• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Cartas": Vale a pela comprar?

Olha só! Quer dizer que agora são os portugueses que vão importar livros brasileiros?! Estamos evoluindo! :lol:
 
Olha só! Quer dizer que agora são os portugueses que vão importar livros brasileiros?! Estamos evoluindo! :lol:

Sem querer parecer mal educado...
Importar por importar, peço o original inglês que sai mais barato...
(alias foi o que fiz)

De qualquer modo é pena em Portugal não se traduzirem as cartas.
 
o problema é que nem todo mundo é fluente em inglês para comprar (e acompanhar) o original. comprar só para enfeitar a prateleira de livros não é nada...
 
o problema é que nem todo mundo é fluente em inglês para comprar (e acompanhar) o original. comprar só para enfeitar a prateleira de livros não é nada...
Verdade. Ainda mais se vc não for fluente, vai ter que andar com um dicionário sempre junto do livro pra ler e entender melhor.

Cara, compra logo esse livro, que chance assim não aparecem 2 vezes. =]
 
A melhor maneira de ficar fluente em Inglês é lendo Inglês.
Falo por experiência própria, comigo resultou e muito.

Ao principio é preciso o dicionário, mas depois o que conta é práctica
 
Olha só! Quer dizer que agora são os portugueses que vão importar livros brasileiros?! Estamos evoluindo! :lol:
Actually, it's payback time, baby. :nana: (brincadeira)

Cara, vale muito a pena comprar, li umas 7 cartas na livraria e qdo der próximo mês eu compro. Mas receio que terei que comprar na net mesmo...
 
A melhor maneira de ficar fluente em Inglês é lendo Inglês.
Falo por experiência própria, comigo resultou e muito.

Ao principio é preciso o dicionário, mas depois o que conta é práctica

sou professora de inglês, portanto acho que conheço os métodos de aquisição da língua, mas não é sobre isso que estava falando, mas sim das pessoas que compram o livro só "para bonito", para dizer que tem. se for para comprar o importado assim, acho bobagem (como tinha dito anteriormente), da mesma forma que acho bobagem comprar a tradução se não for para de fato ler o livro.
 
Não imaginava que alguém ainda teria dúvida acerca de valer a pena ou não compra do livro.

MAS É CLARO QUE VALE E MUITO A PENA.
 
Bom saber. Pena que só vou poder ler no final do semestre.
Empresta pra mim então? :mrgreen:

E a Ana tem toda razão. Se for pra comprar só para "enfeite", que não compre, deixe que outras pessas REALMENTE interessadas adquiram e façam bom proveito.

Se é pra se mostrar mais "nerd" do que outras pessoas, compre um daqueles óculos fundo de garrafa, fica mais engraçado. :dente:
 
Última edição:
sou professora de inglês, portanto acho que conheço os métodos de aquisição da língua, mas não é sobre isso que estava falando, mas sim das pessoas que compram o livro só "para bonito", para dizer que tem. se for para comprar o importado assim, acho bobagem (como tinha dito anteriormente), da mesma forma que acho bobagem comprar a tradução se não for para de fato ler o livro.
A tradução ficou legal? Ou para quem leva o inglês numa boa é mehor o original mesmo?

Andei relendo Tolkien e estava afim de me aventurar mais uma vez nas cartas, quem sabe em português dessa vez.
 
A melhor maneira de ficar fluente em Inglês é lendo Inglês.
Falo por experiência própria, comigo resultou e muito.

Ao principio é preciso o dicionário, mas depois o que conta é práctica

So comentando, eu creio que a pratica, em um pais onde a lingua eh o ingles, ou ainda em uma comunidade que fala somente ingles praticamente, torna ele fluente mais facilmente.
By the way, eu nao comprei, nao tenho, preciso ler os outros dele... mas deve valer a pena, se consta opiniao do proprio Tolkien sobre a obra, deve valer (assim como todos falaram >__>)
 
Vale totalmente.

Além de conhecer mais sobre as obras, eu finalmente consegui conhecer o autor. Mesmo numa carta que trate da obra, dá pra sentir como é o relacionamento do Tolkien com os filhos, a esposa, com a vida. Em muitas coisas você pode até discordar dos pontos de vista dele (alias, algumas você DEVE discordar, mas dar um desconto pela mentalidade da época, né...), mas isso ajuda a entender o processo criativo dele.

Fora que tem certas cartas que o contexto te faz pensar: com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, como ele ainda arrumou tempo pra escrever isso tudo? Ou ainda: Como o Tolkien é pão-duro e gosta de um din-din! :lol:
 
Fora que tem certas cartas que o contexto te faz pensar: com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, como ele ainda arrumou tempo pra escrever isso tudo?

Bão :think: Ele não assistia TV, não usava Internet, não gostava de telefone e naquela época o trânsito não era ruim. Só aí já economiza muitas, muitas horas no dia.
 
Bão :think: Ele não assistia TV, não usava Internet, não gostava de telefone e naquela época o trânsito não era ruim. Só aí já economiza muitas, muitas horas no dia.
A desculpa principal dele, eu acho, eram a Universidade e os Inklings, que alias, quase sempre se reuniam em pubs! :lol:

É, não devia ser ruim viver assim, naquela época. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo