasileiro da série A, a Globo.com consolidará as estatísticas de desempenho de cada jogador e as transformará em pontos, de acordo com as seguintes tabelas de pontuação (Ação x Pontos):

Scout de Ataque
J Jogos 0
FS Faltas Sofridas 0,5
PE Passes Errados -0,2
A Assistências* 4
FT Finalizações na trave 3,5
FD Finalização Defendida 1,0
FF Finalização fora 0,7
G Gol 7
I Impedimento -0,5
PP Pênalti Perdido -3,5

Scout de Defesa
J Jogos 0
RB Roubadas de Bola 2
FC Faltas Cometidas -0,5
GC Gols Contra -6
CA Cartão Amarelo -2
CV Cartão Vermelho -5
SG Jogo sem Sofrer Gol (Apenas goleiros, zagueiros e laterais) 5
DD Defesa Difícil (Apenas goleiros) 2
DP Defesa de Pênalti (Apenas goleiros) 7
GS Gols Sofridos (Apenas goleiros) -2

Portanto vc ganha ou perde pontos conforme o desempenho dos jogadores do seu time a cada partida, e claro, é possível modificar a escalação a todo momento.

É rapidinho montar um time e mexer, o mesmo tempo que o pessoal leva pra apostar nos bolões da pra brincar. :joy:
 
O foda é essa compra e venda em toda rodada, isso mata. Vc tem q se dedicar ao troço demais. Eu gostava do extinto FuteUOL onde vc tinha q comprar o jogador no início e permanecer com ele até o final. Isso sim era uma demonstração de conhecimento no futebol.
 
Eu gostava mais dos extintos Olé (terminou em 2003) e FFC- fanáticos futebol clube, na qual eu fiquei em primeiro em um mês e ganhei um mp3 player, em 2001

Bom, montei meu time no 3-5-2

Saha - Grêmio (lembro dele no San Lorenzo, por isso comprei)

Schiavi - Grêmio (espero não me arrepender da tradição gaucha dos bons zagueiros)
Fábio Ferreira - Corinthians (tanto ele como o Zelão valiam só 1, então eu prevejo que eles tenham um crescimento, nem que seja bem pouco)
Zelão - Corinthians

Danilo Portugal - Goiás
William - Corinthians
Tchô - Atlético Mineiro
Juliano - Juventude
Valdivia - Palmeiras

Alex mineiro - Atl. Paranaense
Dagoberto - São Paulo

Técnico - Cuca
 
Última edição:
O foda é essa compra e venda em toda rodada, isso mata. Vc tem q se dedicar ao troço demais. Eu gostava do extinto FuteUOL onde vc tinha q comprar o jogador no início e permanecer com ele até o final. Isso sim era uma demonstração de conhecimento no futebol.
Não precisa de toda essa dedicação, com 5 minutinhos antes de cada rodada é possível dar uma ajeitada. Além de existir a opção de substituição automática. Por exemplo: um dos jogadores que vc escalou se lesionou e não vai jogar, o sistema faz a modificação conforme os atletas do seus times de preferência, que vc escolhe ao ativar a opção.

Se mais algumas pessoas resolverem brincar nós montamos um liga. Lembrando que no fim de semana ja começa o campeonato.
 
Montei meu time no 4-4-2

Bruno - Flamengo

Egídio - Paraná
Nei - Atlético-PR
Dininho - Palmeiras
Jorge Luiz - Vasco

Renato Augusto - Flamengo
Hugo - São Paulo
Vinícius Pacheco - Paraná
Juninho - Atlético-MG

Marcos Aurélio - Santos
Danilinho - Atlético-MG

Técnico - Ney Franco

Procurei pegar jogadores jovens e que podem fazer bonito no campeonato, e virem a se valorizar mais.
 
Eu entrei nesse Cartola FC ano passado no meio da competição, aí ficou ruim porque játinha muita gente na rente e ue ainda não entendia direito como era o esquema, agora esse ano dá pra começar no início do campeonato, aí fica melhor.
Meu time pra primeira rodada é :

Diego - goleiro - Atlético-MG
Nei - lateral - Atlético-PR
Aldo - zagueiro - Goiás
Juninho - zagueiro - Botafogo
Juan - lateral - Flamengo
Bilu - meio-campo - Atlético-MG
Leandro Guerreiro - meio-campo - Botafogo
Renato - meio-campo - Vasco
Renato Augusto - meio-campo - Flamengo
Jonas - atacante - Santos
Tuta - atacante - Grêmio
Mano Menezes - técnico - Grêmio

O que vocês acham de a gente criar a Liga Valinor lá?
 
Alterei um jogador:

Bruno - Flamengo

Egídio - Paraná
Nei - Atlético-PR
Dininho - Palmeiras
Jorge Luiz - Vasco

Renato Augusto - Flamengo
Hugo - São Paulo
Vinícius Pacheco - Paraná
Juninho - Atlético-MG

Marcos Aurélio - Santos
Rômulo - Cruzeiro

Técnico - Ney Franco

O que vocês acham de a gente criar a Liga Valinor lá?
Já existe. É do TT1.
 
Meu time por enquanto:

4-3-3

Diego - Atlético Mineiro

Patrício -Grêmio
Lúcio - Grêmio
Miranda - São Paulo
Zelão - Corinthians

Fumagalli - Sport
Tchô - Atlético Mineiro
Lucas - Grêmio

Dodô - Botafogo
Tuta - Grêmio
Vanderlei - Atlético Mineiro

Técnico: Carpegiani

Devo mudar ainda. Se o Lucas não for jogar então vai rolar uma revolução, pq ele é caro e da pra fazer bastante coisa.

Ja existe uma liga do Valinor mesmo, da pra usa-la?
 
Última edição:
Sério, que eu tenho isso? :lol:

O que eu tenho que fazer? :eek:

Acredito que você tenha que aceitar a inscrição dos usuários na Liga. Pelo menos a gente tem que solicitar, e como você é o presidente da mesma, deve ser você quem autoriza o ingresso.
 
Se vocâ não conseguir mais acessar a liga, avisa a gente que alguém aqui poderá criar uma nova liga. Pode ser?
 
De repente o Fábio Ferreira(zagueiro) sumiu da lista.

Coloquei o André Leone do Goiás no lugar.
E tô só esperando o Dorival Júnior assumir o Cruzeiro pra comprar ele como técnico.
Só esperando pra entrar na liga Valinor
 
Demorou muito, então eu mesmo criei uma liga
entrem lá! Rápido!

Chama-se Valinorianos
Meu time é o Supernova H.C
 
Vou pra Ubá hoje de repente eu crio um time lá, mas acho dificil de eu manter o time nas 38 rodadas do campeonato
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo