1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Cartas": Vale a pela comprar?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tecumseh, 30 Mar 2007.

1. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Olha só! Quer dizer que agora são os portugueses que vão importar livros brasileiros?! Estamos evoluindo! :lol:

2. Müller

Müller Eorlingas

Oxe, vale muito a pena sim rapaz. Recomendo!

3. Sem querer parecer mal educado...
    Importar por importar, peço o original inglês que sai mais barato...
    (alias foi o que fiz)

De qualquer modo é pena em Portugal não se traduzirem as cartas.

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

o problema é que nem todo mundo é fluente em inglês para comprar (e acompanhar) o original. comprar só para enfeitar a prateleira de livros não é nada...

5. Alanië

Alanië Usuário

Verdade. Ainda mais se vc não for fluente, vai ter que andar com um dicionário sempre junto do livro pra ler e entender melhor.

Cara, compra logo esse livro, que chance assim não aparecem 2 vezes. =]

6. A melhor maneira de ficar fluente em Inglês é lendo Inglês.
    Falo por experiência própria, comigo resultou e muito.

Ao principio é preciso o dicionário, mas depois o que conta é práctica

7. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Actually, it's payback time, baby. :nana: (brincadeira)

Cara, vale muito a pena comprar, li umas 7 cartas na livraria e qdo der próximo mês eu compro. Mas receio que terei que comprar na net mesmo...

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

sou professora de inglês, portanto acho que conheço os métodos de aquisição da língua, mas não é sobre isso que estava falando, mas sim das pessoas que compram o livro só "para bonito", para dizer que tem. se for para comprar o importado assim, acho bobagem (como tinha dito anteriormente), da mesma forma que acho bobagem comprar a tradução se não for para de fato ler o livro.

9. Edrahil

Edrahil Usuário

Não imaginava que alguém ainda teria dúvida acerca de valer a pena ou não compra do livro.

MAS É CLARO QUE VALE E MUITO A PENA.

10. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Bom saber. Pena que só vou poder ler no final do semestre.

11. Alanië

Alanië Usuário

Empresta pra mim então? :mrgreen:

E a Ana tem toda razão. Se for pra comprar só para "enfeite", que não compre, deixe que outras pessas REALMENTE interessadas adquiram e façam bom proveito.

Se é pra se mostrar mais "nerd" do que outras pessoas, compre um daqueles óculos fundo de garrafa, fica mais engraçado. :dente:

Última edição: 5 Abr 2007
  12. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

A tradução ficou legal? Ou para quem leva o inglês numa boa é mehor o original mesmo?

Andei relendo Tolkien e estava afim de me aventurar mais uma vez nas cartas, quem sabe em português dessa vez.

13. Tilion

Tilion Administrador

A tradução ficou boa, sim. Eu garanto. :dente:

14. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Isso que dá perguntar sem se informar antes :lol:

Acabei de encomendar :cerva:

15. So comentando, eu creio que a pratica, em um pais onde a lingua eh o ingles, ou ainda em uma comunidade que fala somente ingles praticamente, torna ele fluente mais facilmente.
    By the way, eu nao comprei, nao tenho, preciso ler os outros dele... mas deve valer a pena, se consta opiniao do proprio Tolkien sobre a obra, deve valer (assim como todos falaram >__>)

16. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

Vale totalmente.

Além de conhecer mais sobre as obras, eu finalmente consegui conhecer o autor. Mesmo numa carta que trate da obra, dá pra sentir como é o relacionamento do Tolkien com os filhos, a esposa, com a vida. Em muitas coisas você pode até discordar dos pontos de vista dele (alias, algumas você DEVE discordar, mas dar um desconto pela mentalidade da época, né...), mas isso ajuda a entender o processo criativo dele.

Fora que tem certas cartas que o contexto te faz pensar: com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, como ele ainda arrumou tempo pra escrever isso tudo? Ou ainda: Como o Tolkien é pão-duro e gosta de um din-din! :lol:

17. Deriel

Deriel Administrador

Bão :think: Ele não assistia TV, não usava Internet, não gostava de telefone e naquela época o trânsito não era ruim. Só aí já economiza muitas, muitas horas no dia.

18. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

A desculpa principal dele, eu acho, eram a Universidade e os Inklings, que alias, quase sempre se reuniam em pubs! :lol:

É, não devia ser ruim viver assim, naquela época. :mrgreen:

Compartilhar